Iniciar sessão ou registar-se
    • ARG
    • 29 abril 2011 editado

# 81

Colocado por: mafgod;-) eheheh
    Não tenho comigo o cabo para ligar à câmara para extrair as fotos.
    Ver se faço quando chegar a casa :-)

Também acho que precisamos ver umas fotos! :)

Eu não posso dizer mal, que não percebo nada de obras, mas gostava de ir vendo e aprendendo para quando
    a minha começar entender qualquer coisa.

Tenho de criar um tópico para a minha obra, para quem quiser ajudar e dizer mal! :)
    • ARG
    • 29 abril 2011

# 82

Ainda não contei porque não tenho muito tempo.
    Mas, ontem estive 3h na câmara, essêncialmente por causa dos seguros.
    É que são tão desconfiados que mete raiva!

O seguro diz "engenharia civil e afins" e o empreiteiro nunca teve problemas.
    Só quando chegaram as condições da apólice à câmara(foi muito difícil conseguir falar com a AXA e fazer chegar o fax com as condições)
    é que acreditaram que era um seguro para obras.

E o motivo pelo qual não levantamos a licença foi por causa do documento do INCI, que afinal o empreiteiro só tinha o pedido e não
    a declaração.
    De qualquer forma vão dar-nos um prazo para a entregarmos e deixam-nos levantar a licença, mas tem de ir a despacho do vereador.
  1.  # 83

Colocado por: ARGAinda não contei porque não tenho muito tempo.
    Mas, ontem estive 3h na câmara, essêncialmente por causa dos seguros.
    É que são tão desconfiados que mete raiva!
    Diga antes que são rigorosos :-)

Colocado por: ARGO seguro diz "engenharia civil e afins" e o empreiteiro nunca teve problemas.
    Só quando chegaram as condições da apólice à câmara(foi muito difícil conseguir falar com a AXA e fazer chegar o fax com as condições)
    é que acreditaram que era um seguro para obras.
    Acredito que para si foi chato ter de esperar (eu como disse, fui várias vezes à câmara para levantar a licença).
    Mas, por outro lado, estão a fazer o trabalho deles e no fundo a garantir que tudo está conforme.
    Imagine que o seguro não era o correcto e havia um azar em obra...

Colocado por: ARGE o motivo pelo qual não levantamos a licença foi por causa do documento do INCI, que afinal o empreiteiro só tinha o pedido e não
    a declaração.
    Só por causa desse documento, estive quase 4 semanas à espera :-)

Colocado por: ARGDe qualquer forma vão dar-nos um prazo para a entregarmos e deixam-nos levantar a licença, mas tem de ir a despacho do vereador.
    Vá lá... até teve sorte :-)
    De certeza que devem de ter feito alguma pressão :-)
    A mim nunca sugeriram tal situação :-(

Mas ok.... nada se faz sem sacrifício

Colocado por: ARGTenho de criar um tópico para a minha obra, para quem quiser ajudar e dizer mal! :)
    Força :-)
    • ARG
    • 29 abril 2011 editado

# 84

Colocado por: mafgodNesta primeira (meia) semana, preparou-se o terreno e iniciou-se a abertura da cave:
    - limpeza do terreno,
    - vedação do terreno,
    - colocação de um contentor (armazenamento de algumas ferramentas, local onde está o livro de obra, ...),
    - nivelação do terreno ao nível do RC e do acesso à cave
    - terraplanagem,
    - marcações no terreno para a abertura da cave,
    - início da abertura da cave.

Finalmente, o inicio da obra :-)

Veraquia evolução.

É tudo muito rápido!
    Gostava mesmo de ver fotografias! :)
    • ARG
    • 29 abril 2011 editado

# 85

Mafgod, no dia 19 de Abril (se não me engano) escreveu:
    "No próximo ano, já terei de pagar o IMI"

Mas, ainda não paga???
    Eu comprei o meu terreno no fim de 2009, em 2010 começei a pagar IMI.
    Ainda ontem o paguei!
  2.  # 86

Colocado por: ARGMafgod, no dia 19 de Abril (se não me engano) escreveu:
    "No próximo ano, já terei de pagar o IMI"

Mas, ainda não paga???
    Eu comprei o meu terreno no fim de 2009, em 2010 começei a pagar IMI.
    Ainda ontem o paguei!
    O que vou começar a pagar no próximo ano é o IMI da parte que passou a urbano (a área de implantação da casa) e eventualmente também da parte aínda rústica.

Como o valor do terreno (rústico) até agora nas finanças é muito baixo, aínda não tive de pagar o IMI do terreno.
  3.  # 87

A primeira foto :-) com o contentor e o aviso.

