Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Sei que já existem alguns tópicos acerca da minha dúvida. Mas tive a ver e criou me mais uma dúvida quanto ao conteúdo que se falava.
    Pretendo renovar uma parede em pedra.
    Renovar as juntas da mesma. E falaram em usar cal hidráulica em vez do cimento normal. Mas a cal faz o lugar do cimento ou deverá ser acrescentada á mistura do cimento e areia?

    Se alguém tiver mais umas dicas para dar agradeço
    Obrigado
  2.  # 2

    Veja a gama secil reabilita cal.

    Vem em saco pronto a juntar água
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iaac1989
  3.  # 3

    Podem aconselhar algum produto para tratar a pedra? Não quero verniz brilhante.
    Uma vez que vou deixar pedra num WC devo colocar algum produto hidrofogante por causa das humidades?
  4.  # 4

    Colocado por: Iaac1989Podem aconselhar algum produto para tratar a pedra? Não quero verniz brilhante.
    nada.

    Colocado por: Iaac1989Uma vez que vou deixar pedra num WC devo colocar algum produto hidrofogante por causa das humidades?
    ora bem.. eu nao teria deixado a pedra à vista na IS.. tem uma foto ?
  5.  # 5

    Mas afinal estamos a falar de que tipo de pedra?
    Calcareo, xisto, ardósia, granito?
  6.  # 6

    Eu conheço a como pedra azul. Posso estar a dizer uma grande asneira
      16136349296646680925037247598476.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosnada.

    ora bem.. eu nao teria deixado a pedra à vista na IS.. tem uma foto ?


    Não deixava em pedra por que motivo?
  8.  # 8

    O rejuntamewnteo em cimetno é que estragou isso tudo.
    A pedra, é um granito. essa paedra não precisa de qq tipo de tratamento.
    No entanto pode usar este:
    https://www.filasolutions.com/por/produtos/gama-completa/protecao/hidrorepelentes/hydrorep
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luissilvestre
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO rejuntamewnteo em cimetno é que estragou isso tudo.
    A pedra, é um granito. essa paedra não precisa de qq tipo de tratamento.
    No entanto pode usar este:
    https://www.filasolutions.com/por/produtos/gama-completa/protecao/hidrorepelentes/hydrorep


    Estava a pensar em picar e voltar a fazer com cal hidráulica. Ou acha que havia melhor solução para as juntas?
  10.  # 10

    Agora..., agora deixe estar isso sossegado.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasAgora..., agora deixe estar isso sossegado.


    Mas ainda só refiz uma parede. Falta o outro lado todo. Não queria pôr diferente.
    Mantinha em cimento ou optava por outro produto?
  12.  # 12

    Gama secil reabilita cal

    Ainda vai a tempo tirar isso fora
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoGama secil reabilita cal

    Ainda vai a tempo tirar isso fora


    Sabe que cor ficam as juntas com isso?
  14.  # 14

    Colocado por: Iaac1989

    Não deixava em pedra por que motivo?
    vários, limpeza, absorção de sujidade, um excelente substrato para ganhar fungos.. etc etc.. por isso se usam diversos outros materiais mais fáceis de limpar para os revestimentos das IS. e mesmo assim qq pessoa que habitualmente tem a tarefa de limpar a casa de banho sabe que os betumes entre azulejos são os mais dificeis de limpar precisamente pelas razões referidas acima.. agora imagina uma parede inteira e não apenas as juntas entre azulejo
  15.  # 15

    Colocado por: Iaac1989

    Mas ainda só refiz uma parede. Falta o outro lado todo. Não queria pôr diferente.
    Mantinha em cimento ou optava por outro produto?
    se for pouco, nao será dificil picar essas juntas e meter material adequado (exceto nas Is)
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemosse for pouco, nao será dificil picar essas juntas e meter material adequado (exceto nas Is)


    Is? Não estou a entender isso :)

    E qual seria o indicado? O que o Ricardo recomendou nos comentários acima?
  17.  # 17

    Colocado por: Iaac1989
    Is? Não estou a entender isso :)

    Instalações Sanitárias
  18.  # 18

    Colocado por: Iaac1989Is? Não estou a entender isso :)
    IS.. Instalação Sanitária
  19.  # 19

    Colocado por: Iaac1989E qual seria o indicado? O que o Ricardo recomendou nos comentários acima?
    Sim A secil reabilita tem uma linha de produtos compativeis com construção antiga.. mas existe outras opções como por exemp'lo a https://www.ddlarg.com/
  20.  # 20

    Colocado por: antonylemosSim A secil reabilita tem uma linha de produtos compativeis com construção antiga.. mas existe outras opções como por exemp'lo ahttps://www.ddlarg.com/


    E no wc que produto usaria? Visto existirem mais humidades
 
0.0206 seg. NEW