Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

HFviegas!
    Bolas..quem é que lhe fez esse trabalho?
    A mim informaram que ficaria sensivelmente a este preço: 150 por cadeira..e como eu sempre ouvi dizer que recuperar ou comprar novo, ficaria "ela por ela" de facto, com este orçamento, constatar-se-ia precisamente isso.
    • naar
    • 23 novembro 2009

# 42

Colocado por: hfviegas
    Colocado por: CMartinee, Tocou numa questão essencial: O aspecto "financeiro", ora vejamos:
    - Optando por reciclar a mobília, em que já tenho uma estimativa para estofar as cadeiras de 150euros (e dependendo do tecido que escolher pode vir a ser mais, e são 6 cadeiras, logo aí temos um valor de 900euros, a mesa não faço ideia em quanto ficará substituir o tampo de vidro mandando fazer um em madeira, que seja extensível e depois mais as pinturas em branco casca de ovo..
    - Comprando, venderei esta por muito menos que comprei, obviamente, e comprarei uma nova que hoje em dia, do género que eu gosto, ficará aí por uns dois mil euros
    Assim, feitas as contas, acho que acabará por ser "ela por ela".
    Gosto também de fazer eu própria e eu e o meu marido por vezes fazemos umas pinturas/reciclagens de móveis, mas não são coisas com esta "envergadura" são trabalhos mais simples, que não requerem grande especialização.

150€ por cadeira? Isso não pode estar bem, há poucos meses atrás estofei 4 cadeiras e ficou-me por 40€ pelas 4 dei mais 10€ porque achei barato de mais.

Só mão de obra, claro! ou já com tecido? Em que zona foi?
  2.  # 43

mesmo assim, sendo só de mão-de-obra! É uma "bagatela"..comparado com os preços que eu tenho (e ainda nem escolhi os tecidos).
  3.  # 44

hfviegas, o amigo deve ter mandado estofar o ASSENTO de uma cadeira! Veja la que são coisas diferentes.
    10 euros por cadeira, mas o quê, a sério?! Tem de me dar esse seu contacto, que já agora quero experimentar o serviço!
  4.  # 45

Não foi só o assento, foram os assentos e as costas e foi com uma napa grossa igual aos dos meus sofás, e a napa já estava incluida, deve ter sido um preço de amigo pois o srº é amigo da minha avó, mas sendo amigo ou não é muito barato. O Sitio fica no Laranjeiro, foi a unica foto que encontrei com a cadeira aqui está com o tecido antigo
      cadeira.GIF
  5.  # 46

Mesmo sendo preço de amigo, que acredito que só possa ser,..foi um preço irrisório, e incluindo os tecidos então, nem se fala!
    Há pessoas antigas que fazem estes preços, e um bom trabalho. Nós, da nova geração, estamos habituados a pagar bem por tudo e então nem imaginamos os preços praticados pelos antigos e ficamos estupefactos quando vimos a saber, não damos o devido valor ao dinheiro (nem sabemos o valor que ele tem). Somos uns "milhões". Os antigos sabem o que vale o dinheiro.
    • naar
    • 24 novembro 2009

# 47

Colocado por: hfviegasNão foi só o assento, foram os assentos e as costas e foi com uma napa grossa igual aos dos meus sofás, e a napa já estava incluida, deve ter sido um preço de amigo pois o srº é amigo da minha avó, mas sendo amigo ou não é muito barato. O Sitio fica no Laranjeiro, foi a unica foto que encontrei com a cadeira aqui está com o tecido antigo

E pode deixar ficar o contacto telefónico do senhor?
  6.  # 48

A minha avó não tem o telefone, mas o local fica quem vai do Portão Verde da marinha no laranjeiro para as barrocas (cova da piedade), tem uma casa de moveis usados é ao lado.

