Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: r8driguespara ter uma chaminé deste tamanho prefiro tirar daqui isto tudo...

    isso precisa é que alguem desenhe uma chamine em condições para ficar ali bem, em consonância com o resto da casa....
    Tanto detalhe no itnerior e mete uma chaminé sem qq interesse, podia estar no topo de um qq predio de habitação. As chamones nas habitações familiares, tradicionalmente, são elementos com protagonismo e que devem ser projectadas com algum detalhe/ cuidado.
    Aproveite e peça ao arquiteto para elaborar uma solução.
  2.  # 42

    Colocado por: rjmpires
    Essa história tem de estar mal contada.. o ar para a zona de queima é insuflado?

    como assim?
  3.  # 43

    Colocado por: Pedro Barradas
    isso precisa é que alguem desenhe uma chamine em condições para ficar ali bem, em consonância com o resto da casa....
    Tanto detalhe no itnerior e mete uma chaminé sem qq interesse, podia estar no topo de um qq predio de habitação. As chamones nas habitações familiares, tradicionalmente, são elementos com protagonismo e que devem ser projectadas com algum detalhe/ cuidado.
    Aproveite e peça ao arquiteto para elaborar uma solução.

    Pois... mas não creio que isso seja solução. Prefiro tirar daqui isto tudo
  4.  # 44

    segundo o manual desse recuperador precisa de uma chaminé com um minimo de 5mts

    PS.
    qual o diametro da entrada de ar na fachada.

    tire se conseguir uma foto ao recuperador através da grelha interior
  5.  # 45

    Colocado por: r8drigues
    como assim?

    Tem algum ventilador a puxar o ar do exterior?
  6.  # 46

    Colocado por: manelvcsegundo o manual desse recuperador precisa de uma chaminé com um minimo de 5mts

    PS.
    qual o diametro da entrada de ar na fachada.

    tire se conseguir uma foto ao recuperador através da grelha interior

    Não deve ter mais do que 8cm.
    Seguem as fotos.
      IMG_3405.jpg
      IMG_3404.jpg
  7.  # 47

    Colocado por: rjmpires
    Tem algum ventilador a puxar o ar do exterior?

    Não
    • SrR
    • 26 janeiro 2021

     # 48

    A admissão de ar para queima é feita pela parte frontal do recuperador, logo uma entrada de ar dentro da hotte do exterior nao vai fazer nada
  8.  # 49

    Por isso eu estava a dizer para abrir uma grelha logo abaixo do recuperador. Para "puxar" o ar de dentro da hotte que vem lá de fora.
    Mas este recuperador acho que tem 2 entradas de ar não?
    • SrR
    • 27 janeiro 2021

     # 50

    Pelo desenho tecnico so vejo uma, mas tem ali uma valvula de regulação termica da admissão de ar, nao sei se esta ligado a alguma coisa, também me parece k o recuperador esta muito encostado às traseiras
  9.  # 51

    Colocado por: r8driguesSó que para ter uma chaminé deste tamanho prefiro tirar daqui isto tudo...
    E se remover a chaminé em alvernaria e colocar metálica, mesmo que mais alta. Pelo menos não iria criar tanto ruído.
    Se bem que é estranho necessitar de uma chaminé tão alta num telhado sem cume
  10.  # 52

    Colocado por: HAL_9000E se remover a chaminé em alvernaria e colocar metálica, mesmo que mais alta. Pelo menos não iria criar tanto ruído.
    Se bem que é estranho necessitar de uma chaminé tão alta num telhado sem cume

    Tanto uma coisa como outra não serão solução.
    Só acho isto muito estranho. Nunca iria colocar uma caldeira a lenha com a chaminé deste tamanho. Nem a empresa que aplicou tinha conhecimento disto :s
    Já vi muitas moradias deste género com chaminés mais pequenas. Será que todas elas têm recuperadores pequenos? Não me parece... A empresa já se disponibilizou para trocar por uma mais pequena, mas depois se não resolve fico pior do que já estou agora.
    • D.alex
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 53

    Acho que é a válvula do registo de entrada de ar( regulador de tiro no manual da marca)que está mal regulada.
    Ela deve fechar a entrada de ar quando começar a aquecer, razão pela qual a sua chaminé não tem tiragem suficiente.
  11.  # 54

    Colocado por: D.alexAcho que é a válvula do registo de entrada de ar( regulador de tiro no manual da marca)que está mal regulada.
    Ela deve fechar a entrada de ar quando começar a aquecer, razão pela qual a sua chaminé não tem tiragem suficiente.

    Consegue identificar essa válvula nas fotos? Para ser sincero, sou leigo no que toca a este tipo de equipamentos.
  12.  # 55

    Sim, na segunda foto do post 46, é a válvula(regulador) cinzenta e branca com uma parte metálica.
    Peço desculpa mas não consigo ainda meter fotos no fórum.
  13.  # 56

    Colocado por: D.alexSim, na segunda foto do post 46, é a válvula(regulador) cinzenta e branca com uma parte metálica.
    Peço desculpa mas não consigo ainda meter fotos no fórum.

    Ok, é a única que dá para regular. Eu já podia ter visto isso... Está no nível 8. Devo colocar em que nivel?
  14.  # 57

    O regulador não é simples a regular infelizmente.
    Pessoalmente não tenho esse modelo e não sou profissional da área( sou um curioso).
    O meu tem que ser regulado com o recuperador ligado e a agua a uma certa temperatura, uma vez bem regulado, funciona sozinho.
    Se no inicio o recuperador não deita fumo e no momento da segunda carga de lenha começa a deitar fumo, tudo indica que seja o regulador que fecha a entrada de ar principal do aparelho antes do tempo.
    Mas é só um palpite.
  15.  # 58

    Veja se o regulador tem uma corrente e tira uma foto para podermos ver.
  16.  # 59

    Colocado por: D.alexVeja se o regulador tem uma corrente e tira uma foto para podermos ver.

    Creio já ter visto essa corrente. Será que o instalador a tirou para tentar resolver? Não me encontro no local. Só ao meio dia.
  17.  # 60

    Veja esses vídeos, tem la um regulador parecido com o seu e pode ver como o regulador modifica a abertura do ar conforme a temperatura da agua no recuperador.


    https://www.youtube.com/watch?v=ag1BUjDMdYk

    https://www.youtube.com/watch?v=BBubYlA6Lzw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r8drigues
 
0.0259 seg. NEW