Boa noite! Estou aqui a debater um assunto com o meu pai sobre a necessidade (ou não) de selar as juntas no vinilico click em zonas húmidas como cozinha e casa de banho e lembrei-me que vocês poderiam ajudar na discussão 😁 deve-se ou não fazer e se sim com que tipo de material?
Marca e modelo? Leia as recomendações do fabricante.
Por exemplo: no STARFLOOR CLICK 55 & 55 PLUS THE USE OF SILICONE IS PERMITTED IN THE FOLLOWING EXCEPTIONAL CASES • Damp rooms: Edge joints in damp rooms of max. 12 m², e.g. bathrooms or kitchens, may be made with silicone in order to avoid any infiltration of water through the expansion joint and onto the installed surface. https://media.tarkett-image.com/docs/MD_INT_SFC55.pdf
Muito obrigado! É mesmo isso que eu dizia, mas o meu pai teimava em discordar. A marca em princípio será mesmo essa, tarkett, que é a que eles costumam usar. O modelo deverá ser também esse mas ainda não fui ver amostras. Estava-me a fazer alguma confusão não selar as juntas, pois apesar de o vinilico ser resistente à água e até ter os cantos microbiselados e as juntas ficarem muito bem encostadas a verdade é que se a água se aloja debaixo do pavimento começa a criar bolores e maus cheiros só sendo possível de limpar tendo que remover o piso. Esses documentos são exatamente o que precisava para o convencer =D