Colocado por: Saf☆Boas, adequiri recentemente uma nova moradia quem vem equipada com uma bomba de calor Altherma da Daikin
Colocado por: RicardoPortoA bomba demora cerca de 6-7h a aquecer diariamente a água
Colocado por: RicardoPortoA bomba gastará menos no modo económico estas horas todas ou em automático com a apoio da resistência e menos hora de consumo seria vantajoso ? (não tenho nenhum medidor de consumo senão já tinha dissipado esta dúvida)gasta muito menos no modo economico.
Colocado por: Bruno.AlvesTem de se passar algo de errado aí.esta perfeitamente normal pois a potencia termica é somente 750W para uma potencia absorvida de aprox 175W
Colocado por: Saf☆Tenho uma bomba circular só para a água quente para quando abrir a torneira sair água quente que também está desligado.esta ligado em permanencia? ou tem um controlador especifico? qual?
Colocado por: jorgealvesesta perfeitamente normal pois a potencia termica é somente 750W para uma potencia absorvida de aprox 175W
Colocado por: Bruno.Alvesentão nesse caso os tais 54 graus não estão a ser atingidosonde é que viu isso???
Colocado por: Bruno.Alves
OK, então nesse caso os tais 54 graus não estão a ser atingidos. Isso faz sentido
Colocado por: jorgealvesesta ligado em permanencia? ou tem um controlador especifico? qual?
Colocado por: rjmpiresCom essas definições até diria que o problema da conta não está aí.
Colocado por: Bruno.AlvesCom essas temperaturas admira-me muito 350€ de energia.
Também pode ser boa ideia olhar para o mercado e procurar outro comercializador, há aí margem para poupar uns trocos. Mas o fundamental claro, é perceber o que a BC está a fazer