Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: antonylemoshahaha, tivemos cá uma vez um que jurava de pés juntos que conseguia fazer uma de quase 300m2 por mais ou menos este valor...
    Concordam com este comentário:fleite10


    Esse seu cliente em vez de semear batatas, semeava dinheiro então ahahaha

    Edit: mas o Vitor sabe que não faz esse projeto por esse dinheiro e daí ter vindo aqui pedir ajuda, e bem!
  2.  # 2

    seja como diz, fleite10, cá estaremos depois para ver, seja no norte, centro ou sul.
    Concordam com este comentário: fleite10, CMartin
  3.  # 3

    Colocado por: marco1seja como diz, fleite10, cá estaremos depois para ver, seja no norte, centro ou sul.
    Concordam com este comentário:fleite10


    A planta vai ser publicada agora num post próprio. Não é a versão do processo de licenciamento, mas para o efeito que é (opiniões) serve.
    EDIT: mas sim, a localização do empreiteiro/obra conta muito para orçamentações!!
    • lmcaet
    • 1 fevereiro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: fleite10

    Segue a planta em fotografia. Não é a versão do processo de licenciamento, mas para o efeito que é (opiniões) serve.
      IMG_0208.jpg

    Não querendo fazer de moderador do fórum, mas PF publique num tópico próprio para não "poluir" o do Vítor.
    Há já muitas conversas "paralelas"...
    Obrigado e desculpem! 😋
    Concordam com este comentário: fleite10
  4.  # 5

    Colocado por: fleite10Segue a planta em fotografia.

    mas agora toda a gente coloca aquecimento na garagem?!!!
  5.  # 6

    Colocado por: Picareta
    mas agora toda a gente coloca aquecimento na garagem?!!!


    está doido? eu não vou colocar aquecimento na garagem aahahahahah
  6.  # 7

    Colocado por: fleite10está doido? eu não vou colocar aquecimento na garagem aahahahahah

    Mas é isso que está no projecto
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Mas é isso que está no projecto


    Como viu isso? Em lado nenhum na planta tenho a garagem com "aquecimento". No meu pedido de orçamento para climatização disse que era apenas para espaços habitacionais, ou seja, cerca de 166/170 m2.
    Já publiquei novamente num post independente.
  8.  # 9

    O fleite descobriu a pólvora, por assim dizer :o) A maioria dos DOs do fórum estão no Norte. fleite, pergunte ao DR, que penso que o DR tem estado já a estudar orçamentos lá para o Norte, para a sua construção também. Pense bem se será mesmo assim, como diz o marco1 e bem, parece-me.
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 10

    Colocado por: fleite10Como viu isso?

    Está bem à vista.
    Já tem projeto térmico?
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 11

    Colocado por: fleite10No Norte, ele até pode ir contratar a Amarante ou Vila Real que arrisco-me a dizer que lhe fazem o projeto na mesma bem mais competitivo do que os preços que se assistem em Lisboa, por exemplo.


    Mas os preços que comentei não se referem nem a Lisboa, nem Mafra, nem Amarante nem Vila Real.

    Referem-se a Barcelos Nascente/Braga Oeste. Terras cravejadas de empreiteiros. Dificilmente vêm para cá empreiteiros forasteiros.

    Por isso até encontra abaixo dos 700€/m2, mas isso é fomentar uma ilusão apenas, porque algo ficará menos bem... E olhe que 1100 não é luxo algum.

    Daí, convém que a planta não passe dos 190-200m2 sequer...
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 12

    Colocado por: CMartinO fleite descobriu a pólvora, por assim dizer :o) A maioria dos DOs do fórum estão no Norte. fleite, pergunte ao DR, que penso que o DR tem estado já a estudar orçamentos lá para o Norte, para a sua construção.


