Colocado por: ricardomendesUm filtro novo custa cerca de 350€
Colocado por: ricardomendesRetirar o filtro é ilegal e pode vir a dar problemas nas inspeções.Olá. Onde arranja esses preços? Um filtro novo 350€, de mão de obra é o triplo portanto? Limpeza consigo por esse valor..
Um filtro novo custa cerca de 350€. Fazer a limpeza deve custar uns 150€.
Colocado por: ricardomendesMão de obra para isso é 1,5h a 2h já a esticar um bocadinho.Boas. Para uma GOLF VII, o que se arranjava? Trabalha na área?
Colocado por: NhmmaiaA minha é 1.6 HDI , pelo que o mecânico me disse não me falou em nada a volta desses preços , disse que ficava por volta de 600 euros e não era novoLá está, marca "branca" para o "cancro" que é um filtro de partículas. Questionável no mínimo..
Colocado por: NhmmaiaExatamente, fica muito mais caro se puser algo com qualidade , posso gastar menos agora do que no futuro e sinceramente estou a pensar em retirar mesmo sabendo que nas inspeçoes posso ou não passar
Colocado por: NhmmaiaExatamente, fica muito mais caro se puser algo com qualidade , posso gastar menos agora do que no futuro e sinceramente estou a pensar em retirar mesmo sabendo que nas inspeçoes posso ou não passarOlhe pegue numa nota azul como faz a maioria dos tugas e lá vai o mecânico tuga à inspeção.
Colocado por: NBAFiltro de partículas e vávulas EGR são a maior porcaria que se inventou. Serve simplesmente para ter despesas e mais despesas.Trajetos curtos? Epa, isto é um pau de 2 bicos. Fazem-se carrinhas, suvs, monovolumes que imagina foram compradas para levar os putos à escola. Chega ao concessionário, os gajos despacham aquilo dizer que não há problema nenhum (tuga mal informado) e depois as coisas acontecem..
Tenho uma Opel Zafira CDTI 1900 de 5+2 lugares DE 2006 e a maldita só me tem comido os olhos. Tem 210 mil Km feitos todos por mim desde que a comprei novinha. A primeira pancada no bolso foi o Filtro de partículas aos 100 mil Km. Coloquei de marca branca e já fez mais do que o original e levaram-me 900 euros(há 8 anos atrás). Válvula EGR sempre encravada e limpezas constantes de meio em meio ano até ao ponto de levar uma nova e lá foram mais 300 euros- Turbo deu o berro aos 200 mil o que me ficou na marca 2 mil euros. No total já me levou mais de 10 mil euros em 15 anos feitos este mês (mudanças de oleo e pneus, peças e concertos incluídos). Foi a maior porcaria que comprei. Custou 37 mil euros agora vale 5 mil euros. Como já praticamente mudei tudo para novo vou mantendo a carrinha. Cada vez me convenço que a gasóleo nunca mais.
Colocado por: hugzLá está, marca "branca" para o "cancro" que é um filtro de partículas. Questionável no mínimo..
Colocado por: hugzTrajetos curtos? Epa, isto é um pau de 2 bicos. Fazem-se carrinhas, suvs, monovolumes que imagina foram compradas para levar os putos à escola. Chega ao concessionário, os gajos despacham aquilo dizer que não há problema nenhum (tuga mal informado) e depois as coisas acontecem..
Eu graças ao ELM consigo prever o intervalo em km entre as regenerações, mas estás literalmente a pensar nisto. Do género "já sei que isto vai regenerar ao pegar no carro ao sábado para ir às compras, será que vou andar o suficiente para tal? Bem, lá vou ter de ir passear o bicho mais uns km's a queimar fuligem" É chato, não se devia perder tempo com estas porcarias. Revisões e manutenções de peças óbvias, claro que sim, agora estas porcarias que só vieram para chatear eh passava bem sem.
Colocado por: hugz
na VAG consigo controlar bastante bem esse processo com um elm327 (procure no google) que fica ligado à centralina e diz os valores todos que precisa saber. Simples e eficaz, mas dá-te uma panca na cabeça que ficas obcecado, começas a viver para o carro e devia ser o contrário.. e o FAP quando está a regenerar tá a mandar aquela m**** toda para o ar enquanto faz o processo. É bom enquanto acumula, depois disso..