Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Gostos são gostos e esses não se discutem, mesmo que envolvam muito.

Isto é o mesmo que haver pessoas que gastam enormes quantidades de dinheiro em móveis e decoração dos anos 20.

Gostos não se discutem.

Quanto ao dinheiro gasto na casa, quem me dera a mim também o ter para poder construir de algo completamente ao meu gosto e não ao gosto dos outros.

Se a casa está ao gosto de quem a pagou ótimo e se pode gastar uns milhares a mais para melhorar o seu conforto então aí é ouro sobre azul!!
  2.  # 422

Colocado por: valtoresQuanto a mim só revela dor de cotovelo

Eu acho que não, eu acho que a mãe da Tyrande trabalha na Remax ;))
  3.  # 423

Colocado por: PicaretaEu acho que não, eu acho que a mãe da Tyrande trabalha na Remax ;))

LOL!
    •  
      Tyrande
    • 30 setembro 2014 editado

# 424

Quanto a mim só revela dor de cotovelo e falta de respeito pelo esforço do mafgod em realizar este projecto, e acho que p'ra dizer isto, mais vale estar calado.
    Opinar construtivamente e esclarecer dúvidas sim, é comentário que se preze. Agora isto, digo eu, "é meio básico... meio feio".

Lol
    Dor de cotovelo, agora é que foi.
    Existem ai dezenas de tópicos de gente a construir casa que comento e que elogio por diversos motivos.
    Este tópico é muito bom pela descrição extensiva que a Mafgod teve o trabalho de compilar e postar.
    Agora dar uma opinião sobre uma foto postada é falta de respeito ao projeto da Mafgod porque? Só porque o comentário não é do gênero "parabéns, está lindíssima!"

Já parece aquela do "o rei vai nu"... mas ninguém pode dizer nada. Isso para mim é hipocrisia. Se gosto de uma coisa, expresso-o, tal como faço em muitos outros tópicos, e ai ninguém diz nada. Se não gosto e expresso-o, "mais vale tar calado". Isso é hipocrisia.
    Não são vocês que dizem que isto é um fórum público e quem posta aqui tem de estar sujeito a comentários/opiniões?
  4.  # 425

O que eu acho é que é preciso mais fotografias, ou melhor uma patuscada para o pessoal ver in loco a moradia...
    Concordam com este comentário: valtores, Rodri12
  5.  # 426

uma coisa é opinar, outra coisa é desvalorizar e desdenhar, só porque o seu gosto é por casas quadradas e direitas diferentes da deste tópico (a minha é dessas, mas é uma questão de gosto, mais nada). De qualquer forma, claro que é um forum publico e cada um diz o que quer. Eu disse o que achei do seu comentário.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 427

Colocado por: branco.valterO que eu acho é que é preciso mais fotografias, ou melhor uma patuscada para o pessoal ver in loco a moradia...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Ui e espaço não falta ;)
    •  
      Tyrande

# 428

Colocado por: valtoresuma coisa é opinar, outra coisa é desvalorizar e desdenhar, só porque o seu gosto é por casas quadradas e direitas diferentes da deste tópico (a minha é dessas, mas é uma questão de gosto, mais nada). De qualquer forma, claro que é um forum publico e cada um dia o que quer. Eu disse o que achei do seu comentário.

E onde é que eu desdenhei ou desvalorizei?
    Ou só por achar que a casa não me agrada esteticamente é desdenhar?
    Inicialmente tinha achado 300mil euros demasiado numa casa aparentemente simples EXTERIORMENTE, porque é a única foto postada que temos acesso. A Mafgod posteriormente disse que quase metade do orçamento foi-se devido às propriedades do terreno. Ai já bate mais a bota com a perdigota, ficou explicado! Se esta mesma casa tivesse custado os cerca de 180/200mil que teria custado, não fosse o terreno, já as coisas se equilibravam.