    Pronto, boa então. Eu também tenho estado a analisar orçamentos (já recebidos) e praticamente todos, até ver, não me chocam, com aquela exceção que já referi. Agora é assim... não excluo ter que optar por pavimentação diferente ou caixilharia diferente, caso assim tenha que ser, mas é vida.
  12.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Está bem à vista.
    Já tem projeto térmico?
    Concordam com este comentário:CMartin


    Tenho. E não previa. Mas diga-me como consegue ver isso através da planta, por favor... E os orçamentos também não preveem, porque também é uma nota que eu faço a todos, e o Jorge Alves não me deixa mentir caso lhe queiram perguntar... ele foi uma das empresas consultadas para isto e cujo orçamento ainda estou a analisar que só considera a zona habitacional.
    Mas não faz sentido nenhum ter aquecimento na garagem... isso seria enterrar dinheiro.
  13.  # 14

    Colocado por: Vítor92Também já pensei em procurar outro arquiteto pois mesmo a nível de estrutura de casa exterior mesmo com telhado já vi outras com estilo esta proposta parece me pobre e antiquada

    Fiquei a pensar porque terá o Vítor dito isto, onde está ou como se sabe a nível de estrutura exterior da casa (...)?
  14.  # 15

    Pois, também não percebi... e também não percebi como é que o Picareta diz que consegue perceber que a minha garagem é aquecida só através da planta... porque, na verdade, ela não é aquecida, nem nunca será.

    Colocado por: CMartin
    Fiquei a pensar porque terá o Vítor dito isto, onde está ou como se sabe a nível de estrutura exterior da casa (...)?
  15.  # 16

    Colocado por: CMartin
    Fiquei a pensar porque terá o Vítor dito isto, onde está ou como se sabe a nível de estrutura exterior da casa (...)?
    porque no desenho que recebi o arquiteto também me deu os alçados
  16.  # 17

    Afinal, eu tinha razão em pedir os alçados. Planta e alçados, em 2 semanas.
    Vítor, realmente, o valor estipulado por si para a casa como está é impensável, mas, não fique a pensar que é só isso, é que realmente, como já disseram, a arquitectura está muito fracota, se quiser, partilhar os alçados será, a meu ver, para alimentar basicamente o que já foi dito. Partilhe.
    De resto, olhe, eu faço ambientes, sou designer e decoradora de interiores e digo-lhe que por várias vezes, por razões assim como as do Vítor, por vezes é mesmo necessário uma arquitectura toda nova e, mesmo por vezes tentando evitar esse gasto, um arquitecto todo novo :o) Tenho conhecimento de alguns casos assim. Não estou a dizer que seja uma coisa boa, mas é melhor do que o que pode vir de futuro ao construír sem ser o que queríamos. Ou a pensar que custava uma coisa muito diferente.
    Concordam com este comentário: fleite10, ForcePT
  17.  # 18

    Sim, de facto é muito rápido... os cortes/alçados demoram muito tempo... conceito criativo, planta e cortes/alçados em 2 semanas é obra... alguma coisa teria mesmo que ficar em falta.

    Reforço o que já disse: fale com o Arquiteto e tente que faça um novo projeto dentro daquilo que o Vitor ambiciona e, só depois, caso tenha tentado tudo e não tenha sentido alternativa, avança para outro! Se tiver que chegar aí e precisar de ajuda, tem os meus contactos e posso sempre recomendar-lhe alguma malta de muita confiança e com muita qualidade para fazer o seu projeto, mas espero sinceramente que não tenha que chegar a esse ponto!
  18.  # 19

    Colocado por: fleite10Sim, de facto é muito rápido... os cortes/alçados demoram muito tempo... conceito criativo, planta e cortes/alçados em 2 semanas é obra... alguma coisa teria mesmo que ficar em falta.

    Ou fleite, como já aprendi a dizer como por aqui, foi adaptar um projecto existente.
  19.  # 20

    Colocado por: CMartin
    Ou fleite, como já aprendi a dizer como por aqui, foi adaptar um projecto existente.


    Espero bem que não tenha feito isso!!
 
0.0305 seg. NEW