Colocado por: Master24Engenheiro diz-me que bom bom era mandar paredes abaixo e colocar tudo em betão, com as lajes novas,
Colocado por: Pedro BarradasEssas e todas as questões são para discutir e decidir com a equipa técnica. Terão de ser adequadas ao estado do imóvel e muito importante, adequado ao tipo de mão de obra existente e outras condicionantes locais.
Fora outros pormaiores.
Colocado por: Master24Engenheiro diz-me que bom bom era mandar paredes abaixo e colocar tudo em betão, com as lajes novas,
Colocado por: Master24Engenheiro diz-me que bom bom era mandar paredes abaixo e colocar tudo em betão, com as lajes novas
Colocado por: Master24Agora questiono, para estas paredes melhor madeira ou Aço leve em termos custo/ durabilidade? Tenho que colocar tudo certinho de isolamento, sub telha, em todos os 2 casos.
Colocado por: RRoxx
lol.
eu pessoalmente optava pela madeira com as asnas aparentes, mas apostava numa madeira de qualidade, possivelmente lameladas ou madeira exotica, não em pinho tradicional.
Mas isso são questões para quem lhe vai fazer o projecto e para a sua carteira.
Colocado por: Master24As paredes estão conservadas, a casa estava até habitável,
Colocado por: Master24Engenheiro diz-me que bom bom era mandar paredes abaixo e colocar tudo em betão
Não tem projectos? Essas e todas as questões são para discutir e decidir com a equipa técnica. Terão de ser adequadas ao estado do imóvel e muito importante, adequado ao tipo de mão de obra existente e outras condicionantes locais.
Fora outros pormaiores.
Colocado por: KduvidasPosso estar errado, mas cheira-me que isto é para fazer sem projeto. Logo o parecer do eng.... Então se não levar laje em betão...
Há muitas decisões tomadas sem envolver qq técnicos.
Com salvaguarda do aspeto estetico que o Pedro referiu, o pormenor do LSF ou madeira só é relevante pelo custo, pq para durar 20 anos a madeira também cumpre.
É uma questão de preços que se praticam na zona. Isto fica em que zona do país?
Ps: Esse primeiro telhado está tão direitinho que se calhar nem lhe mexia. Para o efeito que é...
Colocado por: Master24adjudicado o projeto arquitetura a quem fizesse tudo, com as especialidades. Mandei fazer um a cada lado por o meu arquiteto não ter especialidades.
Colocado por: Pedro Barradasé isso que deve exigir.