Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho uma carrinha Peugeot 508 sw de 2012 cx automática, e ontem deu um problema, mesmo sabendo que tenho que fazer uma revisão fui a máquina detectar qual era o problema, no qual apareceu que o meu filtro de partículas está sobrecarregado, o que e normal sabendo que o tempo médio de vida e de 160000 e e os kms que a minha carrinha apresenta , agora a maior dúvida que tenho é se mando limpar, colocar um novo, ou simplesmente mandar tirar.. porque sei que mesmo metendo novo vai dar problemas. Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar. Um resto de bom dia
  2.  # 2

    Retirar o filtro é ilegal e pode vir a dar problemas nas inspeções.
    Um filtro novo custa cerca de 350€. Fazer a limpeza deve custar uns 150€.
  3.  # 3

    Colocado por: ricardomendesUm filtro novo custa cerca de 350€

    Só!? Tinha ideia que fosse mais caro
    Concordam com este comentário: hugz
    • hugz
    • 8 janeiro 2021

     # 4

    Colocado por: ricardomendesRetirar o filtro é ilegal e pode vir a dar problemas nas inspeções.
    Um filtro novo custa cerca de 350€. Fazer a limpeza deve custar uns 150€.
    Olá. Onde arranja esses preços? Um filtro novo 350€, de mão de obra é o triplo portanto? Limpeza consigo por esse valor..
  4.  # 5

    A sua é 1.6 ou 2.0?
    O preço que disse é para o motor 1.6Hdi, uma marca da concorrência
  5.  # 6

    Mão de obra para isso é 1,5h a 2h já a esticar um bocadinho.
    • hugz
    • 8 janeiro 2021

     # 7

    Colocado por: ricardomendesMão de obra para isso é 1,5h a 2h já a esticar um bocadinho.
    Boas. Para uma GOLF VII, o que se arranjava? Trabalha na área?
  6.  # 8

    A minha é 1.6 HDI , pelo que o mecânico me disse não me falou em nada a volta desses preços , disse que ficava por volta de 600 euros e não era novo
    • hugz
    • 8 janeiro 2021

     # 9

    Colocado por: NhmmaiaA minha é 1.6 HDI , pelo que o mecânico me disse não me falou em nada a volta desses preços , disse que ficava por volta de 600 euros e não era novo
    Lá está, marca "branca" para o "cancro" que é um filtro de partículas. Questionável no mínimo..
  7.  # 10

    Exatamente, fica muito mais caro se puser algo com qualidade , posso gastar menos agora do que no futuro e sinceramente estou a pensar em retirar mesmo sabendo que nas inspeçoes posso ou não passar
  8.  # 11

    O FP e das piores coisas que o carro tem , ajuda no ambiente e verdade mas os fabricantes de carros já deviam de ter feito algo para ajudar quem tem esse tipo de carros , um aviso quando vai começar a regenerar por exemplo , uma pessoa faz uma viagem de 100 ou 200km e quando chega ao fim e que começa a regenerar e uma pessoa nem sabe e desliga o carro e prejudica
  9.  # 12

    Quantos cavalos tem a Peugeot?
  10.  # 13

    Colocado por: NhmmaiaExatamente, fica muito mais caro se puser algo com qualidade , posso gastar menos agora do que no futuro e sinceramente estou a pensar em retirar mesmo sabendo que nas inspeçoes posso ou não passar


    Retirar o filtro é crime. Noutros países já houve mecânicos detidos por fazerem isso.
    • hugz
    • 8 janeiro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: NhmmaiaExatamente, fica muito mais caro se puser algo com qualidade , posso gastar menos agora do que no futuro e sinceramente estou a pensar em retirar mesmo sabendo que nas inspeçoes posso ou não passar
    Olhe pegue numa nota azul como faz a maioria dos tugas e lá vai o mecânico tuga à inspeção.

    Pois caro Nhmmaia, no grupo PSA não sei, mas na VAG consigo controlar bastante bem esse processo com um elm327 (procure no google) que fica ligado à centralina e diz os valores todos que precisa saber. Simples e eficaz, mas dá-te uma panca na cabeça que ficas obcecado, começas a viver para o carro e devia ser o contrário.. e o FAP quando está a regenerar tá a mandar aquela m**** toda para o ar enquanto faz o processo. É bom enquanto acumula, depois disso..
    • NBA
    • 8 janeiro 2021

     # 15

    Filtro de partículas e vávulas EGR são a maior porcaria que se inventou. Serve simplesmente para ter despesas e mais despesas.
    Tenho uma Opel Zafira CDTI 1900 de 5+2 lugares DE 2006 e a maldita só me tem comido os olhos. Tem 210 mil Km feitos todos por mim desde que a comprei novinha. A primeira pancada no bolso foi o Filtro de partículas aos 100 mil Km. Coloquei de marca branca e já fez mais do que o original e levaram-me 900 euros(há 8 anos atrás). Válvula EGR sempre encravada e limpezas constantes de meio em meio ano até ao ponto de levar uma nova e lá foram mais 300 euros- Turbo deu o berro aos 200 mil o que me ficou na marca 2 mil euros. No total já me levou mais de 10 mil euros em 15 anos feitos este mês (mudanças de oleo e pneus, peças e concertos incluídos). Foi a maior porcaria que comprei. Custou 37 mil euros agora vale 5 mil euros. Como já praticamente mudei tudo para novo vou mantendo a carrinha. Cada vez me convenço que a gasóleo nunca mais.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Nhmmaia
    • hugz
    • 8 janeiro 2021

