Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É gigajoga, não gingajoga que eu conheça :o)
  2.  # 2

ou isso :))
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 3

Colocado por: CMartinÉ gigajoga, não gingajoga que eu conheça :o)

Dá das duas creio... "Ginga" é esse "vai-não vai" da Kizomba.
    Que é o que acontece ali no átrio da casa. :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Nem um nem outro...

https://dicionario.priberam.org/jigajoga
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 5

Ginga, é do kizomba, vai não vai, sim. Saudades de dançar :o)
    Achei muito interessante a perspectiva das esquinas e cantos, nas arquitecturas, NMiguel. E certeira.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 6

Não sou arquiteto nem construtor, sou dono de obra. Eu entendi perfeitamente o que querem dizer com a expressão, mas dei a minha opinião relativamente à planta em causa... só isso...
    Continuo a achar que o projeto está bem conseguido. Tem de facto algumas esquinas desnecessárias e que podem ser eliminadas com mais alinhamento, mas acho que as falhas principais estão no dimensionamento dos espaços interiores.

Como disse em cima, os 2 quartos parecem-me apertados, sem necessidade alguma, acho que a garagem precisa de mais espaço para mais 1 carro, e eu transformaria a zona social numa divisão única, sem a parede que lá está entre as duas salas e a cozinha, mas com a devida separação de ambientes.
    A algumas pessoas pode não fazer confusão entrar em casa diretamente pela sala, mas eu acho que faz todo o sentido haver uma zona específica de entrada. Que pode ser melhorada? Sim pode. Mas que deve existir? Sim deve. Mas isto é só a minha opinião, e tenho direito a ela ;)

Ao eliminar a tal parede que divide as salas, acho que facilmente se consegue melhorar a disposição que cria o tal desconforto.

EDIT: Já agora, de facto o closet na suite principal estar dividido em dois não me faz lá muito sentido. Nem tão pouco a cabeceira da cama estar na parede da casa de banho privativa.
  7.  # 7

essa parede deve ser uma lareira de duas faces.
  8.  # 8

Colocado por: m.aur.eiraessa parede deve ser uma lareira de duas faces.

sim, também acho que pode ser... mas pode não ser a melhor opção em termos de layout, como acho que é o caso.
  9.  # 9

Mais uma garagem com aquecimento central.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  10.  # 10

O Vítor quer partilhar os alçados ?
  11.  # 11

Esprimente rodar a cozinha e a sala 90° retirar o escritório onde está e coloca-lo na xona de entrada.
    Alinhe a parede do fundo da cozinha com a da garagem
  12.  # 12

Gostava de perceber quais são as áreas por cada divisão...

CMartin, isto ainda deve ser o Estudo Prévio por isso creio que ainda não haverá cortes e alçados.
  13.  # 13

Não sei, se ainda em estudo prévio. Por vezes aparecem plantas para serem comentadas com a arquitectura já aprovada.
    Infelizmente, não tenho muito a acrescentar, ao que os arquitectos disseram. Talvez apenas acrescento que
    compreendo que em algumas arquitecturas haja dois espaços de estar, até mais, e até que os haja costas com costas. Geralmente, estão é noutro contexto de arquitectura, ou cada um desses espaços de estar têm funções diferenciadas, nem que um pouco, o que faz com que a sua existência na arquitectura e a opção seja natural e faça sentido. Porque a arquitectura justifica, e em consideração ao modus vivendi das pessoas para quem a arquitectura foi criada.
    Nesta planta, não entendo como sendo uma solução ou interpretação natural, atendendo ao resto.
    De resto, e o Vítor que me desculpe, a planta está pobre, uma arquitectura sem alma. Não parece de arquitecto. Tenho pena de o dizer. Nem sequer de designer.
    Mas não sei se as pessoas gostam assim.
  14.  # 14

Boa tarde novamente. Este desenho ainda é o primeiro que o arquiteto nos deu. Já o analisamos e não gostamos de alguns pontos que já foram aqui referidos como a sala e cozinha serem grandes e a garagem pequena. Também não gostamos do facto de ter que passar pela sala para ir para a cozinha. está planta tem cerca de 260m2 com a garagem. Sendo que posso dizer as dimensões para que percebam melhor.
    Suite 26m2
    Quartos 13,5m2
    Casa de banho da suite 5,2m2
    Casa de banho dos quartos 3,8m2 cada mas queremos apenas uma neste caso pensamos em.juntar as duas.
    Escritório 11,8m2
    Casa de banho social 4,3m2
    Sala 43m2
    Cozinha 43m2
    Hal mais corredor 30m2
    Garagem 29,5m2
    Lavandaria 7,5m2

Visto o norte do terreno nós aqui já tentámos fazer outra planta mas não conseguimos chegar a algo que gostemos.
    Visto que aqui no minha discussão já percebi que existem alguns arquitetos gostaria se não fosse incomodo que nos dessem uma ajudinha a tentar criar algo diferente 🙂
    Cumprimentos e obrigado pelos comentários
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  15.  # 15

Esqueci me de referir que quando fui ao arquiteto pedi uma casa com telhado com garagem que não passasse os 200m2 que não fosse de construção dispendiosa e em que a garagem poderia ser de cobertura plana.
  16.  # 16

Quer partilhar os motivos que o levam a querer dias salas? E qual foi o valor que disse ao arquiteto que pretendia gastar?
  17.  # 17

Colocado por: Vítor92os 200m2 que não fosse de construção dispendiosa

Isso falhou redondamente. Já viu a quantidade de paredes esteriores que tem? Cortes e recortes?
    Felizmente ainda vai bem a tempo de corrigir.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  18.  # 18

Colocado por: DR1982Quer partilhar os motivos que o levam a querer dias salas? E qual foi o valor que disse ao arquiteto que pretendia gastar?
    o motivo para ter duas salas foi o arquiteto que interpretou mal, penso que ele fez o desenho assim porque nós dissemos que tínhamos um sofá na cozinha na casa que vivemos. Mas é um sofá pequenino só para estarmos sentados sem ser a mesa e penso que por esse motivo ele fez isto.
  19.  # 19

Colocado por: Vítor92o motivo para ter duas salas foi o arquiteto que interpretou mal, penso que ele fez o desenho assim porque nós dissemos que tínhamos um sofá na cozinha na casa que vivemos. Mas é um sofá pequenino só para estarmos sentados sem ser a mesa e penso que por esse motivo ele fez isto.
    uma média de 160 mil era o que pretendia mais coisa menos coisa e tenho noção que está casa está para muito mais
  20.  # 20

Colocado por: Vítor92que não fosse de construção dispendiosa

Dispendiosa é a partir de quanto?

0.0225 seg. NEW