Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: DOGMAnuma das fotos percebe-se que vai levar louça de chão,o esgoto do bidé vai ao chão??
    A da esquerda é uma das com loiça suspensa... a da direita é a única com loiça não suspensa...

Colocado por: DOGMAé melhor eu não comentar senão você vai ficar chateado comigo.
    Esteja à vontade... :-)
    • mafgod
    • 26 novembro 2011 editado

# 262

Trigésima primeira semana, não se trabalhou.
    O avaliador foi na segunda à obra e o dinheiro libertado na quinta.

Ver aqui a evolução.

Edit: Estava a esquecer da nova aquisição para a casa... fomos buscar o novo membro da família, a Fifi, de quase 2 mesitos...
    Espero que depois tome conta da casa qual Angela Merkl.... pelo menos, são da mesma "raça" :-)
      Fifi.jpg
  2.  # 263

Disseram-lhe que a cadela era pastor alemão?
    Com nariz branco...
  3.  # 264

Colocado por: bino_Disseram-lhe que a cadela era pastor alemão?
    Com nariz branco...
    Não é genuína :-)
  4.  # 265

Colocado por: DOGMA,o esgoto do bidé vai ao chão??
    Nas loiças suspensa não, a outra sim...
    • naar
    • 28 novembro 2011

# 266

Colocado por: mafgodTrigésima primeira semana, não se trabalhou.
    O avaliador foi na segunda à obra e o dinheiro libertado na quinta.

Veraquia evolução.

Edit: Estava a esquecer da nova aquisição para a casa... fomos buscar o novo membro da família, a Fifi, de quase 2 mesitos...
    Espero que depois tome conta da casa qual Angela Merkl.... pelo menos, são da mesma "raça" :-)
      Fifi.jpg

Só por curiosidade essa nova aquisição não vomitou no carro em Torres Vedras ontem ás 18 horas, pois não??

É que até tinha piada! :)
  5.  # 267

Não :-) Nem andou lá perto :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  6.  # 268

Colocado por: DOGMAe porquê???
    Creio que, por a descarga do bidé ser no chão....

Colocado por: DOGMAnum dos sifões parece que estão ligados os esgotos dos condensados dos AC...é verdade??
    Sim... mas não nas tubagens das sanitas.
  7.  # 269

Trigésima segunda semana, não se trabalhou.

Ver aqui a evolução.
  8.  # 270

Colocado por: DOGMAobrigadinho por ignorar!!
    Não é ignorar... é não ter nada para lhe dizer...
  9.  # 271

Colocado por: DOGMAmais um caso de contaminação!! E DIRECTAMENTE NA FONTE. não sei se sabe mas existem sistemas próprios para os condensados dos AC (já os mostrei aqui)

nunca os vi aplicados em nenhuma obra,

somente depois alguém tem que descalçar a bota, e nas outras vezes nem se apercebem do mal que têem, e a solução é tão simples e custa uns miseráveis 4€(estou a exagerar no preço) por maquina,
  10.  # 272

Colocado por: jorgealvessomente depois alguém tem que descalçar a bota, e nas outras vezes nem se apercebem do mal que têem, e a solução é tão simples e custa uns miseráveis 4€(estou a exagerar no preço) por maquina,
    Podia indicar o que falta e onde colocar?
  11.  # 273

Um qualquer destes abaixo,ainda que prefiro o sifão orientavel (pela possibilidade posterior de limpeza) e colocados nas linhas de esgoto antes da ligação aos esgotos pluviais (se existirem) ou no esgoto de aguas limpas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, riscas
      Sifoes.jpg
  12.  # 274

Se percebi, prefere o sifão orientável (o que está envolto da bola vermelha)... mas teria de ser colocado antes de rebocar as paredes...
    Que alternativa tenho para o fazer dentro da caixa? O sifão horizontal servirá para o efeito?
    Já agora, esta questão deveria de ter sido o canalizador ou de quem fez a pré-instalação de AC a ter em conta?

