Colocado por: SrRAs divisões atingem os 20graus pedidos ou fica ali a moer ate chegar ao pretendido? É que 35graus para vc pode ser pouco o que implica a maquina estar em constante funcionamento
Colocado por: Saf☆Daikin modelo EKHBH016AB
Colocado por: Bruno.AlvesE a exterior? Sabe qual é a potência/modelo?quase de certeza que deve ser o modelo ERHQ016
Colocado por: Saf☆Acho que a unidade exterior também da Daikin é a R410A, com duas "ventoinhas".
Colocado por: Saf☆Qual é a melhor relação preço conforto? Estar constantemente ligado como me foi suguerido ou definir um horário de funcionamento?com VC´s deve programar para funcionar somente quando preciso, pod eo fazer no proprio controlador da maquina, assim como para o apoio ás AQS.
Colocado por: Saf☆como faço também com os controladores das divisões? Deixo sempre ligado ou também tenho que desligar? Os meus controladores são analógicos. Não dá para programar?os controladores de divisão seguem a programação da bomba de calor pelo que podem ficar sempre em ON.
Colocado por: Saf☆se definir um horário de funcionamento aumento mais o tempo de trabalho ou aumento a temperatura (está actualmente no 35°).manualmente aumente para os 40ºC ou mesmo 45ºC
Colocado por: Saf☆Manutenções e revisões a ter em conta anualmente?limpezas internas e externas, controle de pressão de trabalho circuito hidraulico, controle e limpeza filtro interno do circuito hidraulico, controles de funcionamento e pouco mais.
Colocado por: Saf☆Ainda à relação aos controladores, só uma coisa que me deixa na dúvida.
Disse para deixar os controladores sempre ligados que eles seguem a programação da BC, no entanto o que tenho reparado é que mesmo depois da bomba desligar a ventoinha doa ventiloconvenctores continua ligada.
A minha dúvida é:sabendo que a BC já está desligada e à priori já não circular a água quente, com os ventiloconvenctores a continuar a trabalhar fazendo circular o ar não vai arrefecer o ambiente?
Colocado por: rjmpiresProvavelmente a resistência devia estar desligada da tomada ou com um setpoint inferior ao da bomba de calor.
Colocado por: Saf☆Devo desligar a resistência?por programação a resistencia somente deveria entrar em circunstancias muito especiais e esporadicas,
Qual é a que devo usa? A BC ou mantenho a resistência?
Colocado por: Saf☆
Peco desculpa, mas não compreendi.
Devo desligar a resistência?
Qual é a que devo usa? A BC ou mantenho a resistência?
Dá para programar a que temperatura quero que a resistência ligue?