Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, pois eu não sou expert em janelas.

Pretendo substituir as janelas dos quartos (3un: 1200 x 3000), sala (1 un: 1600 x 3000) e wc ( 2un: 600 x 590) porque vivo ao lado da linha de comboio e oiço BASTANTE o comboio. É super cansativo principalmente durante a noite ouvir os comboios.

Actualmente tenho janelas de vidro duplo de correr e estores elétricos com a caixa no interior (é assim que se diz?).
    Portanto, já pedi a algumas empresas orçamentos para janelas com bom isolamento acústico.
    Neste momento tenho os seguintes orçamentos:

1)
    Sala e Quartos: Vidro LS 44.2 - 20 - 55.2 LS Serie: A70 AbisaGrada
    WC: LS 44.2 - 14 - 6 CL Serie: A70 AbisaGrada vidro fosco

2)
    Sala e Quartos: Vidro LS 44.2 - 14 - 6 CL Serie: A70 AbisaGrada
    WC: LS 44.2 - 14 - 6 CL Serie: A70 AbisaGrada vidro fosco

O primeiro orçamento é 1000 euros mais caro que o 2).

A minha dúvida é se o isolamento acústico é notória e então justifica-se investir +1000 euros do orçamento 1?
    Outro receio que tenho é investir em janelas muito boas e depois o ruído escapa pela caixa de estore...

Por favor ajudem-me :D
  2.  # 2

Desculpem enganei-me nas dimensões das janelas (1200x2000 e 1600x2000).
  3.  # 3

Alguém consegue ajudar-me?
  4.  # 4

Olhe de nada valerá vidro melhor...se não isolar acusticamente as caixas de estore.!!!
    Mas se a serie de PVC é identica, tanta diferença de preço somente pela especificação de vidro?

hummm....
  5.  # 5

Boas, opinão de leigo que anda também a ver vidros e caixilharias....

Sim o Pedro Barradas tem toda a razão caixas de estores tem aí um grande problema que também tem de resolver de outra forma pode investir muitos €€€ e ficar com um problema na mesma, apesar de atenuar alguma coisa.

Vidro

Laminado - Ex.: 44.1 ou 55.2,. Um vidro laminado são dois vidros unidos por um ou mais butirais.Estes vidros apresentam melhor performance acústica e aumentam a segurança de casa pois os butirais mantêm a estrutura do vidro e são dificeis de penetrar (quantos mais butirais, maior a resistência a intrusão e isolamento sonoro). De referir que aumentar os butirais fica mais caro que aumentar a espessura ao vidro.

Fonte - https://forumdacasa.com/discussion/61701/guia-para-escolha-de-vidros/#Comment_1370288

Parece-me que a solução 1 do tipo de vidro é boa

Agora se compensar meter um de 6mm em vez de dois de 5mm isso já não sei dizer, mas também aí vai a diferença de preço e certamente depois as ferragens para aguentar com 2 vidros de 5mm ou 1 vidro de 6mm devem fazer diferença isso se a caixilharia for a mesma.

Mas ponderava mesmo resolver a caixa dos estores, pois gastar as fichas todas nos pvcs e vidros e ficar com os estores como estão má solução...

Já agora se tiver interesse em ler um pouco

https://pt.saint-gobain-building-glass.com/sites/saint-gobain-building-glass.com/files/2018-10/SGG%20STADIP%20SILENCE_0.pdf
  6.  # 6

Fica muito bem servido com a opção 1, vale o dinheiro esses 2 vidros laminados com 2 butirais.

Mas tem que garantir que a caixa de estore está 100% por dentro sem fitas nem nada para ter o resultado esperado.

Pode contar com RW de 40dB com essas janelas que é óptimo.

No WC não baixe a qualidade do vidro
  7.  # 7

Estava aqui à procura de mais informação e encontrei este estudo que vale o que vale

https://recipp.ipp.pt/bitstream/10400.22/11712/1/DM_JoaoVasconcelos_2017_MEC.pdf

Uma das conclusões a reter deste estudo está relacionado com o sistema de abertura. De um modo
    geral, as soluções com sistema de batente revelaram ter desempenho acústico superior aodas soluções
    com sistema de correr

Foi também notada a forte influência do vidro escolhido no desempenho acústico do conjunto. As
    soluções que integram vidros com características melhores, designadamente, vidros com maior
    espessura e com películas de polivinil butiral, apresentam melhores resultados.

Começando pelas soluções mais simples, temos os vidros laminados. Este tipo de vidro é normalmente
    formado por dois vidros simples ligados por uma ou mais películas de plástico, utilizando calor e pressão
    para garantir essa união entre vidros. As películas mais utilizadas nos vidros laminados são de polivinil
    butiral (PVB). Estas películas têm 0,38mm de espessura ou 0,76mm no caso de serem utilizadas duas
    películas em simultâneo. Existem também as denominadas películas de PVB acústicas, que permitem
    atingir valores de isolamento sonoro mais elevados do que as películas normais.
    Estas soluções apresentam melhorias não só em termos do comportamento acústico, mas também em
    termos de segurança e ótica.

Mas vale apena dar uma vista de olhos tem informação interessante até comprar a diferença entre vários tipos de vidro e a redução do som...
  8.  # 8

Muito obrigada a todos pelas opiniões.

Relativamente às caixas de estore sinceramente não sei se estão bem isoladas, porque actualmente tenho janelas de correr e por isso noto que o som propaga-se no espaço entre as duas janelas.
  9.  # 9

Colocado por: dianacvsilvasinceramente não sei se estão bem isoladas

Não se preocupe.. que não estão.

0.0087 seg. NEW