Colocado por: sousal
Faça-me um grande favor... Antes de meter no buraquinho do gajo diga-me se é um Globe 7, se é um Globe10 ou talvez mais antigo ainda um novotécnica aí talvez um Line 50 ou quiçá 90.
Mas vou tentar adivinhar e prossupor que seja um Globe7 o mais provável é que seja mais atrito no portão provocado por uma qualquer dilatação térmica, assim uma lubrificação mais adequada deverá resolver. Pode ainda reprogramar o motor, para isso basta desligar a alimentação e passado alguns minutos voltar a ligar ao primeiro impulso o motor vai de uma forma lenta reprogramar os fins de curso assim como a força e colocar esta num valor apropriado ao peso da porta. Numa situação mais complicada para si os sintomas de movimento curto e paragem pode ser anomalia no "encoder" que deverá ter um mau contacto aquando mais quente, creio que seja só a ficha e deverá ser limpa com um liquido para contactos. Trata-se de um cabo preto que vai do motor à placa e o seu terminal de tipo RITA.
Se for o Ditec de correr como indicou noutro "post" então os procedimentos poderão ser os mesmos.
(...)
Já agora o motor tem algum tipo de lubrificação ....tipo dentro da redutora ou isso?
Obrigado pela a ajuda.
Colocado por: bluthunder82Zeto, se indicar qual a marca e modelo do seu automatismo é mais fácil alguém o conseguir ajudar
Colocado por: bluthunder82Lamento mas não consigo dar grande ajuda. Pode ser que o @sousal o consiga ajudar.não,não foi o fusível foi mesmo as placas, espero que possa arranjar,
Da breve pesquisa que fiz, vi que a mhz, tem ou tinha esse modelo para venda, experimente perguntar se também vendem peças ou se só vendem o automatismo completo.
Aproveito, para lhe perguntar se já viu se esse motor não tem nenhum fusível, experimente ver se não foi o fusível que queimou.
Colocado por: sousal@Zeto se realmente precisar das duas placas, a placa de comando e de potência será certamente mais indicado comprar outro motor completo desse género pois trata-se de material de " tipo " hipermercado.Deus me livre, então só por causa dessas duas placas de controle vou ter de comprar o motor completo?? 😀
Colocado por: zetoDeus me livre, então só por causa dessas duas placas de controle vou ter de comprar o motor completo?? 😀
é a mesma coisa que a nossa embraiagem do carro pifar, e temos de comprar um carro novo,, não tem qualquer lógica
Obrigado na mesma
Colocado por: sousalSerá que já faz mais sentido agora ?
Colocado por: ricardo.rodriguesBoa tarde,
Aproveitando o tópico, será que alguém já teve experiência com um modelo motor de teto nice spy que em vez de fazer rodar uma corrente, ele próprio anda para a frente e para trás num carril "dentado", acompanhando o movimento de abertura do portão?
Pela publicidade, dizem ser mais silencioso, mas claro que nem vale a pena perguntar a opinião a um comercial da marca.