Iniciar sessão ou registar-se
    • VL
    • 1 fevereiro 2021 editado

# 1

Bom dia,
    Comprei um terreno, a Arquitecta da Camara Municipal disse-me ao telefone que a localização (Áreas muito Condicionadas
    à Construção) implica a realização de um Estudo Geotécnico e um Arquitecto utilizador do forum também me aconselhou a fazer já o levantamento topográfico.
    Algum utilizador quer apresentar proposta?
    Também vou precisar de um arquitecto, alguém interessado e disponível?
    Localização - Vialonga - Vila Franca de Xira.
    Construção de uma moradia térrea T3 de 100m2 + sótão (sim eu sei que não é uma moradia grande mas não preciso de grandes áreas)
    Aceito todos os conselhos para esta fase do projeto.
    Muito obrigada,
    VL
  1.  # 2

Quando arranjar arquitecto veja se arranja topógrafo, o arquitecto que combine com o topógrafo elementos necessários e densificação de cotas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VL
  2.  # 3

Colocado por: VLimplica a realização de um Estudo Geotécnico e um Arquitecto utilizador do forum também me aconselhou a fazer já o levantamento topográfico.

Uma coisa nada tem a ver com a outra, são coisas completamente distintas.
    Que condicionantes são essas que obrigam a um estudo geotécnico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VL
  3.  # 4

Colocado por: zedasilvaQue condicionantes são essas que obrigam a um estudo geotécnico?

è zona de aterro? tem minas por baixo? é zona de instabilidade de taludes!? São solos aluvionares?
    • VL
    • 1 fevereiro 2021

# 5

Quanto às condicionantes, seguem em anexo os documentos que tirei do site da CM.
    Como devem ter percebido, sou leiga no assunto, só estou a repetir a informação dada pela Arquiteta da Camara Municipal.
    Obrigada a todos!
    VL
  4.  # 6

VL
    Essas plantas indicam as condicionantes urbanísticas, não a natureza dos solos.
    Um estudo geotécnico pode ser importante mas não deve ser exigido assim de ânimo leve, ainda é coisa pra custar uns bons cobres.
    Quando a sra arquiteta da câmara lhe disse que a zona exigia um estudo geológico certamente que queria dizer outra coisa qualquer. Não será um estudo de enquadramento?
  5.  # 7

.. por estas e por outras que as reuniões com os tecnicos das câmaras, devem ser sempre com o Arquitecto que está a desenvolver o projecto... e não com o Dono de obra.. perde-se muita informação....
  6.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas.. por estas e por outras que as reuniões com os tecnicos das câmaras, devem ser sempre com o Arquitecto que está a desenvolver o projecto... e não com o Dono de obra.. perde-se muita informação....
    a nao ser que se grave a conversa

mas sim, não só perde-se informação como nao se fazem algumas perguntas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 9

Deve ser é porque tem ali uma pedreira ao lado em exploração... e a zona é considerada uma zona de risco geotécnico.
  8.  # 10

Colocado por: antonylemosa nao ser que se grave a conversa

Normalmente tal coisa não é "permitida"
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    Normalmente tal coisa não é "permitida"
    Concordam com este comentário:antonylemos
    há que pedir claro
  10.  # 12

Colocado por: antonylemosnao se fazem algumas perguntas

Muito importante, este ponto. fazer as perguntas necessárias.
    • VL
    • 1 fevereiro 2021

# 13

Não houve nenhuma reunião com a Camara, como se trata de uma AUGI, antes de comprar o terreno quis confirmar que os pagamentos inerentes à legalização estavam feitos tal como o vendedor dizia, na sequência disso houve uma conversa telefónica com uma arquiteta que me disse qualquer coisa como: como o terreno é abrangido pela mancha de Áreas muito Condicionadas à Construção vai ser necessário um estudo geotécnico, mas não houve nenhuma exigência formal por parte da CM.

De qualquer forma, retive a dica para não ter reuniões com a CM sem o arquiteto, aliás não tenciono mesmo fazê-lo.

Por falar nisso há por aí algum Arquitecto que queira abraçar este projeto?

Obri«gada!

0.0133 seg. NEW