Iniciar sessão ou registar-se
    • lumens
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Tenho um apartamento à venda por 120.000€ com o objectivo de comprar uma moradia.
    Apareceu um interessado que tem uma moradia que me interessa por 190.000€.
    Dou o meu apartamento mais 70.000€.
    Ambos temos créditos bancários com hipoteca, eu devo 80.000€ e a outra pessoa deve 85.000€.
    No meu caso o meu banco extingue o crédito anterior e faz um novo com a divida mais o valor a dar à outra pessoa = 150.000€.
    No caso da outra pessoa o banco disse que tem que ter o dinheiro para liquidar o que deve. Isto faz algum sentido?

    Obrigado a todos pela ajuda.
  1.  # 2

    Ninguém?

    Obrigado
  2.  # 3

    Boa tarde, a outra pessoa tem de pelo menos ter 15k€, que é a diferença entre o que ao banco e o que vai receber de si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
    • lumens
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Rui MainhasBoa tarde, a outra pessoa tem de pelo menos ter 15k€, que é a diferença entre o que ao banco e o que vai receber de si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumens


    Obrigado,

    Então e a outra pessoa não pode fazer novo crédito habitação pelo valor que lhe falta?
  3.  # 5

    Por esse valor talvez não lhe façam um crédito habitação, mas uma outra coisa qualquer, mas tem que falar com o banco.
    • RMDR
    • 27 janeiro 2021

     # 6

    Colocado por: lumens

    Obrigado,

    Então e a outra pessoa não pode fazer novo crédito habitação pelo valor que lhe falta?

    Pode.
    Mas isso é uma operação um pouco delicada entre bancos.
    Se a hipotecas estiverem no mesmo banco, talvez se safem ambos com as diferenças de valores. Caso esteja em bancos diferentes, tudo tem que ser muito bem articulado e tudo liquidado no mesmo dia.
    Contudo para ambos é uma operação muito interessante por causa das mais-valias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
  4.  # 7

    Colocado por: RMDR
    Pode.
    Mas isso é uma operação um pouco delicada entre bancos.
    Se a hipotecas estiverem no mesmo banco, talvez se safem ambos com as diferenças de valores. Caso esteja em bancos diferentes, tudo tem que ser muito bem articulado e tudo liquidado no mesmo dia.
    Contudo para ambos é uma operação muito interessante por causa das mais-valias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumens


    Obrigado,

    As hipotecas estão em bancos diferentes, o meu banco diz que é possível e o outro banco diz que não ... no meu entender talvez porque não lhes interesse.
    • RMDR
    • 27 janeiro 2021

     # 8

    Colocado por: lumens

    Obrigado,

    As hipotecas estão em bancos diferentes, o meu banco diz que é possível e o outro banco diz que não ... no meu entender talvez porque não lhes interesse.

    É possível sim...haja é boa vontade e tudo muito bem articulado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
  5.  # 9

    Colocado por: RMDR
    É possível sim...haja é boa vontade e tudo muito bem articulado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumens


    Obrigado mais uma vez,

    Outra dúvida é o meu banco dizer que eu tenho de fazer uma escritura e o outro outra escritura devido aos novos créditos ... pensei que era só uma.
  6.  # 10

    No meu caso (tb fiz permuta) apenas fizemos uma escritura mas a outra parte não pediu qualquer empréstimo. Por isso penso que é correcto existirem duas escrituras se ambos pedirem empréstimos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
    • RMDR
    • 28 janeiro 2021

     # 11

    Colocado por: lumens

    Obrigado mais uma vez,

    Outra dúvida é o meu banco dizer que eu tenho de fazer uma escritura e o outro outra escritura devido aos novos créditos ... pensei que era só uma.

    São 2 atos distintos se houver financiamento bancário de ambas as partes.
    Compensações financeiras no mesmo dia, distrates no mesmo dia e registos no mesmo dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
  7.  # 12

    Colocado por: RMDR
    São 2 atos distintos se houver financiamento bancário de ambas as partes.
    Compensações financeiras no mesmo dia, distrates no mesmo dia e registos no mesmo dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumens


    Acabei de vir agora da dependência bancária da outra pessoa porque pediu para ir com ele e não mostram abertura em fazer o processo.
    Propuseram-lhe fazer um crédito pessoal do montante em falta para liquidar a casa ... surreal.
    Agora ficou de ir falar com o gerente para ver se há solução.
    Caso continue a não haver abertura qual a solução para conseguirmos fazer negócio?
    É que tanto eu como ele temos interesse nesta permuta.

