Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: plantunes

    Pronto! Finalmente alguém teve a educação de dizer as coisas que eu questionei! Porquê serem todos chapa 5...
    Muito obrigado.
    Posto isto...percebo agora porque é que eu sou um vendedor de sucesso por onde passo. É que este tópico poderia ter servido para algum técnico que soubesse, responder com assertividade a uma pessoa que procura um serviço...e com isso ganhar um serviço. A maioria respondeu com 2 pedras na mão...porque ficou escandalizada porque alguém os acha bem pagos, como se eu não tivesse direito à minha opinião!
    Aliás, pelo que se lê mais acima...pelos vistos o que não falta é trabalho para técnicos de AC e fico muito feliz, pois a economia bem precisa de criar valor (desde que devidamente faturado esse valor).
    Um conselho (que naturalmente nenhum vai levar a sério...): Sejam mais educados. Tentem colocar-se nos sapatos do cliente. Da mesma forma que um cliente, quando me aborda, não sabe as contingências do meu trabalho, dos custos que envolve nem tem de saber...há que acima de tudo explicar ao cliente a mais valia do nosso serviço e menos o que está por detrás...e não partir para a discussão estúpida de "você não percebe nada disso".
    Aliás, tal postura só deixa um consumidor a pensar...se a máquina tiver uma avaria, vai ser bonito fazer a ponte entre marca e instalador. É a imagem que alguns transpareceram, com toda a minha sinceridade.
    Mas cada um sabe de si...boa sorte para todos, pois bem precisamos dela face à crise que aí vem.
    Obrigado aos que tiveram um bocadinho de tempo a ajudarem-me a perceber o porquê de isto parecer uma pastelaria onde quase todos os bolos têm o mesmo preço.
    Irei optar pela opção de comprar tudo num sítio só, já com instalação incluída.
    Concordam com este comentário:jmvps


    Sim, compre numa grande superfície se pensa assim, vai achar o dinheiro menos mal empregue ja que o investimento é menor... htw,... é um produto bom, funciona por anos e anos. Se ficar mal instalado perderá o gás logo nos primeiros tempos e alguém hade assumir pela montagem deficiente, se ficar bom, fica safo durante 10 anos no minimo...
    As grandes superfícies já negoceiam com os instaladores, assim oferecem lhes trabalho certinho... acaba por ter uma boa relação preço qualidade.

    Se faz questão de ter o produto premium de uma marca daikin, mitsubishi, ... vai a um instalador e paga. O serviço é diferente, o tecnico provavelmente será melhor (não é garantido mas pronto normalmente sao casas com mais anos e que exploram mais os problemas)...

    Claro que os clientes tipo são muito diferentes. Mas nao acho que fique mal servido com o produto mais comercial... funciona bem. E vão haver sempre pessoas a dar mais valor a uma marca, eficiência,... que também ficará bem servida com um instalador.
  2.  # 42

    Que preços se andam a praticar para instalar 1x4 multisplits com pré-instalação já feita, com cobres e afins?

    200€ por split para montagem seria viavel?
 
0.0104 seg. NEW