Iniciar sessão ou registar-se
    • ARG
    • 27 abril 2011

# 1

Colocado por: zedasilvaA ACT deve ser informada antes do inicio dos trabalhos. Eu aconselho que o seja depois de o CS fazer a primeira vistoria ou seja logo após a implantação do estaleiro. esta vistoria serve para que possam ser feitas pequenas correcções para caso os srs. da ACT façam uma visitinha tudo possa estar em conformidade. As multas podem ser aplicadas ao empreiteiro ou ao Dono de obra conforme a não conformidade que for encontrada.

Obrigada pela informação.
    O meu marido vai falar com o empreiteiro.
    • ARG
    • 27 abril 2011

# 2

Colocado por: mafgodVou tentar ser o mais detalhado e preciso a fim de poder ajudar a quem irá ou pondera passar pelo mesmo ;-)

Este tópico já me está a dar uma grande ajuda.
  1.  # 3

Colocado por: ARGNas finanças por esquecimento deixamos passar o prazo e tivemos de pagar uma multa... mas a culpa foi mesmo nossa!
    Esquecimento de....?
  2.  # 4

Colocado por: ARGNa segurança social dão esse documento na hora?
    O empreiteiro (ou alguém da contabilidade dele) consegue obter esse documento na hora (online).

Colocado por: ARGO terreno é na freguesia da Ericeira,é um lote com 1500m^2.
    Loteado ou não?

Colocado por: ARGE tinham-me dito tanta coisa má da CMM. Afinal foi fácil e rápido.
    Não acredite em tudo o que ouve :-)
    O meu processo também foi "rápido".
    Estive foi uns bons meses à espera que me fizessem as especialidades para as entregar na câmara...

Colocado por: ARGMas, pedimos vários e realmente há quem queira ficar rico a construir uma casa!
    Sim... e como já disse neste tópico, tive alguns orçamentos que eram praticamente o dobro de outros!

Colocado por: ARGNas finanças por esquecimento deixamos passar o prazo e tivemos de pagar uma multa... mas a culpa foi mesmo nossa!
    Colocado por: ARGa licença vai ser levantada hoje ou amanhã.
    Tinha 60 dias após o levantamento da licença de construção para fazer a actualização nas finanças. Por isso.... que esquecimento foi esse?

Se quiser pode partilhar mais alguma informação que eu tenha esquecido ou que seja complementar a minha...
    • ARG
    • 27 abril 2011

# 5

O esquecimento foi quando comprei o terreno, tinha de ir às finanças actualizar a matriz (será ?) e não fui.
    Quando recebi uma carta das finanças para o fazer já tinha a multa para pagar.
  3.  # 6

Colocado por: ARGO esquecimento foi quando comprei o terreno, tinha de ir às finanças actualizar a matriz (será ?) e não fui.
    Quando recebi uma carta das finanças para o fazer já tinha a multa para pagar.
    Quando comprei o meu terreno (rústico) não fui às finanças (pelo menos não me lembro).
    Como fiz a escritura na casa pronta, ou fizeram tudo o que tinham a fazer (notificar finanças por ex.) ou então, não foi preciso...
    Só fui às finanças agora, após ter levantado a licença de construção.
    • ARG
    • 27 abril 2011 editado

# 7

Colocado por: mafgodQuando comprei o meu terreno (rústico) não fui às finanças (pelo menos não me lembro).
    Como fiz a escritura na casa pronta, ou fizeram tudo o que tinham a fazer (notificar finanças por ex.) ou então, não foi preciso...
    Só fui às finanças agora, após ter levantado a licença de construção.

Eu tb fiz a escritura na casa pronta e deviam ter sido eles a notificar as finanças, mas faltava a planta certificada da implantação, que me pediram.
    Eu nunca mais me lembrei e entretanto recebi a carta das finanças.

Já nem me lembrava bem o que tinha acontecido, mas foi isto.
    A brincadeira custou-me 100€ (fui agora ver).

