Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Caravelle
    Excelente!

Mas não faça isto.

Se ele não mudar, não está a fazer a sua casa, está a fazer a casa que ele quer.

Com cortes e recortes e beirinhas e área desperdicada, boa sorte para os € 160.000. É preciso haver pragmatismo.
    concordo com isso daí dizer que talvez fosse a outro
    Concordam com este comentário: Caravelle
  2.  # 2

Por favor fleite, e não me interprete mal, mas não sugira a adjudicação directa. Não é fácil para todas as pessoas.
  3.  # 3

Colocado por: Vítor92pois para o nosso arquiteto a casa tá muito bem desenhada
    pois mas infelizmente para ele conseguiu desenhar uma casa muito acima do orçamento
    Concordam com este comentário: Vítor92
  4.  # 4

Colocado por: Vítor92Basicamente dissemos as divisões que queríamos ter na casa e ele fez este desenho
    explicaste que o orçamento disponível é de 160 000?
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 5

Colocado por: antonylemospois mas infelizmente para ele conseguiu desenhar uma casa muito acima do orçamento

Ou não, pode é ter uma noção de dispendiosa muito diferente da do Vitor.
  6.  # 6

Colocado por: antonylemosexplicaste que o orçamento disponível é de 160 000?

pois
  7.  # 7

Colocado por: antonylemosexplicaste que o orçamento disponível é de 160 000?
    Concordam com este comentário:Picareta
    sim Antony e pedi até 200m2 com garagem
  8.  # 8

Colocado por: Vítor92sim Antony

Então ele não tem noção nenhuma do que está a fazer.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 9

Colocado por: fleite10E sim, na parte do orçamento, o Arquiteto simplesmente não percebeu, ou não quis perceber...

Para mim, é um pouco pior que isso:

Colocado por: Vítor92o motivo para ter duas salas foi o arquiteto que interpretou mal, penso que ele fez o desenho assim porque nós dissemos que tínhamos um sofá na cozinha na casa que vivemos. Mas é um sofá pequenino só para estarmos sentados sem ser a mesa e penso que por esse motivo ele fez isto.

Parece-me que não prestou a devida atenção e desenhou uma planta a todo o vapor para despachar, com salões para deslumbrar.

Vitor92, quanto tempo entre a reunião e esta proposta? Apresentou mais alguma coisa?
  10.  # 10

Colocado por: Caravelle
    Para mim, é um pouco pior que isso:

Parece-me que não prestou a devida atenção e desenhou uma planta a todo o vapor para despachar.

Vitor92, quanto tempo entre a reunião e esta proposta? Apresentou mais alguma coisa?
    2 semanas e não colocamos nenhuma pressão visto estarmos a viver esta época de pandemia. Daí o meu medo de o arquiteto nunca entender o que pretendo
  11.  # 11

Colocado por: Vítor922 semanas e não colocamos nenhuma pressão visto estarmos a viver esta época de pandemia. Daí o meu medo de o arquiteto nunca entender o que pretendo
    recebemos desenho este sábado e agora estamos a analisar e por isso estou aqui pois gosto de ter várias opiniões e não avançar cegamente com as coisas, e neste tempo de conversa convosco já descobri muitas coisas que não sabia
  12.  # 12

2 semanas para conceber um arquitectura. Enfim.
    Edit : apaguei o restante deste meu comentário, sem interesse nenhum.
  13.  # 13

Colocado por: Vítor92Daí o meu medo

Bom, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se já adiantou algum valor, ou se não se importa de perder algum (pouco), nesta altura, volte e falar com ele, para ver o que vem. Se daqui a, digamos 1 mês ainda andar com a lana caprina, pondere as suas opções.

Sabe que com estes tempos as pessoas modificam-se um bocado...

Verifique o que ele está à espera de receber por este trabalho de estudo e compreenda se assinou um contrato com cláusulas muito penalizantes, caso queira desistir deste profissional.

Cumprimentos.
  14.  # 14

O Vitor não tem fotos do terreno, para se perceber se a implantação faz sentido?
    Concordam com este comentário: fleite10
  15.  # 15

O timing com que eu recebi o meu Estudo Prévio foi na ordem das 3 semanas a 1 mês. Se é muito ou pouco, não sei, mas que o projeto veio muito bom, veio sim. Duas semanas para se fazer "apenas" uma planta, acho que é capaz de funcionar, mas presumo que ela também esteja a ser apresentada juntamente com imagens 3D, certo?
  16.  # 16

Colocado por: Vítor92sim Antony e pedi até 200m2 com garagem
    ok, então diz-lhe do que gostaste nesta proposta e peça-lhe que reformule a coisa para caber no oçamento. eu a si apontava para os 180m2 com garagem.
  17.  # 17

Caravele

eu lamento mas dali... pouco melhor poderá vir. oxalá esteja errado.
    Concordam com este comentário: Caravelle, CMartin, DR1982
  18.  # 18

Colocado por: fleite10Duas semanas para se fazer "apenas" uma planta, acho

Eu demoro mais com um projecto para decorar uma divisão (!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  19.  # 19

Colocado por: antonylemosok, então diz-lhe do que gostaste nesta proposta e peça-lhe que reformule a coisa para caber no oçamento. eu a si apontava para os 180m2 com garagem.

Pode ter mais área do que 180m2 na minha opinião... os custos no norte são muito mais baixos do que os custos de Leiria para baixo... falo com conhecimento causa. Mas diria que apontar para 200m2 com garagem seria o cenário mais realista, sim.
  20.  # 20

Colocado por: CMartin
    Eu demoro mais com um projecto para decorar uma divisão (!)

É como lhe disse... eu entre 3 semanas e 1 mês tive o meu projeto concluído por parte do arquiteto e não posso dizer que tenha sido um projeto às três pancadas porque gosto dele ao ponto de o ter aprovado... se calhar o meu arquiteto trabalhou em exclusivo para mim juntamente com os seus colaboradores e eu não sei ahahaha
    Mas sim, 2 semanas é muito difícil conseguir-se fazer alguma coisa...

De toda a forma, os prazos interessam menos, desde que o projeto seja apresentado com qualidade. E estamos aqui todos a tentar dar opiniões para facilitar a vida ao Vitor.
    Concordam com este comentário: antonylemos, CMartin, m.aur.eira

0.0300 seg. NEW