Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite devido a esta situação da pandemia, gostaria de saber se há alguma forma de provar que preciso deslocar-me ente concelhos digo isto porque moro num distrito e tenho uma casa em obras noutro distrito e como é óbvio com esta situação da pandemia terei de entregar o apartamento ao inclinio. Contudo tenho que acabar as obras para puder habitar lá. Não sei se existe algum documento que posso provar isso para puder deslocar entre concelhos
  2.  # 2

tire uma foto sua no meio das obras com o jornal do dia para mostrar ao agente de autoridade e tenha uma documento que prove que é dono de obra.
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

# 3

Poderia fazer uma declaração, mas não sendo uma empresa de construção ou algo q o valha, fica mais difícil.
  3.  # 4

Colocado por: m.aur.eiratire uma foto sua no meio das obras com o jornal do dia para mostrar ao agente de autoridade e tenha uma documento que prove que é dono de obra.

Eu tenho o registo predial da casa em questão. É tenho fotos das obras. Para além de entregar o apartamento não quero ser multado...
  4.  # 5

Colocado por: GMCQPoderia fazer uma declaração, mas não sendo uma empresa de construção ou algo q o valha, fica mais difícil.

Pois. Porque a casa não precisa de trolhas nem de empresas é a título pessoal em que estou a restaurar. Só que lá está temos entrega o apartamento mas a casa não reúne as condições suficientes para habitar.
  5.  # 6

ou seja, tem de acabar as obras dentro do prazo para entrega do apartamento e vai trabalhar sozinho. eu penso que isso é uma boa razão... porque não liga para a GNR e pergunta?
    para quando é a data de entrega?
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

# 7

Colocado por: m.aur.eiraou seja, tem de acabar as obras dentro do prazo para entrega do apartamento e vai trabalhar sozinho. eu penso que isso é uma boa razão... porque não liga para a GNR e pergunta?
    para quando é a data de entrega?
    Concordam com este comentário:GMCQ

E pergunta se pode usar algum documento ou prova visual q o valha, para conseguir passar entre concelhos e terminar a obra.
  6.  # 8

vpcê nao vai trabalhar.. logo nao pode fazer a deslocação.. é chato mas é assim
  7.  # 9

Ó homem, meta-se a caminho pois você não vai contaminar ninguém.
    Se lhe aparecer um GNR pelo caminho, inclinio para o lado e siga...😎
  8.  # 10

eu sou toda a favor de que as pessoas fiquem em casa e se resguardem ao máximo de qualquer contacto. mas se o Maabarbosa vai trabalhar sozinho e pela razão do prazo, é compreensível, não sei.
  9.  # 11

ah.. espera, tinha percebido mal... o Maabarbosa é o trabalhador na obra.. em ultimo caso pode passar uma declaração autorizando-se a ir trabalhar..
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

# 12

Colocado por: antonylemosah.. espera, tinha percebido mal... o Maabarbosa é o trabalhador na obra.. em ultimo caso pode passar uma declaração autorizando-se a ir trabalhar..

Sim obras de remodelação de um apartamento a ser entregue ao seu inquilino.
  10.  # 13

Colocado por: GMCQSim obras de remodelação de um apartamento a ser entregue ao seu inquilino.
    logo, ou simplesmente vai trabalhar e explica ao agente que é trabalhador por conta própria e que vai trabalhar
  11.  # 14

Eu estou numa situação semelhante. Irei deixar a casa onde resido no final deste mês e não consigo fazer as mudanças todas duma só vez por ter duas crianças pequenas e por a casa onde irei residir (a qual comprei) ficar noutro concelho, a 40km. Estou a fazer as mudanças às prestações no meu próprio carro. Nunca fui mandada parar mas se for nem sei bem se irão acreditar em mim. A verdade é que só me tenho deslocado para ir da minha casa atual à futura.
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

# 15

Colocado por: antonylemoslogo, ou simplesmente vai trabalhar e explica ao agente que é trabalhador por conta própria e que vai trabalhar

O problema é que não o é (pelo que percebi), caso o seja, aí a declaração chega e sobra, com os dados, NIF, morada da obra, etc etc.

Pode tentar.
  12.  # 16

Colocado por: GMCQO problema é que não o é (pelo que percebi),
    nesse caso em de pedir o atestado à entidade empregadora..
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

# 17

Colocado por: Maabarbosa

Pois. Porque a casa não precisa de trolhas nem de empresas é a título pessoal em que estou a restaurar. Só que lá está temos entrega o apartamento mas a casa não reúne as condições suficientes para habitar.

Colocado por: antonylemosnesse caso em de pedir o atestado à entidade empregadora..
  13.  # 18

Colocado por: GMCQtrega o apartam
    foi o que eu disse, se ele é o proprio empregador nao vejo qual o problema.

eu vou trabalhar para o monte cortar lenha... quem é o empregador?
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2021

# 19

Colocado por: antonylemosfoi o que eu disse, se ele é o proprio empregador nao vejo qual o problema.

eu vou trabalhar para o monte cortar lenha... quem é o empregador?
    A questão é se ele é legal ou n. Se n for o que põe na declaração? Mas deixe o home responder.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 20

Colocado por: GMCQA questão é se ele é legal ou n. Se n for o que põe na declaração? Mas deixe o home responder.
    Concordam com este comentário:antonylemos
    já fui abordado no confinamento anterior com uma situação parecida.. expliquei ao agente que ia em trabalho visitar uma obra.. ficou um pouco confuso inicialmente pois nao tinha declaração de entidade empregadora (eu mesmo), mas lá teve de me deixar passar.

se fosse caso disso fazia um no momento

0.0204 seg. NEW