Rua José carlos de melo, Laranjeiro

Amanhã tiro uma foto da cadeira para verem como ficou
    • naar
    • 24 novembro 2009

# 49

Colocado por: hfviegasA minha avó não tem o telefone, mas o local fica quem vai do Portão Verde da marinha no laranjeiro para as barrocas (cova da piedade), tem uma casa de moveis usados é ao lado.

Obrigado,

Por esse valor e se o senhor trabalha bem, quando precisar, vale a pena a viagem até ao Laranjeiro.
  7.  # 50

Colocado por: naar
    Colocado por: hfviegasA minha avó não tem o telefone, mas o local fica quem vai do Portão Verde da marinha no laranjeiro para as barrocas (cova da piedade), tem uma casa de moveis usados é ao lado.

Obrigado,

Por esse valor e se o senhor trabalha bem, quando precisar, vale a pena a viagem até ao Laranjeiro.

Atenção que foi preço de amigo, mas tambem não há-de ser 150€ por uma cadeira :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • AnaT
    • 24 novembro 2009

# 51

Os "tarecos" teem diversos possíveis destinos.

Se acha que não vale a pena tentar vender, pode chamar uma dessas organizações que ajudam toxicodependentes ( Remar, Reto à Esperança...) que eles levam os "tarecos" para revenda numa das suas lojas. Não recebe nada por isso a não se que se viu livre do que não queria e vai ajudar uma organização...

Pode vender para uma casa de mobilias em 2ª mão mas recebe uma ninharia.

Pode vender num site de leilões online (tipo Leilões.net ou Miau ou Sapo) e talvez consiga mais uns €€.

Pode ainda contactar a igreja local para saber se eles teem conhecimento de alguma instituição que possa recolher as mobílias.

Sei que existe também um site onde se podem colocar as coisas para doar mas não me lembro do endereço...

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 52

Sinceramente, desculpem discordar de todos vocês.
    É claro que a todos nós nos sabe muito bem pagar tão pouco por trabalho especializado como este, mas a verdade é que até me deixou um pouco triste saber que alguém oferece um serviço destes assim tão barato. Porque primeiro que tudo é uma profissão que está em risco de desaparacer. Todos os estofadores (assim como outros profissionais da area da decoração, como costureiras de decoração, etc) que conheço têem ultimamente tentado "alargar" a área dos seus serviços. Este serviço de estofagem é um trabalho dificil, e que sobretudo leva muitos anos a conseguir um grau de perfeição que permita a profissionalização. E são coisas assim que acabam por fazer desrespeitar as profissões e acabar com elas. E é uma pena que assim seja. Sinto assim um pouco como quando vou a uma ,oja de animais e vejo os peixinhos á venda por 3.50 euros. O que é que acontece, as pessoas compram, uns dias tratam deles outros dias não, é como calha e a mim pessoalmente choca-me este tipo de leviandades. Perdoem-me a frontalidade.
  9.  # 53

São duas pessoas donas de um cantinho onde fazem o seu trabalho, não exploram ninguem e cobraram à minha avó o que acharam justo não vejo nada de mal nessa situação, agora é claro que existem outros que tem grandes espaços em locais caros e tem empregados para fazerem o trabalho por eles e querem ter altos lucros e para isso tem de cobrar 150€ por uma cadeira tambem percebo isso perfeitamente.

Temos outro exemplos como é possivel cobrar 150€ para fazer uma moldura de um quadro, fácil é abrir um espaço num centro comercial chamar-lhe moldura minute ou que raio e cobrar forte e feio por um serviço sem personalidade nenhuma tudo à pressão.

Mas algures num cantinho existe um senhor que cobra 3 ou 4 vezes menos e faz as coisas com calma e com dedicação, mas nós nos dias que correm como queremos as coisas prontas para ontem não podemos esperar uma semana para ter as molduras ou as cadeira ou seja lá o que fôr. Então preferimos pagar mais porque está mesmo ali no centro comercial mesmo à mão de semear.

