Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Com filhos os tribunais decidem quase sempre em favor da mulher e o homem que se desenrasque conheço muitos casos ela fica lá a viver e ele tem que se amanhar arrendar casa ou ir para casa dos pais por isso para mim cada um ter a sua casa não e nada descabido separam se não há chatices de partilhas que podem demorar anos e muito dinheiro
  2.  # 2

Colocado por: NTORIONEu acho que há aqui Bot's a criar tópicos para gerar tráfico, tal é a quantidade de discussões abertas que mais ng cá aparece.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Provavelmente tem razão:)
    Voltei a cair na esparrela...! Apesar de ter detetado o sugestivo nickname não resisti a entrar na dança:):):)
  3.  # 3

Colocado por: wonderwoman14Gostaria então de saber que medidas legais deverei tomar/propor ao meu companheiro para podermos beneficiar de uma casa própria no nome dos dois sem pensar em possíveis intempéries e ao mesmo tempo não destabilizar a harmonia da nossa relação.

Não é possível haver harmonia se o companheiro quer lucrar com a companheira, fazendo o papel de senhorio encapuzado.
    Justo seria ele:pagar a casa sozinho e dividir as despesas da casa.
    No fundo ele está a transferir metade do pagamento do empréstimo para as despesas correntes.

E o seu IRS também dá para comprar uma habitação sozinha?
  4.  # 4

Colocado por: Reduto25Com filhos os tribunais decidem quase sempre em favor da mulher e o homem que se desenrasque conheço muitos casos ela fica lá a viver e ele tem que se amanhar arrendar casa ou ir para casa dos pais por isso para mim cada um ter a sua casa não e nada descabido separam se não há chatices de partilhas que podem demorar anos e muito dinheiro

Isso era antigamente, quando a mulher é que ficava em casa a tomar conta dos miudos e o marido era o unico que trabalhava.
  5.  # 5

Colocado por: Palhava

Não é possível haver harmonia se o companheiroquer lucrar com a companheira, fazendo o papel de senhorio encapuzado.
    Justo seria ele:pagar a casa sozinho e dividir as despesas da casa.
    No fundo ele está a transferir metade do pagamento do empréstimo para as despesas correntes.

E o seu IRS também dá para comprar uma habitação sozinha?

Justo seria ele pagar o crédito e por exemplo a conta da electricidade e a esposa pagar as restantes despesas para se equipararem os valores, ah e o crédito estar no nome dos dois.
  6.  # 6

Cada um tem as suas particularidades se chocam agora muito com isso e se acha que vai ser infeliz assim não avance nem amance para a frente , não e bom para si nem para ele , certamente o que não falta neste mundo e pessoas que partilham a mesma forma de ver uma relação tal como existe quem vê a do seu companheiro
  7.  # 7

Eu estou numa relação em que pago tudo sozinho: casa e despesas. Ela não trabalha a maior parte do tempo. Nos últimos 14 anos fez IRS 3 vezes.

Se a relação acabar ela não tem para onde ir, nem pais ou família sequer.

Veja que há situações piores.
  8.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhãesah e o crédito estar no nome dos dois.

Isso já não.
    Visto que o senhor quer ser o único titular do imóvel.
  9.  # 9

Justo era ele ter já uma casa paga e passar para nome dela também depois divorciam se e fica com metade de algo que nunca pagou
  10.  # 10

Colocado por: Palhava
    Isso já não.
    Visto que o senhor quer ser o único titular do imóvel.

Mas a Wonderwoman não tem interesse nisso.
    Colocado por: wonderwoman14Namoro há 4 anos, pretendemos casar mas ainda não pensámos quando. O meu namorado quer comprar uma casa (ainda este ano ou para o próximo) e já expressou a sua vontade de comprar a casa a sós. A sua razão é de que tem medo de comprar casa a meias e que no futuro possa haver a infelicidade de uma separação e haja uma “guerra” na hora da partilha de bens. Então a sua condição seria de pagar o crédito da casa e a mim caber o pagamento de todas as outras despesas relativas a vivência em casa (luz, net, supermercado...).
    A questão é que tenho, eu também, medo de um dia já ter uma certa idade e talvez filhos, e realmente haver uma separação, e ter de sair com os meus filhos de uma casa onde vivemos grande parte da vida e no fim não ter construído nada meu e ter vivido quase dependente da guarida do meu companheiro.
    Gostaria então de saber que medidas legais deverei tomar/propor ao meu companheiro para podermos beneficiar de uma casa própria no nome dos dois sem pensar em possíveis intempéries e ao mesmo tempo não destabilizar a harmonia da nossa relação.
  11.  # 11

eu e muita gente apenas dou o conselho amadurecido que deve ficar estipulado que é tudo a meias, se algum dos dois em determinada fase acabar por estar a meter um pouco mais é coisa voluntária e consensual mas nunca poderá servir de arma de arremesso. portanto mais uma vez, tudo a meias, no "papel" pelo menos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

Colocado por: marco1eu e muita gente apenas dou o conselho amadurecido que deve ficar estipulado que é tudo a meias, se algum dos dois em determinada fase acabar por estar a meter um pouco mais é coisa voluntária e consensual mas nunca poderá servir de arma de arremesso. portanto mais uma vez, tudo a meias, no "papel" pelo menos.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Isto é que é ser justo.
  13.  # 13

Quando se aperceberem e meterem na cabeça que as justiças e as regras de moralidade não são universais nem praticáveis a todo o ser humano começam a ter outra maneira de ver as coisas . Até porque isso não existe
  14.  # 14

Colocado por: KduvidasProvavelmente tem razão:)
    Voltei a cair na esparrela...! Apesar de ter detetado o sugestivo nickname não resisti a entrar na dança:):):)

mas isto agora é tipo revista Maria?!?...
  15.  # 15

Colocado por: m.aur.eira

mas isto agora é tipo revista Maria?!?...
    Então?!!
    Chegou o fogo à palha e ala que se faz tarde...
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  16.  # 16

Estivessem assim tão animados outros tópicos.
  17.  # 17

Estava a pensar o mesmo. Esta malta devia escrever novelas para a sic e tvi.
  18.  # 18

Colocado por: Vítor Magalhães

Mas aWonderwomannão tem interesse nisso.

Mas ela não pode obrigar alguém a fazer o que não quer.
  19.  # 19

É só mais um tópico em que o autor nunca mais cá volta enquanto vocês ficam a imaginar cenários eheheheh
    Também faz falta termos com o que nos entreter
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, desofiapedro
  20.  # 20

Se a Wonderwoman tem capacidade para adquirir um apartamento, faça o seguinte:
    compre um T2 ou T3 como HPP e arrende os quartos reservando um para qualquer eventualidade.
    Um dia se precisar da casa, ou mantém ou despeja os estudantes/trabalhadores ou quem estiver nos quartos e que entretanto também ajudam/ajudaram nas despesas.

0.0250 seg. NEW