Iniciar sessão ou registar-se
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 1

    Cozinha Totalmente Remodelada em Setembro de 2005
    - Com Bancada em Granito -
    - Moveis em Carvalho
    - Instalação nova de Canalização, Electricidade, Gas canalizado
      2009 11 21 Apartamento 015.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 2

    Os Moveis de cozinha em Baixo têm apenas a frente em Madeira e por dentro foram feitos em tijolo e forrados com os azulejos iguais aos da cozinha.
    Os moveis de cima vão até ao tecto e têm um rodapé a terminar.
    Iluminação por cima do lava-louça
      2009 11 21 Apartamento 016.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 3

    Cozinha
      2009 11 21 Apartamento 019.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 4

    Cozinha
      2009 11 21 Apartamento 021.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 5

    Cozinha
      2009 11 21 Apartamento 023.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 6

    Cozinha
    A placa e o Forno são da Marca Whirlpool e foram colocados aquando da remodelação da cozinha
      2009 11 21 Apartamento 025.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 7

    Cozinha - Alguns Armarios abertos
      2009 11 21 Apartamento 027.jpg
    • bmam
    • 21 novembro 2009

     # 8

    Cozinha
    Pormenor dos armarios inferiores serem em azulejo apenas com as portas em Carvalho
      2009 11 21 Apartamento 028.jpg
    • bmam
    • 23 novembro 2009

     # 9

    Bem, agora que coloquei fotos, ninguém comenta??

    Pergunto agora se acham caro?
  1.  # 10

    Sem ser aqui, já colocou em mais algum lado?
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 11

    E eu já tinha colocado aqui um post de uma página e a net "foi abaixo", :)
    Portanto agora vai resumido:

    Fonte Remax T3 com 90m2 por 75.000,00 3/4
    T2 a partir de 60.000,00 , nem os contei
    Todos na sua Freguesia.
    Vamos partir do pressuposto que alguém quer comprar um T3 por 75.000,00, faz obras na cozinha, gasta 5.000,00, coloca um recuperador, gasta mais 1.000,00,
    fica por 81.000,00 se fôr particular a particular poupa 6% (5% comissão+iva) fica por 76.000,00 +-

    Agora caro ou barato depende de muitos factores: Localização, interesse especifico do comprador na zona do prédio, gosto pessoal, estado do imóvel, etc

    Será caro para quem não tenha interesse nessa zona ou prédio, será barato para quem queira nessa zona, prédio e não tenha paciência/tempo para procurar/negociar.

    Agora, para não desesperar enquanto o vende, uma história que conheço da venda mais rápida de um apartamento, 10 MINUTOS.

    Uma prima minha queria vender um apartamento e foi a uma imobiliária, a vendedora/angariadora que a atendeu procurava para ela um na rua e principalmente prédio (que conhecia de boa construção e construtor) e ficou com o da minha prima. Sorte, não é?? se calhar 1 em 100.000.

    E finalmente uma frase para animar :)

    Já nasceu quem o há-de comprar!

    Cumprimentos e boa sorte na venda.
    • bmam
    • 23 novembro 2009

     # 12

    Ja coloquei aqui, já coloquei no ocasiao e entretanto estou a abrir um blogue com informações e fotos da casa para depois mandar a todos os meus conhecidos por email e a partir daí eles encaminharem para outros...

    Claro que com o anuncio no ocasião já tive diversos telefonemas... Mas todos de Imobiliárias....
    Para já, não estou interessado, não tenho a corda ao pescoço... Mas se durante algum tempo não aparecer ninguém, lá terei que recorrer aos serviços deles...

    Alugar está fora de questão... se não a conseguir vender agora que está hiper estimada, com o uso de outras pessoas concerteza será mais dificil vender...

    prefiro baixar o preço do que alugar...

    Quanto a casas na zona, eu também vi vários anuncios, mas também posso dizer que muitos deles nas fotos têm um aspecto consideravelmente pior que a minha casa!