Hiperbolizando a coisa, se eu lhe dissesse que comprei uma casa de um milhão de euros em Mafra, você à partida estaria à espera de um casarão, não?
    Mas se depois o que eu lhe apresentasse fosse uma casa completamente normal, como muitas outras em Mafra, você certamente iria pensar: "esta casa custou um milhão de euros? Onde?"
  7.  # 429

Colocado por: TyrandeHiperbolizando a coisa, se eu lhe dissesse que comprei uma casa de um milhão de euros em Mafra, você à partida estaria à espera de um casarão, não?

um casarão pode ser uma casa com linhas clássicas ou com linhas direitas. Esta casa quanto a mim tem ar de casarão, sobretudo sabendo o espaço interior que tem. Daí achar que está por um valor extremamente bem conseguido para o que foi conseguido no final (sólida, bem construída, bem aproveitada, espaçosa, com boas áreas).
    •  
      Tyrande

# 430

Colocado por: valtores

um casarão pode ser uma casa com linhas clássicas ou com linhas direitas. Esta casa quanto a mim tem ar de casarão, sobretudo sabendo o espaço interior que tem. Daí achar que está por um valor extremamente bem conseguido para o que foi conseguido no final (sólida, bem construída, bem aproveitada, espaçosa, com boas áreas).

A MAfgod só posteriormente postou as áreas da casa:
    "Mas voltando ao ser cara, lembrem-se que tem 3suites+2quartos (falta roupeiro)+2cozinhas (uma falta montar móveis)+garagem+sala com escritório+salão+5Iss, com área bruta na ordem dos 475m^2."

Isto em termos de áreas, é realmente uma senhora casa! Aliás, não me lembro de nenhum outro tópico de construção de casas, desde que me inscrevi neste fórum, de uma casa com áreas tão grandes.
    Mas, tal como disse no primeiro post que originou isto tudo, foi a primeira impressão ao ver a única foto da casa acabada que foi postada.
    Tal como você pode ir na rua e olhar para um carro, sei lá, um Nissan Juke, que eu acho horrível, parece um sapo de frente e pensar "fogo, aquela pessoa deu 20mil euros naquele carro?"
    E no entanto o carro é sólido e bem construído, não?
  8.  # 431

Neste caso tenho que concordar com a Tyrande, eu quando li a descrição da moradia estava à espera de algo mais colossal do que aparece na fotografia. Pessoalmente acredito que a dita não mostre a verdadeira dimensão da mesma, presumo que tenha sido uma opção do DO de forma a não revelar em demasia a localização.

Se assim for é uma opção do DO e só temos que respeitar.
  9.  # 432

Colocado por: Tyrande"fogo, aquela pessoa deu 20mil euros naquele carro?"

tyrande,

como já disse, acho feio enaltecer tanto o quão feia e básica acha uma casa, só porque não é do estilo que lhe agrada, e ainda vir para aqui postar a opinião da sua mãe em como a acha "básica" e carissima para o aspecto que tem. Não é o seu estilo, já percebi, mas compreenda que é desagradável usar as palavras que usou, e quanto a mim sem fundamento (excepto o único fundamento aceitável que é o facto de não ser o seu estilo de casa).
  10.  # 433

Colocado por: valtores

tyrande,

como já disse, acho feio enaltecer tanto o quão feia e básica acha uma casa, só porque não é do estilo que lhe agrada, e ainda vir para aqui postar a opinião da sua mãe em como a acha "básica" e carissima para o aspecto que tem. Não é o seu estilo, já percebi, mas compreenda que é desagradável usar as palavras que usou, e quanto a mim sem fundamento (excepto o único fundamento aceitável que é o facto de não ser o seu estilo de casa).

