Colocado por: smmfPesquise em lojas de comércio local, já tive agradáveis surpr€sas.
Colocado por: LuisMarquesEdit: a minha dúvida maior prende-se com o facto de as Becken, para o preço, me parecerem muitíssimo melhores do que a concorrência que vi na Worten. Daí ter ficado um pouco de pé atrás. Como se costuma dizer, quando a esmola é grande o pobre desconfia :)
Colocado por: DanUma boa Eficiência energética é essencial pois se trata de um electrodoméstico que está sempre ligado
Colocado por: RCF
Com becken fica relativamente bem servido. É mais barata por ser uma marca própria da Worten.
Colocado por: DanUma boa Eficiência energética é essencial pois se trata de um electrodoméstico que está sempre ligado. Eu pessoalmente prefiro arcas verticais pois a arrumação, separação e acesso aos alimentos está facilitada pelas gavetas. Para além disso ocupam menos espaço útil da habitação pois "crescem" para cima e não para os lados. Também é mais habitual que tenham sistemas mais avançados como o no frost. Inconvenientes: mais caras e se quiser congelar alimentos muito volumosos (como animais inteiros) podem não caber nas gavetas.
Colocado por: DanUma boa Eficiência energética é essencial pois se trata de um electrodoméstico que está sempre ligado. Eu pessoalmente prefiro arcas verticais pois a arrumação, separação e acesso aos alimentos está facilitada pelas gavetas. Para além disso ocupam menos espaço útil da habitação pois "crescem" para cima e não para os lados. Também é mais habitual que tenham sistemas mais avançados como o no frost. Inconvenientes: mais caras e se quiser congelar alimentos muito volumosos (como animais inteiros) podem não caber nas gavetas.
Colocado por: RCF
Isso é verdade. No entanto, vale a pena fazer as contas. Por vezes, a diferença de preços entre um A+ e um A++ ou um A+++, não se justifica. Para poupar €5 por ano em eletricidade, não se justifica pagar mais €100 (ou mais) à cabeça pelo preço do eletrodoméstico.
Colocado por: LuisMarquesE se for +€40 por uma arca que consome -40kWh/ano? São as diferenças de preço e consumo da Becken de 200l e da Kunft de 198l.
Colocado por: RCFvale a pena fazer as contas.
Colocado por: LuisMarques
E se for +€40 por uma arca que consome -40kWh/ano? São as diferenças de preço e consumo da Becken de 200l e da Kunft de 198l.
Mas tem razão, também vi arcas A+++ a custarem o dobro de arcas A+ e A++ de tamanho similar. Pagar o dobro por uma arca que consome menos, é um pouco mais leve e tem mais cestos, não digo que é mau negócio mas claramente não é para todos.
Colocado por: rgcoutoEu comprei há 1 mês uma "INDESIT OS 1A 250 2" a 299€ na Worten, agora está a 350€ por algum motivo (será por causa dos portes gratuitos? :) Os gajos gostam de ser macacos de vez em quando!)
Em relação à arca, gosto muito dela e está a gastar, desde que a tenho, uma média de 0.48kWh/dia (reais) o que dá ~175kWh/ano apesar do site falar em 248kWh/ano.
Portanto os valores das etiquetas, valem o que valem, umas vezes atiram para baixo e outras, pelos vistos, para cima.
As arcas verticais também pecam porque supostamente gastam mais energia, segundo, lá está, as etiquetas.
Colocado por: rgcouto
40kWh -> ~0.20€*40kWh = 8€
40€/8€ = 5 anos
Se a garantia for superior a 5 anos, talvez valha a pena :)
Colocado por: LuisMarques
Muito obrigado por ter partilhado a sua experiência.
A verdade é que este inverno, principalmente a última semana de 2020 e as primeiras de 2021, foi mais frio do que o habitual, o que talvez possa explicar o menor consumo da sua arca.
Posso perguntar o que o levou a escolher essa arca? Foi a melhor que encontrou na relação custo/funcionalidades/tamanho? Foi por já conhecer/ter tido boas experiências com a marca? Por outra razão? Espero que não leve a mal a pergunta.
Mais uma vez muito obrigado!
Colocado por: rgcouto
Sim, também creio que possa ter haver com o frio, só saberei ao certo depois de passar o Verão, no entanto, até agora o consumo é praticamente constante. A cada 40-50 minutos liga durante 20 minutos e gasta +/- 50W-60W quando está ligada.
Escolhi esta arca porque na familia há quem tenha produtos Indesit e gosta deles, e também porque estava com urgência dado a arca anterior também ter sofrido do mesmo mal que a sua e esta pareceu-me a melhor na altura :)
Não houve nenhuma folha de excel a comparar as enumeras especificações de cada uma das arcas disponíveis ou uma sondagem aprofundada em vários foruns na net. Pesquisei 1 horita na net, fui à Worten e disse "Quero esta", paguei e vim-me embora com o cartão multibanco mais leve.
Colocado por: LuisMarquesNós devemos ser gente com muita sorte. A arca durou 30 anos, o frigorífico vai em 18. Então se lhes déssemos a manutenção que mereciam, nem quero imaginar. :)Tive uma arca Philips horizontal que duro pelo menos 30 anos. Quando deu o berro foi para a reciclagem, Agora tenho uma da Indesit vertical. O frigorifico, na semana passada também findou, durou 21 anos. Comprei outro da marca Indesit, não vale a pena investir muito.... quando avariam compra-se novo. As reparações quase sempre são um absurdo em relação ao valor do produto.