Lembro-me de ver o técnico do AC fazer a ligação ao PVC (com o recurso de uma espuma penso) com um tubo anelado... agora se foi com o sifão em linhaou não é que não me lembro...
    Vou averiguar...
      AC.jpg
  13.  # 275

Colocado por: mafgodNão é ignorar... é não ter nada para lhe dizer...
  14.  # 276

Colocado por: DOGMA(já é a segunda vez)
    Por acaso... não me lembro de a ter visto por aqui...
    E tem muito bom aspecto (e não me refiro a apenas ao aspecto exterior, mas principalmente à facilidade de acesso ao seu interior para uma eventual manutenção).

Já agora, este "sifão" é apenas para esgotos de AC ou, pode ser utilizado noutros (lavatório/bidé/banheira)?
  15.  # 277

Colocado por: DOGMA
    vou considerar isso gozo!!
    Mas não é gozo...

Colocado por: DOGMAnão sei se sabe mas existem sistemas próprios para os condensados dos AC (já os mostrei aqui)
    Ok.... é apenas para esgotos de AC....
  16.  # 278

Colocado por: mafgodSe percebi, prefere o sifão orientável (o que está envolto da bola vermelha)

nesse caso faz parte da própria caixa, tem um outro mais abaixo que também é orientavél,

os dispositivos anti-retorno com sifão que o Dogma tanto e bem tem falado é do tipo do mostrado na ultima parte da tabela,

Colocado por: mafgodesta questão deveria de ter sido o canalizador ou de quem fez a pré-instalação de AC a ter em conta?

ambos a deviam ter acautelado, mas lá está o facilitismo a deixar andar,

Colocado por: mafgodagora se foi com o sifão em linhaou não é que não me lembro

eu repito, NUNCA vi nenhum aplicado em pré-instalações, pelo que não creio que o seu caso seja diferente.

Colocado por: mafgodLembro-me de ver o técnico do AC fazer a ligação ao PVC (com o recurso de uma espuma penso) com um tubo anelado

provavelmente foi somente a "vedar" a ligação do tubo de esgoto flexível que tem 16mm (tubo anelado com espiral exterior) com o tubo de PVC 32mm, o que até é mau serviço, mas para o que é serve.
    solução sem grandes estragos: QUANDO montar os equipamentos fazer uma ligação para ficar sifonada, e RETIRAR o sifão de pavimento,
    solução a partir parede: colocar sifão, qualquer um.
    é a solução possível sem partir nada, mas não deixa de ser um "remendo", solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  17.  # 279

Colocado por: DOGMAisto é só para meter nojo

eh pá não seja assim, depois queixa-se que ninguem o leva a serio,

você tem razão na maioria das coisas que posta e diz, mas para leigos a sua forma de colocar as questões é bruta e sem significado, pessoalmente não sei para que servem muitas coisas que coloca (também não sou da sua area) mas não deixo de as ver com olhos "técnicos" enquanto um dono de obra somente vê se é bonito ou não, e francamente nem tem que saber mais nada,

imagine agora que o Mafgod vai falar com os executantes daquilo e já sabemos qual vai ser a resposta: "pois esse gajos da Internet não sabem nada daquilo que falam, faço assim desde que me conheço e nunca tive problemas", esquecendo-se que as coisas evoluíram e eles continuam parados no tempo, mas os donos de obra NÃO PODEM TER formação de engenharia para fazer uma casa, muitos engenheiros são enganados e têem mais formação
  18.  # 280

Colocado por: jorgealvessolução sem grandes estragos: QUANDO montar os equipamentos fazer uma ligação para ficar sifonada, e RETIRAR o sifão de pavimento,
    Fazer uma ligação para ficar sifonada, como? Usando o sifão horizontal AS 03 934 por exemplo?
    E como posso retirar o sifão do pavimento se, este tem ligado o bidé/lavatório/chuveiro?
    A minha pré AC é para multisplit, junto ás caixas exteriores tenho outro tubo de esgoto.... (ver se metem pelo menos o sifão em linha)

0.0640 seg. NEW