Da próxima já não me esqueço! Vou andar atenta aqui ao tópico, já que vai à minha frente! :)
    • ARG
    • 27 abril 2011

# 8

O meu terreno é um lote urbano.

De momento não me lembro de nada importante.
    Penso que o seu relato está bastante completo!

O empreiteiro já tem o documento e vai amanhã à câmara levantar a licença.
    Espero que esteja tudo!
    É preciso eu assinar alguma coisa além do cheque?
  4.  # 9

Colocado por: ARGÉ preciso eu assinar alguma coisa além do cheque?
    Para levantar a licença é necessário preencher um requerimento e assina-lo.... já o fez?
    • ARG
    • 27 abril 2011

# 10

É verdade, já assinei o requerimento.
    Só falta passar o cheque, mas faço isso amanhã na câmara.
    O empreiteiro vai lá ter connosco.

Está quase... andamos ansiosos!

No seu terreno já há movimento? :)
  5.  # 11

Apenas está lá estacionada a máquina giratória que vai abrir a cave.
    • ARG
    • 27 abril 2011

# 12

E porque é que não se começa a dár uso à máquina?
  6.  # 13

Colocado por: ARGE porque é que não se começa a dár uso à máquina?
    ;-) O empreiteiro está à espera de finalizar o arranque de uma outra obra para começar a minha.
    Entretanto, vão preparar o terreno (limpa-lo, veda-lo, preparar estaleiro...).
    Espero começar em força na próxima semana.
  7.  # 14

Gostei de ouvir a palavra "Vedar o estaleiro"
    : )))
    • ARG
    • 28 abril 2011

# 15

Olá!

Mais logo venho contar a minha aventura na câmara!
    A licença já está paga, mas só na semana que vem é que a posso levantar.

O meu terreno já está vedado! Menos uma preocupação.
    • ARG
    • 28 abril 2011

# 16

Colocado por: mafgod;-) O empreiteiro está à espera de finalizar o arranque de uma outra obra para começar a minha.
    Entretanto, vão preparar o terreno (limpa-lo, veda-lo, preparar estaleiro...).
    Espero começar em força na próxima semana.

O empreiteiro que acabe rapidamente a outra obra! :)

Está a pensar colocar fotos no decorrer da obra?
  8.  # 17

Colocado por: ARG

O empreiteiro que acabe rapidamente a outra obra! :)

Está a pensar colocar fotos no decorrer da obra?
    Se tivesse que esperar que ele acabe todas as obras bem que podia esquecer... ;-)
    O empreiteiro tem em mãos cerca de 6 obras iniciadas somente este ano.
    Por ano, faz em média 12 a 14 casas.
    O tempo médio de construção é de um ano por casa.
    O empreiteiro é uma empresa com cerca de 40 e poucos funcionários em que fazem praticamente tudo...

Portanto, estou "à espera" da equipa dele (e não de uma subcontratada) para vir fazer as fundações...
    Mas também não há pressa.... ainda temos de vedar o estaleiro, limpar, marcar, .... :-)

A respeito das fotos.... sou capaz de colocar uma ou outra :-)
  9.  # 18

Nesta primeira (meia) semana, preparou-se o terreno e iniciou-se a abertura da cave:
    - limpeza do terreno,
    - vedação do terreno,
    - colocação de um contentor (armazenamento de algumas ferramentas, local onde está o livro de obra, ...),
    - nivelação do terreno ao nível do RC e do acesso à cave
    - terraplanagem,
    - marcações no terreno para a abertura da cave,
    - início da abertura da cave.

Finalmente, o inicio da obra :-)

Ver aqui a evolução.
  10.  # 19

Umas fotozitas é que vinham mesmo a calhar. Assim o pessoal não tem argumentos para dizer mal.
  11.  # 20

Colocado por: zedasilvaUmas fotozitas é que vinham mesmo a calhar. Assim o pessoal não tem argumentos para dizer mal.
    ;-) eheheh
    Não tenho comigo o cabo para ligar à câmara para extrair as fotos.
    Ver se faço quando chegar a casa :-)

0.0365 seg. NEW