Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: DOGMAmas se os esgotos forem em PEAD o resto da canalização devia ser a condizer....em qualidade....(digo eu)
    Concordo e aceito sugestões :-)

Colocado por: DOGMAjá agora,porquê o PEAD..???
    Pelo que li por aqui... é a escolha a se fazer a nível de esgotos.
    Para os que não sabem, o PEAD é (muito) mais resistente (alta resistência à tensão; compressão e tracção) que o normal PVC o que faz com que diminua o risco de fissuras nas tubagens dos esgotos.
  2.  # 182

Colocado por: DOGMAleu...onde??...ui mas fala-se nessas coisas por aqui??
    eheh ... não basta falar... há que saber ouvir :-) e ler, e muito, nas entrelinhas...

Colocado por: DOGMA
    sugestões de quem??..aqui diz-se mal do pex e bem do PPR.... não vejo como serão essas sugestões
    aceito sugestões de todos os que percebem da poda ... e principalmente dos trolhas... são eles que metem a mão na massa (já me disse que não pelo menos uma vez... mas vou insistir uma vez mais... também espero de umas ajudas numa bomba de água, lembra-se na encarnação anterior?) :-)

Colocado por: DOGMAqual pex e que técnica??...(que sistema/marca)
    PEX fui eu que tinha pedido mas... já mudei de ideias desde que um user daqui falou numa ruptura de um tubo de água e inunduou a casa toda....
  3.  # 183

Colocado por: DOGMAé típico.....mas o que o influenciou não foi o relato dessa pessoa mas sim o que Luís K.W disse....foi ou não foi???
    Sim... após ter visto esta discussão, iniciada por JCC, e principalmente quando refere:
    Colocado por: JCCinfiltrou pelas diferentes mangueiras/tubos onde passam os canos de água (serviram de condutoras da água), refluindo e propagando-se para a casa de banho do R/C (mesmo andar da cozinha)
    E não, não foi o que o Luis K.W. disse.

Ou seja, o que me fez voltar atrás não foi por dizerem que o sistema é
    Colocado por: Luis K. W.Treta!
    (cada um tem a sua opinião subjectiva e, eu por norma, tento não seguir as opiniões subjectivas de terceiros sem fundamentos - aliás, até dizem que eu ás vezes sou do contra, confundem perguntas com afirmações/opiniões, enfim) mas foi o facto de que, mesmo que o sistema tenha sido montado como deve de ser, azares acontecem e, caso haja uma ruptura num dos tubos, há uma fortíssima probabilidade de a água se espalhar por toda a casa.
    OK, o seguro pagará mas... podendo ter outro sistema mais fiável, porque não optar por outro?

Daí ter dito acima:
    Colocado por: mafgodaceito sugestões :-)
    Ou seja, um sistema fiável e menos propenso a falhas.

Colocado por: DOGMAmas contrariamente ao que o Luís disse eu ponho o meu pescoço por um sistema em Pex feito por mim e com o material que eu uso!!
    Ok e até acredito (sério).... mas, infelizmente.... não é o meu canalizador :-(

Colocado por: DOGMAe você infelizmente vai também na onda...........
    Tento não ir mas... se não me guiarem para outros caminhos, lá terei de seguir os de sempre....

Colocado por: DOGMAdepois disto....sobra o quê???...nada,vai ser mais uma em PPR...TÁ VISTO.
    Sim.... disse acima que preferia o PEX e o empreiteiro tinha sugerido PPR da Coprax... portanto,
    Colocado por: mafgodSe não optar por outro sistema, será PPR (sim, é +1 :-) ).

Mas... independentemente do sistema escolhido, aqui como em tudo, o que conta é a qualidade os materiais e a qualidade do trolha.
  4.  # 184

Nada tenho a ver com canalizacoes, mas já por cá anda a tempo suficiente para perceber que o sistema da geberit , sera eventualmente um dos melhores...
    E o " azedume" do dogma prende-se com isso mesmo, ele farta-se de elucidar aqui a malta , e o pessoal nao lhe dá ouvidos...
    por isso, penso eu, é que ele fica nas horas quando lhe pedem opinioes do melhor sistema para algo, é que ele fala, fala, e depois o que é que sai... mais uma
    igual a tantas outras...
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5.  # 185

ok.... a escolha dos tubos é como tudo o resto... há que ser racional (também há os que seguem modas/coração/ostentação...) e escolher o que oferece melhor relação preço/qualidade.