     # 16

    Colocado por: NBAFiltro de partículas e vávulas EGR são a maior porcaria que se inventou. Serve simplesmente para ter despesas e mais despesas.
    Tenho uma Opel Zafira CDTI 1900 de 5+2 lugares DE 2006 e a maldita só me tem comido os olhos. Tem 210 mil Km feitos todos por mim desde que a comprei novinha. A primeira pancada no bolso foi o Filtro de partículas aos 100 mil Km. Coloquei de marca branca e já fez mais do que o original e levaram-me 900 euros(há 8 anos atrás). Válvula EGR sempre encravada e limpezas constantes de meio em meio ano até ao ponto de levar uma nova e lá foram mais 300 euros- Turbo deu o berro aos 200 mil o que me ficou na marca 2 mil euros. No total já me levou mais de 10 mil euros em 15 anos feitos este mês (mudanças de oleo e pneus, peças e concertos incluídos). Foi a maior porcaria que comprei. Custou 37 mil euros agora vale 5 mil euros. Como já praticamente mudei tudo para novo vou mantendo a carrinha. Cada vez me convenço que a gasóleo nunca mais.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Nhmmaia
    Trajetos curtos? Epa, isto é um pau de 2 bicos. Fazem-se carrinhas, suvs, monovolumes que imagina foram compradas para levar os putos à escola. Chega ao concessionário, os gajos despacham aquilo dizer que não há problema nenhum (tuga mal informado) e depois as coisas acontecem..

    Eu graças ao ELM consigo prever o intervalo em km entre as regenerações, mas estás literalmente a pensar nisto. Do género "já sei que isto vai regenerar ao pegar no carro ao sábado para ir às compras, será que vou andar o suficiente para tal? Bem, lá vou ter de ir passear o bicho mais uns km's a queimar fuligem" É chato, não se devia perder tempo com estas porcarias. Revisões e manutenções de peças óbvias, claro que sim, agora estas porcarias que só vieram para chatear eh passava bem sem.
  11.  # 17

    Colocado por: hugzLá está, marca "branca" para o "cancro" que é um filtro de partículas. Questionável no mínimo..


    Questionável porquê? Os 350,00€ é preço do filtro da marca Walker que é um dos principais fabricantes de filtros para os fabricantes automóvel. Se comprar Peugeot provavelmente traz um filtro Walker com um autocolante da Peugeot mas ao triplo do preço.
    Concordam com este comentário: eu
    • NBA
    • 8 janeiro 2021

     # 18

    Colocado por: hugzTrajetos curtos? Epa, isto é um pau de 2 bicos. Fazem-se carrinhas, suvs, monovolumes que imagina foram compradas para levar os putos à escola. Chega ao concessionário, os gajos despacham aquilo dizer que não há problema nenhum (tuga mal informado) e depois as coisas acontecem..

    Eu graças ao ELM consigo prever o intervalo em km entre as regenerações, mas estás literalmente a pensar nisto. Do género "já sei que isto vai regenerar ao pegar no carro ao sábado para ir às compras, será que vou andar o suficiente para tal? Bem, lá vou ter de ir passear o bicho mais uns km's a queimar fuligem" É chato, não se devia perder tempo com estas porcarias. Revisões e manutenções de peças óbvias, claro que sim, agora estas porcarias que só vieram para chatear eh passava bem sem.


    Pelo contrário os trajetos raramente são inferiores a 150 Km, ou seja, pego nela só aos fins de semana para fazer viagens em autoestrada com distâncias de 150 Km para cada lado. Tem tempo suficiente para fazer a regeneração e fico bem fo#### quando estou a chegar depois de hora e meia de viagem e a carrinha entra em regeneração. Conheço logo o trabalhar dela quando entra em regeneração parece um carro de competição e o consumo instantâneo dispara logo no computador de bordo. Ainda é daquelas em que o dono tem que ter ouvido para perceber que entrou em regeneração. Conta-se com os dedos de uma mão as vezes que desliguei a carrinha quando esta estava a regenerar, só se não poder evitar senão ando voltas (muitas vezes desnecessárias e a queimar gasóleo) para a bicha poder acabar de incinerar a fuligem e deitar para fora as micropartículas que serão bem mais prejudiciais para o ambiente e saúde humana.
    Esta tecnologia foi uma grande treta, reaproveitar os gases e voltar a colocá-los na câmara de combustão cheios de porcaria dá logo para entupir coletores e válvulas EGR. Para mim é um pápa dinheiro. Já agora os coletores ficam cheios de fuligem que só tirando quase a estrutura do motor para os limpar. Paga Galego.
    Só a mantenho porque carrego nela muita tralha dos meus filhos(3 por sinal), tem um desempenho em estrada que me satisfaz (150cv de força) e agora o seu valor comercial é zero, senão já tinha a despachado.
    Também é preciso sorte e eu manifestamente não tive.
  12.  # 19

    Para quem tem carros com filtro de partículas o ideal para prolongar a vida útil do mesmo é usar um bom óleo sintético, são mais caros na carteira mas emitem menos fuligem, fica a dica.
    Concordam com este comentário: ricardomendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  13.  # 20

    Colocado por: hugz
    na VAG consigo controlar bastante bem esse processo com um elm327 (procure no google) que fica ligado à centralina e diz os valores todos que precisa saber. Simples e eficaz, mas dá-te uma panca na cabeça que ficas obcecado, começas a viver para o carro e devia ser o contrário.. e o FAP quando está a regenerar tá a mandar aquela m**** toda para o ar enquanto faz o processo. É bom enquanto acumula, depois disso..


    Qual é o programa que usas para ler esses dados?
 
0.0212 seg. NEW