Colocado por: mafgod;-) eheheh
Não tenho comigo o cabo para ligar à câmara para extrair as fotos.
Ver se faço quando chegar a casa :-)
Colocado por: ARGAinda não contei porque não tenho muito tempo.Diga antes que são rigorosos :-)
Mas, ontem estive 3h na câmara, essêncialmente por causa dos seguros.
É que são tão desconfiados que mete raiva!
Colocado por: ARGO seguro diz "engenharia civil e afins" e o empreiteiro nunca teve problemas.Acredito que para si foi chato ter de esperar (eu como disse, fui várias vezes à câmara para levantar a licença).
Só quando chegaram as condições da apólice à câmara(foi muito difícil conseguir falar com a AXA e fazer chegar o fax com as condições)
é que acreditaram que era um seguro para obras.
Colocado por: ARGE o motivo pelo qual não levantamos a licença foi por causa do documento do INCI, que afinal o empreiteiro só tinha o pedido e nãoSó por causa desse documento, estive quase 4 semanas à espera :-)
a declaração.
Colocado por: ARGDe qualquer forma vão dar-nos um prazo para a entregarmos e deixam-nos levantar a licença, mas tem de ir a despacho do vereador.Vá lá... até teve sorte :-)
Colocado por: ARGTenho de criar um tópico para a minha obra, para quem quiser ajudar e dizer mal! :)Força :-)
Colocado por: mafgodNesta primeira (meia) semana, preparou-se o terreno e iniciou-se a abertura da cave:
- limpeza do terreno,
- vedação do terreno,
- colocação de um contentor (armazenamento de algumas ferramentas, local onde está o livro de obra, ...),
- nivelação do terreno ao nível do RC e do acesso à cave
- terraplanagem,
- marcações no terreno para a abertura da cave,
- início da abertura da cave.
Finalmente, o inicio da obra :-)
Veraquia evolução.
Colocado por: ARGMafgod, no dia 19 de Abril (se não me engano) escreveu:O que vou começar a pagar no próximo ano é o IMI da parte que passou a urbano (a área de implantação da casa) e eventualmente também da parte aínda rústica.
"No próximo ano, já terei de pagar o IMI"
Mas, ainda não paga???
Eu comprei o meu terreno no fim de 2009, em 2010 começei a pagar IMI.
Ainda ontem o paguei!
Colocado por: NELSON SANTOSQuando estiver na fase do pladur e só bater a porta do vizinho ;)Eh eh eh....
mas nos acabamentos sempre pode bater a minha na Malveira ;-)
Colocado por: ARGEu não consigo identificar a zona!
Colocado por: ARGJá tenho a licença de construção e deram-nos um prazo para entregar a declaração.
Colocado por: ARGJá limparam o terreno e vão começar as escavações.
Colocado por: NELSON SANTOS;-)
Se conhece a zona não é muito difícil
Colocado por: NELSON SANTOSIsso é que era ... ;-)
Para quando um tópico das suas aventuras da construção da sua casa