Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Tenho uma questão que a meu ver é simples e que não entendo o porquê de não funcionar daí o meu pedido de ajuda no fórum.

    Quero trazer internet por cabo até ao meu quarto que possui uma tomada de rede.
    O router encontra-se na sala e tenho acessível perto do router a tomada de rede da sala.
    Portanto a ideia foi teoricamente simples, ligar um cabo de rede do router à tomada de rede da sala que vai dar à caixa ATI. Na ATI ligar a ficha de rede que vem da sala à ficha de rede que vai dar ao quarto e assim (pensava eu) já teria net na tomada de rede do quarto.
    No entanto não funciona, provavelmente está-me a falhar algo dada a minha falta de conhecimento mais aprofundado... Obrigado a quem me puder ajudar.

    Deixo uma foto de ilustração da ATI, as fichas de rede por trás estão todas ligadas.
      IMG_20210201_233145.jpg
  2.  # 2

    Faça igual ao que fez e rode os botões de off para 1 nessas fichas
  3.  # 3

    Por acaso cheguei a fazer isso mas pela pesquisa que fiz o off é a posição correta para cabos de rede, as restantes ativam o telefone..
  4.  # 4

    Supostamente é.. mas aí alguma coisa não está bem

    Isso alga vez esteve a funcionar ou só feitio? Nem as tomadas de rede estão identificadas.

    Veja aqui o manual

    https://www.quiterios.pt/docs/1480516115.pdf
  5.  # 5

    As tomadas estão identificadas na porta que não se vê na imagem.
    Sim já funcionou mas entretanto os senhores da meo fizeram qualquer coisa para colocarem o fibergateaway na sala... Já os contactei para cá virem mas pedem 40€.
    De qualquer das formas as tomadas de rede na ATI estão conectadas com cabos de rede, que por sua vez devem ir até às tomadas de rede de cada divisão, portanto parti do princípio que o que fiz devia funcionar. Mas lá está algo pode não estar bem
  6.  # 6

    Fez da maneira correta, cabo entre a tomada da sala e quarto, partindo do princípio que a identificação está correta, tire foto ao painel onde estão cravados os cabo das TT, para ver se está bem ligado ou alguém mexeu.
  7.  # 7

    Aqui está a foto. A que vem da sala é a A3.
    Experimentei ligar o portátil diretamente à ficha da ATI que vem da sala e também não dá. Por isso o problema já começa aí...
      IMG_20210202_090547.jpg
  8.  # 8

    Identificação das saídas...
      IMG_20210202_091845.jpg
  9.  # 9

    E a ficha S5? Também é sala, pese embora não ser ZAP.
  10.  # 10

    Sim, é a outra tomada da sala...
  11.  # 11

    Pois... Era fruta a mais.

    Pelo que parece, a tomada está cravada com a norma B. Puxe ligeiramente os fios para ver se algum não estará a fazer mau contacto ou assim.

    Poderão ter adaptado essa tomada para fazer a injeção do telefone na casa e ter ainda mais alguma tomada de rede (descontando a 5)?


    Ligou o portátil à ficha da ati.

    Experimentou testar o chicote (patch cable) directamente router - portátil?
    Se conseguir, experimente o caminho Ati - quarto, para ver se não é bem erro comum...

    Se tiver um multímetro e conseguisse cravar duas fichas (ou inutilizar um patch cable), até se faziam umas medições de continuidade rápidas.

    Tem fotos das fichas na sala? As saídas do router são todas iguais?

    É o que me lembro...
  12.  # 12

    À partida está bem ligado, abra a tomada da sala.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  13.  # 13

    Liguei do router à outra tomada de rede da sala e depois liguei a saída dessa tomada na ATI com cabo ao portátil e funcionou!
    Depois experimentei ligar essa saída da ATI à saída para o quarto e no quarto já não deu novamente...
    Deixo a imagem das tomadas da sala onde está o fibergateaway. Vem o cabo coaxial e fibra da ATI até ao router e depois ao lado tenho a tal tomada de rede que queria ligar de volta à ATI para depois ligar para o quarto
      IMG_20210202_223357.jpg
  14.  # 14

    Compre um aparelho de 15eur de.medir a continuidade de cabos de rede e veja onde está o problema sem desmontar isso tudo

    https://www.aquario.pt/pt/product/velleman-testador-de-cabos-lan-rj45-rj12-rj11-rj10-vtlan6
  15.  # 15

    Todos os cabos estão cravadas da mesma forma no painel:

    Ou tem um erro de cravação nas fichas das tomadas ou o seu painel está mal identificado.

    Faça aí de Sherlock tsilva30.

    (Eu ia responder que essa tomada era só para email, porque tem um @ no canto inferior esquerdo, mas ainda levava a sério :-)
  16.  # 16

    Bom dia a todos,
    Descobri parte do problema, o cabo de rede que vai à tomada da sala está cortado na ATI, nao consegui ver antes pq os fios para as diferentes divisões estão todos juntos com zip ties. Não entendo pq o cortaram e a outra ponta cortada "desapareceu" da ATI.
    O cabo que vai à tomada do quarto aparentemente está bom sem cortes na ATI, tenho de averiguar melhor o porquê de não passar net, a cravação aparentemente também está bem...
    Já experimentei as tomadas das outras divisões e funcionam muito bem
  17.  # 17

    Que raio de trabalho que lhe fizeram aí.

    Pode ser que consiga passar um cabo novo sem guia de electricista. Puxe o antigo, para ter ideia do tamanho que precisa. Uma loja de informática deve-lhe vender cabo cat 6A a metro. Peça cabo de cobre ou diga especificamente que não quer cabo de alumínio com banho de cobre (CCA).

    Para cravar a fiarada vai precisar disto

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Alicates/WPR_REF_16155300

    Se não tiver um Leroy, pesquise por chave ou alicate krone.

    Há quem consiga cravar com qualquer coisa fininha que encrave os fios nos mordentes.

    Boa sorte
  18.  # 18

    Se for p fazer isso tudo sai mais barato pagar os 40eur a meo.. e dar 20eur só técnico pelo favor..
    Concordam com este comentário: Caravelle
  19.  # 19

    Boa tarde
    Eu só queria saber qual era a melhor maneira de meter rede numa quarto para ligar um PC enquanto que o router está na sala e no quarto tenho uma tomada RJ45
 
0.0229 seg. NEW