O sistema da geberit, segundo percebi aqui, é um sistema top.
    Logo, os materiais e a sua execução, não devem nada de ser baratos, certo?
    Já agora, e para os entendidos, estamos a falar de que diferenças de preço (materiais+execução)? O dobro? Ou mais?

Colocado por: DOGMAinfelizmente toda a gente trabalha o sistema com material reles,os tubos reles somando a isso uma execução mais reles ainda
    Daí que, como dono da obra, pretenda conhecer um sistema com boa relação preço/qualidade e que mesmo com uma execução não excelente dure por muitos anos sem problemas.

Colocado por: DOGMAse todos usarem PPR e utilizarem PEX reles vão-me garantindo trabalho
    Hum... posso depreender que, PPR não, mas PEX se for de qualidade (materiais e execução) é uma boa opção?
  6.  # 186

Colocado por: DOGMAinfelizmente toda a gente trabalha o sistema com material reles,os tubos reles somando a isso uma execução mais reles ainda
    Daí que, como dono da obra, pretenda conhecer um sistema com boa relação preço/qualidade e que mesmo com uma execução não excelente dure por muitos anos sem problemas.
    Pois, isto deve ser dificil de encontrar...
  7.  # 187

Colocado por: nbastosPois, isto deve ser dificil de encontrar...
    Difícil ou impossível? ;-)

Colocado por: DOGMAno PPR até ao diametro 25 os acessórios sem ser os roscados custam "cêntimos" enquanto no Mapress custam alguns euros.

mas a maior diferença está nos descontos praticados...enquanto no PPR a mama é maior no Mapress é o contrario...é bem pequena.
    Grandes descontos em "cêntimos" para pouco desconto em euros... é fácil ver para onde pende a balança :-)

Colocado por: DOGMAdepois a maior diferença e vantagem do PPR é,a mistura de materiais,se não tiver Coprax leva COES e por aí fora
    Tenho a "garantia" do empreiteiro que usa PPR só da Coprax...

Já agora, é fácil fazer uma má instalação com o Mapress?
    Ou seja, se arranjar um canalizador que não perceba da poda e instalar Mapress, não estarei a mandar o dinheiro para o cano abaixo? :-)
    E a ser assim, mais vale um sistema PPR Coprax bem feito?
  8.  # 188

Décima sétima semana, trabalhou-se apenas 1/2 dia:
    - indicação ao canalizador e electricista da localização dos vários pontos a ter em conta para cada uma das especialidades

Para a semana está prevista a colocação das pedras nas janelas e portas.

Ver aqui a evolução.
  9.  # 189

Décima oitava semana, não se trabalhou. :-(

Ver aqui a evolução.
  10.  # 190

Décima nona semana, trabalhou-se um dia. :-(
    - colocação da pedra na parte de baixo das portas e janelas

Ver aqui a evolução.
  11.  # 191

Vigésima semana, trabalhou-se três dias.
    - início da abertura dos roços para a parte eléctrica (RC e cave)
    - marcação para o gás e pré-instalação do AC

Para a semana está prevista o inicio da abertura dos roços da canalização.

Ver aqui a evolução.
  12.  # 192

Vigésima primeira semana, trabalhou-se três dias.
    - colocação dos suportes para as sanitas e bidés suspensos de 4 IS
    - inicio da colocação da canalização (IS das filhas)

Para a semana está prevista a continuação da canalização.

Ver aqui a evolução.
  13.  # 193

Vigésima segunda semana, trabalhou-se cinco dias e meio.
    - continuação da colocação da canalização (IS das social, IS suite e cozinha)
    - inicio da colocação da tubagem eléctrica

Para a semana está prevista a continuação da canalização e a parte eléctrica.
    E assim se passou mais um mês.... o quinto!