    Obrigado a todos pela ajuda.
    • RMDR
    • 28 janeiro 2021

     # 13

    Colocado por: lumens

    Acabei de vir agora da dependência bancária da outra pessoa porque pediu para ir com ele e não mostram abertura em fazer o processo.
    Propuseram-lhe fazer um crédito pessoal do montante em falta para liquidar a casa ... surreal.
    Agora ficou de ir falar com o gerente para ver se há solução.
    Caso continue a não haver abertura qual a solução para conseguirmos fazer negócio?
    É que tanto eu como ele temos interesse nesta permuta.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Essa solução que apresentaram para crédito pessoal poderá ser viável caso o cliente tenha capacidade de esforço e não queira fazer um crédito de 15.000€ (que não sei se é possível este valor tão baixo) e pagar uma nova hipoteca.
    Soluções é o outro sujeito arranjar 15.000€ de capitais próprios para terminar com o assunto no dia da escritura de permuta.
    Qual é o banco já agora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
  8.  # 14

    Colocado por: RMDR
    Essa solução que apresentaram para crédito pessoal poderá ser viável caso o cliente tenha capacidade de esforço e não queira fazer um crédito de 15.000€ (que não sei se é possível este valor tão baixo) e pagar uma nova hipoteca.
    Soluções é o outro sujeito arranjar 15.000€ de capitais próprios para terminar com o assunto no dia da escritura de permuta.
    Qual é o banco já agora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumens


    O crédito pessoal para ele está fora de questão, não faz sentido.
    O banco é o Novo Banco.
  9.  # 15

    Esqueci-me de um pormenor, a minha divida de 80.000€ é referente a 72.000€ crédito habitação e 8.000€ de crédito multifunções.
    No meu banco não me disseram nada nas agora numas pesquisas pela internet li que numa permuta não pode haver o crédito multifunções ... é mesmo assim?
    • RMDR
    • 28 janeiro 2021 editado

     # 16

    Colocado por: lumensEsqueci-me de um pormenor, a minha divida de80.000€é referente a72.000€crédito habitação e8.000€de crédito multifunções.
    No meu banco não me disseram nada nas agora numas pesquisas pela internet li que numa permuta não pode haver o crédito multifunções ... é mesmo assim?

    Ao vender (seja permuta seja venda direta) tem que liquidar tudo. Caso contrário o banco não passa o título de distrate.
    Não sei se respondi mas essa sua dúvida não está percebível
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
  10.  # 17

    Colocado por: lumensPropuseram-lhe fazer um crédito pessoal do montante em falta para liquidar a casa ... surreal.

    Já tem 70.000 que você lhe vai dar, falta 15.000 que facilmente consegue com um crédito pessoal.
    Fazem a escritura e pede um crédito habitação num banco qualquer para saldar o crédito pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumens
  11.  # 18

    Colocado por: RMDR
    Ao vender (seja permuta seja venda direta) tem que liquidar tudo. Caso contrário o banco não passa o título de distrate.
    Não sei se respondi mas essa sua dúvida não está percebível
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumens


    Obrigado mais uma vez,

    A dúvida é que tenho lido que só emprestam o valor correspondente à dívida do crédito habitação mais o valor restante a pagar ao outro proprietário ... não emprestam o valor do crédito multifunções e tenho de o liquidar.
    • RMDR
    • 28 janeiro 2021

     # 19

    Colocado por: Picareta
    Já tem 70.000 que você lhe vai dar, falta 15.000 que facilmente consegue com um crédito pessoal.
    Fazem a escritura e pede um crédito habitação num banco qualquer para saldar o crédito pessoal.

    Aqui só com crédito multiopcoes/multifunções
  12.  # 20

    Colocado por: RMDRAqui só com crédito multiopcoes/multifunções

    Mas porque é que não pode pedir um crédito pessoal?
 
0.0232 seg. NEW