Eu somente transcrevi a conversa exatamente como ela aconteceu!
    Assim como uma pessoa qualquer que passe na rua e tenha a mesma opinião, provavelmente irá utilizar os mesmos adjetivos!
  11.  # 434

E pronto, já estão esclarecidos os pontos de vista, agora interessa é que o(a) Mafdog aproveite ao máximo a casa que construiu conforme os seus ideais ;)
    •  
      FD
    • 30 setembro 2014

# 435

Temos uma foto da casa e não sei quantas opiniões.
    Quando tivermos mais fotos, as opiniões podem ter algum fundamento, até lá, parecem-me prematuras.

Colocado por: Tyrandeum Nissan Juke, que eu acho horrível, parece um sapo de frente

E a Tyrande faz questão de o dizer a todos os proprietários de um Juke, certo?
    É que é isso que está aqui a fazer... ;)
    Disse uma vez, está dito, mais do que isso parece-me deselegante, é só isso que lhe estão a dizer, nada mais.
    •  
      Tyrande

# 436

Colocado por: FDTemos uma foto da casa e não sei quantas opiniões.
    Quando tivermos mais fotos, as opiniões podem ter algum fundamento, até lá, parecem-me prematuras.

E a Tyrande faz questão de o dizer a todos os proprietários de um Juke, certo?
    É que é isso que está aqui a fazer... ;)
    Disse uma vez, está dito, mais do que isso parece-me deselegante, é só isso que lhe estão a dizer, nada mais.

Se conhecesse alguém que tivesse um Juke, dizia na boa!
    trololol

"É pá, tanto carro pra escolher e fostes comprar aquele sapo???"

Mais uma vez friso, então só podemos dar opiniões quando gostamos de algo no fórum, porque se não gostarmos, não dizemos nada que é "pra não ficar mal". Eu tanto comento um, quanto o outro! Tanto digo que acho muito bonito o BMW A3 que um indivíduo compra como digo que acho feio o Juke!

Tal como já disse prai umas 10 vezes, e que toda a gente parece ignorar, o que importa é que a casa agrade a quem desembolsou o guito para a construir.
    Era assim que queria a casa? Está feliz? Ótimo! Muita saúde para usufruir dela!
  12.  # 437

gostava que dissessem ao seu marido: tanta mulher pra casar, e foste escolher aquela? (só porque nao faz o genero deles?)

é só a opinião deles.

bah fico-me por aqui.
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves
    •  
      FD
    • 30 setembro 2014

# 438

Está difícil: eu também digo do que não gosto. Ainda o fiz agora numa discussão aqui ao lado.
    Porém, não estou sempre a bater na mesma tecla... disse uma vez e chega.
    O que a Tyrande fez aqui foi insistir demasiadas vezes nessa questão, até teve que ir buscar a sua mãe para dizer que a casa é "meio feia".
    Ok, não gosta, tudo bem, escusa é de estar sempre a dizer isso, percebe?
    •  
      Tyrande

# 439

Colocado por: FDEstá difícil: eu também digo do que não gosto. Ainda o fiz agora numa discussão aqui ao lado.
    Porém, não estou sempre a bater na mesma tecla... disse uma vez e chega.
    O que a Tyrande fez aqui foi insistir demasiadas vezes nessa questão, até teve que ir buscar a sua mãe para dizer que a casa é "meio feia".
    Ok, não gosta, tudo bem, escusa é de estar sempre a dizer isso, percebe?

O pessoal é que caiu a matar em cima de um comentário! Que era inveja e dor de cotovelo e mais isto e aquilo...Eu tinha-me ficado por ali... depois só argumentei! O exemplo do comentário da Mãe foi para mostrar uma opinião que poderá ser igual a de uma pessoa que vai a passar na rua, que não acompanhou o tópico cá no fórum da casa e viu as justificativas do orçamento, que olhe para a casa e saiba quanto custou!
  13.  # 440

Construir na zona de Lisboa é caríssimo. Obviamente que se a mesma casa tivesse sido construída lá para as bandas da Tyrande, tinha ficado mais barata e, portanto, mais conforme ao valor que a Tyrande atribui à casa do Mafgod.

0.0863 seg. NEW