    Por ultimo nem o recuperador foi 1.000 euros nem a remodelação da cozinha foram 5.000.... Gastei um pouco mais e com a mão-de-obra como oferta de casamento....
    • bmam
    • 23 novembro 2009

     # 13

    Já agora 6% é o valor que as imobiliárias cobram? não fazia ideia....
    É puxado, não?
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 14

    Colocado por: bmamJá agora 6% é o valor que as imobiliárias cobram? não fazia ideia....
    É puxado, não?


    A remax e a Era (acho que só essas) as outras andarão na ordem dos 3% creio.
  2.  # 15

    Bem, de facto concordo com o/a (é o problema destes "nicks" :)) naar. O caro ou barato depende de muitos factores, sendo que o principal é a localização.

    Olhando para as fotografias, elas (aparentemente) dizem-me mais alguns:
    -A casa parece-me que apanhará pouca luz, parece-me escura. Além disso, não tem varanda. Não tem uma janelas de sacada que eu tanto gosto de ver numa sala ou num quarto.
    -O facto de ter recuperador de calor pode ajudar, mas não é isso que vai valorizar muito mais a casa em relação a um que não tem (são cerca de 1000€)
    -A cozinha renovada ajuda (aliás, a cozinha, para mim, pelas fotografias, é a área da casa mais bem conseguida.

    Pessoalmente, acho que aqui falta duas coisas: Photoshop e arrumação.
    -Nas fotografias da sala: abrir o cortinado e mexer no balanço de brancos da máquina para as paredes não ficarem amareladas sem ser necessário apagar a luz. Depois aumentar um pouco a exposição para dar mais luz e vida.
    -Nas fotos do quarto maior, esperar por um dia de sol e fotografar. Depois aumentar um pouco a exposição.
    -No quarto mais pequeno tirar os objectos que "circulam" por lá (o avião pendurado, as coisas nas estantes, etc..) e abrir a janela para entrar luz natural. Tirar a foto e aumentar a exposição.
    -Na casa de banho tirar fotos de outras coisas que não a banheira e tentar não ter coisas espalhadas (frascos, toalhas e aquela coisa que está no meio da banheira).
    -Na cozinha, tentar variar as fotos (em 4 delas vejo a bimby e o exaustor)

    Pessoalmente, para a zona que é, e que eu conheço, parece-me cara. Mas o que é caro para uns é barato para outros. Eu vendi um T1 na caparica que foi bastante mais caro do que aquilo que pede pelo T2 (mas também era diferente). Um abutre chegou-me a oferecer 87000€, mas acabei por vender muito bem e por muito mais, pois era uma casa muito boa e também porque tive uma sorte BRUTAL por ir ao sítio certo no momento certo e encontrar as pessoas certas!
    • bmam
    • 23 novembro 2009

     # 16

    Pois, quanto às fotos foram tiradas ao final do dia e ainda por cima estava a chover (Sábado passado).
    Vou ver se tiro fotos durante o dia, para puder demonstrar a luz natural.

    Relativamente aos objectos que estão pela casa. Nós ainda la vivemos e daí ter esses objectos.
    Se por acaso alguém for ver a casa, eles estarão lá, pelo menos até nos mudarmos...

    Quanto à Localização, eu acho que dentro do que é Mem Martins, está numa boa localização, está perto dos transportes (autocarro e comboio) está perto dos supermercados (Modelo e Pingo Doce) tem sempre estacionamento à porta, e os predios circundantes tem praticamente todos apenas 3º Andar, para além de que também há muitas vivendas porque se trata de uma zona antiga. Tem um jardim e a Capela à frente da casa, pelo que não tenho as janelas dos vizinhos a 20 metros que vêm tudo lá para dentro, como vejo em tantos outros sitios com predios praticamente novos.
    A casa tem bastante luz natural. (tenho que escolher um dia de sol para tirar mais fotos.)

