Iniciar sessão ou registar-se
    • FariaD
    • 13 janeiro 2021 editado

     # 41

    Quero mm perceber para mandar fazer a intervencao adequada ao problema

    Acha que devo fazer o seguinte:

    se esta infiltração é proveniente do lençol freático, cujo nível é alto e através da capilaridade dos blocos cerâmicos ela vai subindo nas paredes. A solução definitiva é fazer um cinturão de drenagem em volta da casa, com uma vala de aproximadamente 30 cm de largura e 30 cm abaixo do nível da fundação. Nessa vala você irá forrar com manta geotêxtil (bidim), colocar um pouco de brita 2 e passar o tubo de drenagem de 60 mm, cubra-o com brita 2 e envelope com a manta, para que o solo não se misture com a brita.
  1.  # 42

    Colocado por: FariaDsabe me explicar porque que isso acontece que eu nao estou a perceber se faz favor?

    Porque está abaixo do nível do dreno (manilha)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  2.  # 43

    Colocado por: FariaDAcha que devo fazer o seguinte:

    É uma forma mas pode não ser possível, só analisando a situação no local.
    Nessa "receita" falta dizer que o tubo de drenagem deve ter pelo menos 2% de inclinação e que deve ligar a um poço sumidouro.
    Eu optaria por um tubo de 90 ou 120 e não de 60 mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
    • FariaD
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 44

    Porque está abaixo do nível do dreno (manilha) Entao quer dizer que a construcao foi mal executada e agora e preciso corrigir o que pode nao ser possivel e isso? caso nao seja possivel aplicar esta solucao entao a opcao de injecao de resinas seria a mais adequada?
  3.  # 45

    Colocado por: FariaDa opcao de injecao de resinas seria a mais adequada?

    Talvez sim, talvez não.
    Já foi dito aqui no fórum em vários tópicos que esta solução de injecção de resinas nas paredes de alvenaria utilizadas nas construções portuguesas (tijolo furado) não têm resultado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  4.  # 46

    pois as minhas sao paredes de tijolo furado :-(

    Ja agora tem existe estudo que comprove a ineficacia do metodo de injecao de resinas em paredes de tijolo furado?

    Pesquisei na net mas nao encontrei.
  5.  # 47

    deve ligar a um poço sumidouro.

    Quem diz poco tbm diz esgotos ou nao? tenho a tampa dos esgotos mm em frente a Moradia no lado da frente a beira da estrada.
    Em principio deve dar para ligar a este esgoto?
  6.  # 48

    Colocado por: FariaDQuem diz poco tbm diz esgotos ou nao?

    Á rede de esgotos não pode ligar, é proibido.
    Dependendo da zona, podem autorizar que ligue à rede de águas pluviais mas tem que verificar se tem cota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  7.  # 49

    Colocado por: lmcaet
    Talvez sim, talvez não.
    Já foi dito aqui no fórum em vários tópicos que esta solução de injecção de resinas nas paredes de alvenaria utilizadas nas construções portuguesas (tijolo furado) não têm resultado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FariaD


    Nesse caso haverá alguma solução eficaz para o efeito? Eu tenho algumas humidades ascendentes na cave que, embora não sejam severas, queria ver-me livre delas.
    Se na maior parte se trata de betão armado, algumas das paredes que têm humidades ascendentes são construídas com tijolo furado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
    • FariaD
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 50

    Exactamente onde estao os estudos que suportem essa opiniao relativamente as injecoes de resinas nao terem resultado em paredes de tijolo furado???
    • lmcaet
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 51

    Colocado por: Nortenho

    Nesse caso haverá alguma solução eficaz para o efeito? Eu tenho algumas humidades ascendentes na cave que, embora não sejam severas, queria ver-me livre delas.
    Se na maior parte se trata de betão armado, algumas das paredes que têm humidades ascendentes são construídas com tijolo furado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FariaD

    https://forumdacasa.com/discussion/58716/85/exatus-fiscalizacao-e-gestao-de-obras/#Comment_1727287
  8.  # 52

    FariaD, já lhe disseram noutros tópicos e bem que a empresa que foi a sua casa vende apenas um produto/solução, logo tem um grande interesse comercial em vender-lhe esse produto/solução, e logicamente que lhe vão apresentar os argumentos necessários para que esse produto/solução seja a melhor coisinha que este mundo já viu em milhões e milhões de anos de história.
    Consequentemente e como também já lhe disseram, e novamente bem, os supostos "relatórios" que tem na sua mão valem 0 (zero), porque simplesmente não são relatórios independentes de uma empresa certificada para o efeito.
    Se mesmo assim quiser continuar a acreditar no que eles lhe disseram, força, invista o seu dinheiro e depois venha cá deixar-nos o feedback do resultado, sff.
    Se quiser poupar €€€ e realmente encontrar uma solução adequada ao seu caso em específico, aconselho contactar esta empresa, que tem tido muito boas recomendações e feedbacks aqui no fórum:
    https://www.imodiag.pt
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 53

    A empresa que mencionou já tinha encontrado na net. Eles cobram carissimo pelos serviços de diagnóstico. Portanto, cada um com o seu interesse comercial. Já consultei essa empresa online. Voce ainda não fundamentou a sua opinião em relação as injeções de resina não terem resultados em paredes de tijolo furado. A murprotec é uma empresa com interesses comercias tal como a empresa que referiu e tantas outras.
    • lmcaet
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 54

    Peço desculpa mas está enganada. A empresa que mencionei não vende qualquer produto. O que é uma ENOOOOORME diferença para com a murprotec...
    Mas se acha a "solução" da Murprotec mais barata do que um serviço de diagnóstico... força... 😏
  10.  # 55

    varios diagnosticos a varios precos para si nao e vender qualquer produto? Desde 173.19 euros (s/IVA), Desde 304.29 euros (s/IVA), Desde 373.29 euros (s/IVA), Desde 545.79 euros (s/IVA), e outros diagnosticos diz Preço sob consulta.
    • FariaD
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 56

    Por acaso a murprotec e a unica empresa que faz tratamentos de humidades ascendentes com injecoes de resina? Acha!? Ha mais empresas no mercado a oferecerem barreiras quimicas. quando e que voce me viu dizer que ia contratar a Murprotec. Nao quero servicos nenhum dessa empresa. Os orcamentos vindos dessa empresa constituem um assalto a minha integridade.
  11.  # 57

    Preços sobe consulta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
      relatorio2.jpg
    • lmcaet
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 58

    Colocado por: FariaDvarios diagnosticos a varios precos para si nao e vender qualquer produto?.

    Continua equivocada.
    Um serviço é uma "tarefa", um trabalho, um produto é algo "palpável", algo "físico". Claro que têm de cobrar pelo serviço que prestam, ninguém trabalha de borla, certo? Mas não vendem qualquer tipo de produto.
    Consegui explicar-me melhor?
    Aqui um bom resumo do trabalho efectuado:
    https://forumdacasa.com/discussion/58716/87/exatus-fiscalizacao-e-gestao-de-obras/#Comment_1727539
  12.  # 59

    Aqui quando fazemos qualquer parede de baixo da terra temos que por drainagem no interior e no exterior nas sapatas







    Colocado por: FariaDAqui esta
      IMG_20210113_105153.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
      draintile.jpg
      unnamed.jpg
  13.  # 60

    Mais ou menos quanto e que eu teria que gastar em soluções de rebaixamento do nível freático, drenagens de terrenos ou execução de valas periféricas para resolver o problema de salitre nas paredes?
 
0.0259 seg. NEW