A vedação só foi necessária do lado da estrada (os outros três lados já se encontram vedados)...
      DSC00010_1.JPG
  4.  # 88

Outra foto da vedação...
      DSC00031_1.JPG
  5.  # 89

Em que zona do concelho é ?? parabéns pela localização de tão bela paisagem de fundo que tem .
  6.  # 90

Obrigado.

Como sabe, no concelho de Mafra é normal estas paisagens :-)
    É numa freguesia vizinha ;-)
  7.  # 91

obrigado pela rápida resposta , mas com um olhar mais atento já identifiquei a zona ;)
    Quando estiver na fase do pladur e só bater a porta do vizinho ;)

mas nos acabamentos sempre pode bater a minha na Malveira ;-)
  8.  # 92

;-)
    Colocado por: NELSON SANTOSQuando estiver na fase do pladur e só bater a porta do vizinho ;)

mas nos acabamentos sempre pode bater a minha na Malveira ;-)
    Eh eh eh....
    Sou capaz de lá passar num fim de semana próximo ;-)
  9.  # 93

E prontos.... lá foi o FAX para o ACT com as respectivas declarações referente à Comunicação Prévia de Abertura do Estaleiro.
    • ARG
    • 4 maio 2011

# 94

Linda vista!

Eu não consigo identificar a zona!
    Agora está tudo pronto para avançar a grande velocidade.

Já tenho a licença de construção e deram-nos um prazo para entregar a declaração.
    Já limparam o terreno e vão começar as escavações.
  10.  # 95

Colocado por: ARGEu não consigo identificar a zona!

Se conhece a zona não é muito difícil

Colocado por: ARGJá tenho a licença de construção e deram-nos um prazo para entregar a declaração.

Colocado por: ARGJá limparam o terreno e vão começar as escavações.

Para quando um tópico das suas aventuras da construção da sua casa
  11.  # 96

Colocado por: NELSON SANTOS
    Se conhece a zona não é muito difícil
    ;-)

Colocado por: NELSON SANTOS

Para quando um tópico das suas aventuras da construção da sua casa
    Isso é que era ... ;-)
  12.  # 97

Nesta segunda semana não há grandes movimentações (aliás, pouco ou nada) no terreno. :-(
    Era uma situação já meio prevista, mas prontos.... depois de vermos movimentação no terreno queremos sempre muito mais ;-)
    Entretanto, a cerca de 5Km temos um terreno óptimo para aceitar as terras (então a precisar de muuuuuita terra!!).
    Assim, está previsto durante a próxima semana estar dois camiões na obra para levar a terra, ou seja, enquanto um vai despejar o outro é cheio....
    Espero que no fim da próxima semana haver muitas e boas novidades!

Na semana passada foi-me debitada na conta o seguro multi-risco.
    Depois de ter informado o gestor de conta, o mesmo referiu tratar-se de um erro e a situação foi reposta dois dias depois.
    Creio que os sistemas informáticos dos bancos (neste caso da CGD) estão muito formatados para a compra de casa.... e, não o sendo, é necessário intervenção manual para corrigir estas situações :-) Enfim.....

Durante esta semana, já recebi foi as cartas do seguro de vida (meu e da esposa) com o valor do prémio do seguro a pagar referente ao valor já libertado....

Ver aqui a evolução.
    • ARG
    • 5 maio 2011

# 98

Vou fazer um tópico para a minha casa, mas gosto de vir até aqui!
    Ainda não tenho grande coisa para dizer e não percebo nada de construção, mas nem que seja só para colocar umas
    fotos para alguém dizer mal ou bem! :)
  13.  # 99

Tenho visto noutras discussões, valores de licença de construção muito mais baixos do que o meu.

Assim sendo, resolvi descriminar os valores cobrados em Mafra:
    - Emissão da certidão (1ª página) ------------- 12,31€
    - 2ª página e seguintes -------------------------- 2,95€
    - Autenticação livro obra (10 folhas) ---------- 5,21€
    - TMU por fogo ----------------------------------- 983,62€ !!!
    - por cada período de 30 dias ------------------ 6,31€ x nº meses previstos para construção (24) = 151,44€
    - por cada m^2 de construção ------------------ 7,36€ x nº m^2 de área (incluindo alpendres)
    - por cada m linear de muro c/ via publica --- 3,68€ x nº m linear de muro confinante com via publica
    - emissão alvará de obras ---------------------- 24,09€
    - registo de termos de responsabilidade ------ 5,21€ x 2 (regime jurídico da urbanização e da edificação)

Ou seja, em Mafra, a licença de construção é no mínimo (e para um período de construção de 24 meses) de 1190,04€ (isto para 0m^2 de construção!!!!)
    Para uma construção típica de 200m^2, dá uma módica quantia de 2662,04!
  14.  # 100

Quem me dera só pagar isso. Paguei mais de o dobro, em Loures, mas por mais de área.

A TMU é que me doi: além de a pagar, tenho de ser eu a construir as redes.

0.0483 seg. NEW