    Para já tou a tentar passar a informação de que estou a vender o apartamento a vizinhos, comercio circundante e amigos...
    Ás vezes é assim que se consegue vender e fazer um bom negocio para ambas as partes, uma vez que pelo menos poupam as comissões das imobiliárias...

    A Moradia que estou a adquirir é sem intermediários e por isso sei que poupo uns quantos milhares de euros....

    Agradeço a todos os sábios conselhos.

    Cumprimentos
  3.  # 17

    Quem poupa a comissão da imobiliária é você, você é que tem que a pagar.
  4.  # 18

    Colocado por: bmam

    Relativamente aos objectos que estão pela casa. Nós ainda la vivemos e daí ter esses objectos.
    Se por acaso alguém for ver a casa, eles estarão lá, pelo menos até nos mudarmos...

    Cumprimentos


    Não lhe estava a dizer para deitar tudo fora e esvaziar a casa, mas sim para arrumar as coisas quando tira as fotografias ou recebe uma visita para a ver. Penso que são "regras" elementares. Certamente que se estiver à procura de uma casa para si, irá preferir ver fotos "arrumadinhas" em vez de ver fotos com objectos pessoais dos donos a "poluir" a imagem. Eu pelo menos quando procurava casa, repudiava imediata e inconscientemente esse tipo de fotos.
    Arrumar para a foto não custa nada e vale muito.
    • naar
    • 24 novembro 2009

     # 19

    Colocado por: Gonçalo
    Colocado por: bmam

    Relativamente aos objectos que estão pela casa. Nós ainda la vivemos e daí ter esses objectos.
    Se por acaso alguém for ver a casa, eles estarão lá, pelo menos até nos mudarmos...

    Cumprimentos


    Não lhe estava a dizer para deitar tudo fora e esvaziar a casa, mas sim para arrumar as coisas quando tira as fotografias ou recebe uma visita para a ver. Penso que são "regras" elementares. Certamente que se estiver à procura de uma casa para si, irá preferir ver fotos "arrumadinhas" em vez de ver fotos com objectos pessoais dos donos a "poluir" a imagem. Eu pelo menos quando procurava casa, repudiava imediata e inconscientemente esse tipo de fotos.
    Arrumar para a foto não custa nada e vale muito.


    Concordo inteiramente.
    Eu quando coloquei a minha casa á venda pela Remax fiquei encarregue de tirar as fotos e embora não perceba nada de fotografia (luzes, sombras, diafragmas, tempos exposição, etc), percebo pelo menos sobre o que distrái as pessoas e isso são pequenos objectos espalhados pela foto.
    Eu também não deitei nada fora e se vier cá alguém os objectos estão cá todos, mas pelo menos na foto não aparecem, porque vc. está a vender a casa apenas, não o recheio :) e ao arrumar/retirar/esconder os objectos não está a enganar ninguém, está únicamente a compôr a fotografia.
    No meu caso tirei os 550 imans (estou a exagerar) do frigorifíco que me deram uma trabalheira voltar a colocá-los, mas na foto acho que ficou melhor :)

    As suas fotos nem estão nada mal, para o que eu costumo ver nos sites das agências imobiliárias, talvez só a casa de banho merecesse um pouco mais de atenção e alguns pormenores já referidos pelo Gonçalo.

    Se quiser ver as minhas, não sendo exemplo para ninguém estão aqui:

    http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=904f6c0d-f0e5-4851-8bcf-351aa88ec6e4&Index=10

    Vá dando noticias.

    Cump.
  5.  # 20

    Colocado por: naar
    Se quiser ver as minhas, não sendo exemplo para ninguém estão aqui:

    http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=904f6c0d-f0e5-4851-8bcf-351aa88ec6e4&Index=10


    Um off topic rapidinho: muito gira a casa, mas mais gira ainda é a menina da imobiliária :))
 
0.0219 seg. NEW