Colocado por: DOGMAmas se os esgotos forem em PEAD o resto da canalização devia ser a condizer....em qualidade....(digo eu)Concordo e aceito sugestões :-)
Colocado por: DOGMAjá agora,porquê o PEAD..???Pelo que li por aqui... é a escolha a se fazer a nível de esgotos.
Colocado por: DOGMAleu...onde??...ui mas fala-se nessas coisas por aqui??eheh ... não basta falar... há que saber ouvir :-) e ler, e muito, nas entrelinhas...
Colocado por: DOGMAaceito sugestões de todos os que percebem da poda ... e principalmente dos trolhas... são eles que metem a mão na massa (já me disse que não pelo menos uma vez... mas vou insistir uma vez mais... também espero de umas ajudas numa bomba de água, lembra-se na encarnação anterior?) :-)
sugestões de quem??..aqui diz-se mal do pex e bem do PPR.... não vejo como serão essas sugestões
Colocado por: DOGMAqual pex e que técnica??...(que sistema/marca)PEX fui eu que tinha pedido mas... já mudei de ideias desde que um user daqui falou numa ruptura de um tubo de água e inunduou a casa toda....
Colocado por: DOGMAé típico.....mas o que o influenciou não foi o relato dessa pessoa mas sim o que Luís K.W disse....foi ou não foi???Sim... após ter visto esta discussão, iniciada por JCC, e principalmente quando refere:
Colocado por: JCCinfiltrou pelas diferentes mangueiras/tubos onde passam os canos de água (serviram de condutoras da água), refluindo e propagando-se para a casa de banho do R/C (mesmo andar da cozinha)E não, não foi o que o Luis K.W. disse.
Colocado por: Luis K. W.Treta!(cada um tem a sua opinião subjectiva e, eu por norma, tento não seguir as opiniões subjectivas de terceiros sem fundamentos - aliás, até dizem que eu ás vezes sou do contra, confundem perguntas com afirmações/opiniões, enfim) mas foi o facto de que, mesmo que o sistema tenha sido montado como deve de ser, azares acontecem e, caso haja uma ruptura num dos tubos, há uma fortíssima probabilidade de a água se espalhar por toda a casa.
Colocado por: mafgodaceito sugestões :-)Ou seja, um sistema fiável e menos propenso a falhas.
Colocado por: DOGMAmas contrariamente ao que o Luís disse eu ponho o meu pescoço por um sistema em Pex feito por mim e com o material que eu uso!!Ok e até acredito (sério).... mas, infelizmente.... não é o meu canalizador :-(
Colocado por: DOGMAe você infelizmente vai também na onda...........Tento não ir mas... se não me guiarem para outros caminhos, lá terei de seguir os de sempre....
Colocado por: DOGMAdepois disto....sobra o quê???...nada,vai ser mais uma em PPR...TÁ VISTO.Sim.... disse acima que preferia o PEX e o empreiteiro tinha sugerido PPR da Coprax... portanto,
Colocado por: mafgodSe não optar por outro sistema, será PPR (sim, é +1 :-) ).
Colocado por: DOGMAinfelizmente toda a gente trabalha o sistema com material reles,os tubos reles somando a isso uma execução mais reles aindaDaí que, como dono da obra, pretenda conhecer um sistema com boa relação preço/qualidade e que mesmo com uma execução não excelente dure por muitos anos sem problemas.
Colocado por: DOGMAse todos usarem PPR e utilizarem PEX reles vão-me garantindo trabalhoHum... posso depreender que, PPR não, mas PEX se for de qualidade (materiais e execução) é uma boa opção?
Colocado por: DOGMAinfelizmente toda a gente trabalha o sistema com material reles,os tubos reles somando a isso uma execução mais reles aindaDaí que, como dono da obra, pretenda conhecer um sistema com boa relação preço/qualidade e que mesmo com uma execução não excelente dure por muitos anos sem problemas.
Colocado por: nbastosPois, isto deve ser dificil de encontrar...Difícil ou impossível? ;-)
Colocado por: DOGMAno PPR até ao diametro 25 os acessórios sem ser os roscados custam "cêntimos" enquanto no Mapress custam alguns euros.Grandes descontos em "cêntimos" para pouco desconto em euros... é fácil ver para onde pende a balança :-)
mas a maior diferença está nos descontos praticados...enquanto no PPR a mama é maior no Mapress é o contrario...é bem pequena.
Colocado por: DOGMAdepois a maior diferença e vantagem do PPR é,a mistura de materiais,se não tiver Coprax leva COES e por aí foraTenho a "garantia" do empreiteiro que usa PPR só da Coprax...
Colocado por: mafgodVigésima primeira semana, trabalhou-se três dias.há algum sitio especial, ou não coloca fotos? 5 mês? está a fazer um palaçio ou anda mesmo devagar? boas obras e vá
- colocação dos suportes para as sanitas e bidés suspensos de 4 IS
- inicio da colocação da canalização (IS das filhas)
Para a semana está prevista a continuação da canalização.
Veraquia evolução.
Colocado por: pdavidmarqueshá algum sitio especial, ou não coloca fotos?Na página 5 e 6 tem umas fotos....
Colocado por: pdavidmarques5 mês? está a fazer um palaçio ou anda mesmo devagar?Ao quinto mês já deveria de estar onde? :-)
Colocado por: treladocaoEu comecei em finais de Novembro do ano passado a acabar a casa, e já estava alvorada, telhada e rebocada por fora!!Um ano para os acabamentos?! Bolas....
E não sei se lá consigo ir passar o Natal ainda!!
Colocado por: treladocaoA razão do atraso?
Simples... apesar de estar sempre alguém lá por casa a trabalhar, atrasos de entregas de material houve mais que muitos!!!
por exemplo, estou á espera de louças sanitárias encomendada em Julho!! para poder começar a aplicação das WC.
E isto faz com que durante muito tempo andava lá 1 pessoa a trabalhar, ou então 2 pessoas, ou depois paravam 1 dia ou 2 e iam a outra obra e voltavam... uma miséria :)
No meio disto tudo os melhores foram o Sr dos tectos falsos e os dos Aluminios! O resto...é esquecer.
Não esquecer também que a procura de orçamentos para materiais também demorou muito tempo, por vezes mais de 1 mês para entregarem um orçamento...
O seu prazo de 1 ano é para cumprir caso esteja tudo 100% definido, e não saia 1 milímetro do estipulado! Assim é simples...desde que entreguem o material a tempo ;)