Ver aqui a evolução.
  14.  # 194

Colocado por: mafgodVigésima primeira semana, trabalhou-se três dias.
    - colocação dos suportes para as sanitas e bidés suspensos de 4 IS
    - inicio da colocação da canalização (IS das filhas)

Para a semana está prevista a continuação da canalização.

Veraquia evolução.
    há algum sitio especial, ou não coloca fotos? 5 mês? está a fazer um palaçio ou anda mesmo devagar? boas obras e vá

"fazendo parte"
  15.  # 195

Colocado por: pdavidmarqueshá algum sitio especial, ou não coloca fotos?
    Na página 5 e 6 tem umas fotos....
    Colocado por: pdavidmarques5 mês? está a fazer um palaçio ou anda mesmo devagar?
    Ao quinto mês já deveria de estar onde? :-)
    Palácio?... ná....(bem... também não é um T1 :-)... Devagar? Eu até diria que está a "andar" bem... mas posso estar enganado...
  16.  # 196

Parabéns pelo tópico e pela ajuda que presta a quem pretende iniciar uma aventura similar!

Obrigado.
  17.  # 197

5º mês e acham que vai devagar?
    Eu comecei em finais de Novembro do ano passado a acabar a casa, e já estava alvorada, telhada e rebocada por fora!!
    E não sei se lá consigo ir passar o Natal ainda!!

Estas coisas levam tempo... :-)
  18.  # 198

Colocado por: treladocaoEu comecei em finais de Novembro do ano passado a acabar a casa, e já estava alvorada, telhada e rebocada por fora!!
    E não sei se lá consigo ir passar o Natal ainda!!
    Um ano para os acabamentos?! Bolas....
    O prazo inicial no meu caso era 12 meses e, segundo o empreiteiro, é para cumprir.
    Ou seja, a haver atrasos, muito dificilmente será do lado dele...
    Qual a razão do vosso atraso? Culpa vossa ou do empreiteiro(sub-empreitadas)?
  19.  # 199

A razão do atraso?
    Simples... apesar de estar sempre alguém lá por casa a trabalhar, atrasos de entregas de material houve mais que muitos!!!
    por exemplo, estou á espera de louças sanitárias encomendada em Julho!! para poder começar a aplicação das WC.

E isto faz com que durante muito tempo andava lá 1 pessoa a trabalhar, ou então 2 pessoas, ou depois paravam 1 dia ou 2 e iam a outra obra e voltavam... uma miséria :)
    No meio disto tudo os melhores foram o Sr dos tectos falsos e os dos Aluminios! O resto...é esquecer.

Não esquecer também que a procura de orçamentos para materiais também demorou muito tempo, por vezes mais de 1 mês para entregarem um orçamento...

O seu prazo de 1 ano é para cumprir caso esteja tudo 100% definido, e não saia 1 milímetro do estipulado! Assim é simples...desde que entreguem o material a tempo ;)
  20.  # 200

Colocado por: treladocaoA razão do atraso?
    Simples... apesar de estar sempre alguém lá por casa a trabalhar, atrasos de entregas de material houve mais que muitos!!!
    por exemplo, estou á espera de louças sanitárias encomendada em Julho!! para poder começar a aplicação das WC.

E isto faz com que durante muito tempo andava lá 1 pessoa a trabalhar, ou então 2 pessoas, ou depois paravam 1 dia ou 2 e iam a outra obra e voltavam... uma miséria :)
    No meio disto tudo os melhores foram o Sr dos tectos falsos e os dos Aluminios! O resto...é esquecer.

Não esquecer também que a procura de orçamentos para materiais também demorou muito tempo, por vezes mais de 1 mês para entregarem um orçamento...

O seu prazo de 1 ano é para cumprir caso esteja tudo 100% definido, e não saia 1 milímetro do estipulado! Assim é simples...desde que entreguem o material a tempo ;)

devem vir de longe... quase 3 meses de espera

0.0216 seg. NEW