Eu só desrespeitava a profissão se tivesse regateado o preço, como não regatiei e ainda paguei mais um bocadinho acho que foi um caso de win win, para alem do mais estou agora aqui a fazer-lhes publicidade gratuita e que lhes pode trazer mais negócio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  10.  # 54

Não é isso, hfviegas. O problema é que nem toda a gente é como você. Ou como eu.
    Estou a dizer que os trabalhos como estes, como demoram muito tempo e exigem formação especializada deveriam ser mais valorizados.
    A única maneira que eu estou a ver de esse senhor lhe fazer esse trabalho assim por esse preço é ter os tecidos em stock, sobras de catálogos ou ofertas de fornecedores, se assim não for, eu de todo não compreendo porque é que um senhor que concerteza tem carreira feita cobra esse valor assim. Se fosse um miudo a iniciar-se aí sim, compreendia. Demora tempo até gerar o boca-a-boca tão desejado. Hoje já ninguém quer aprender estas profissões. E só algumas pessoas reconhecem o valor destes serviços de "atendimento pessoal". Concordo consigo. Mas ele não devia cobrar o preço "ikea" porque concerteza aquilo que ele faz está bem acima do ikea. A começar pela possibilidade de escolha dos materiais. O que quero dizer é que ele deveria distanciar-se dos preços deles porque simplesmente o que ele tem, já quase ninguém tem. É só isso.
  11.  # 55

Olá Karura, e todos,

Não tem nada a ver com desrespeitar trabalhos nem profissões.
    Sei lá, vamos buscar os exemplos que existem nas aldeias, pessoas que trabalham barros, palhinhas, por preços à antiga..até que um dia alguém que por lá se passeia descobre os produtos, apaixona-se por eles, chama-lhes "regional design" em vias de extinção, faz uma exposição com eles em Lisboa e começa a comercializar por cem vezes o preço que antes praticavam na aldeia.
    Estas pessoas que fazem estas "coisinhas" fazem-nas desde sempre e não estão dentro da nossa mentalidade de agressividade comercial, fazem-no porque têm jeito e porque provavelmente lhes ajuda a ter uma vidinha mais confortável, não os fazem para gerar lucros com margens que flutuam consoante o perfil do cliente.
    São realidades diferentes.
    Não vejo necessidade nenhuma de acharmos que ao comprar na aldeia a preço de aldeia estamos a desvalorizar o trabalho, são coisas muito bem feitas, genuínas..quem me dera que fosse tudo assim, feito com esse carinho e com sentimento de dever cumprido, em vez de sentido de margem conseguida. Percebem a diferença? Não há mal em nenhuma delas, repito, são realidades diferentes. E há que respeitar ambas, dentro do seu mundo.
  12.  # 56

Pois. ;-). LOL

Mas CMartin, pesquise aqui na CashLand. Pode ser que resolva o seu problema.
    Manda-lhes as fotos, sugere o seu preço e eles respondem Sim ou Não. No caso de chegarem a acordo eles mesmos vão buscar o mobiliário a sua casa e pagam-lhe na hora.
    É que agora, neste período estamos muitíssimo apertados de tempo...
  13.  # 57

Há aí uma firma que faz o seguinte: anda pela China, naquelas terreolas lá nos confins, e vai ter com as pessoas e compra-lhes mobiliário chinês tradicional por um preço irrisório, estilo uma louceira por 20 euros. Metem tudo num contentor, mandam para cá, onde os restauram e vendem por preços absurdos nas lojas mais conceituadas do mercado. E os chinocas ficam todos contentes porque despacharam uma velharia e ainda têem dinheiro para ir á cidade!
  14.  # 58

Karura,
    Não estou interessada na Cashland, sei que poderia fazer negócio com esta mobília por tuta e meia, não é isso que me apele.
  15.  # 59

Obviamente não a estou a despachar. Porque haveria de estar? Não estou exactamente a nadar em dinheiro.
  16.  # 60

Obrigada.

0.0248 seg. NEW