Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Eu vou tentar explicar melhor esta minha conversa desde o princípio.
    Sou por natureza alguém que adora fazer mudanças em casa, estou sempre a magicar o que fazer a seguir. Há duas semanas fui com o meu marido a S.Pedro de Sintra (adoro ir às lojinhas de lá) e deparei-me com uma sala de jantar fantástica, romântica. A primeira coisa que me veio à cabeça foi como a minha sala de jantar é tudo menos isto, é moderna, abstracta, e eu quero algo "provençal"..e pensei em desfazer-me desta para ter uma que eu goste mais, e aproveitando a mudança, escolheria uma que ocupasse menos espaço (pelo menos a mesa que é ractangular e comprida, podia ter uma extensível, e depois lembrei-me e se em vez de vender e comprar outra, mudasse esta? Pronto e daí esta discussão. O que falo é não só em termos financeiros e o que compensaria (se não quisesse gastar um tusto, deixava-me destas coisas de mudar..), mas também do prático (o que me daria "menos trabalho" fazer), e também, considerando que quero mudar, o recuperar/alterar talvez fosse interessante para mim, que tenho tantas ideias e teria inclusivamente uma moobilia "exclusiva" e "personalizada" .
    Não estou a falar em negócio, em fazer dinheiro, estou a falar na melhor solução em todas as vertentes.
  2.  # 62

Exacto. Eu sei. Daí o facto de verificar TODAS as hipóteses antes de avançar para uma.
  3.  # 63

Portanto eu tenho esta como já viram.
      SalaCozinha.JPG
  4.  # 64

Mas gosto é disto.
  5.  # 65

E disto.
  6.  # 66

Estas cadeiras então adoro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura
  7.  # 67

Pronto, também gosto desta.
    É este o género que eu quero.

E já pensei em vender esta mobília e comprar uma velharia e remodelar a velharia, ou talvez trocar a minha por uma velha, que talvez fôsse mais fácil recuperar no género que quero.
  8.  # 68

Por outro lado imaginem:

Imaginem que "pego" nesta mobília, a minha, nomeadamente nas cadeiras, e retiro aquela palhinha toda, e fico só com a estrutura das cadeiras. Pinto-as de branco casca de ovo, com um ar envelhecido e gasto. Estofo com tecido as cadeiras, umas em rosa, outras em azul porcelana, outras em branco, com a parte de baixo dos assentos diferente do estofo de cima, costas diferentes de caras.
    Depois tiro o tampo de vidro da mesa. Coloco um em madeira extensível, que feche em "quadrado" tipo 1mx1m, por ex. E depois mando cortar o vidro na mesma medida 1mx1m.
    Pinta-se a mesa toda na mesma cor das cadeiras, ponho uma toalha de renda ou de crochet branco sujo em cima, e o tampo de vidro (entretanto cortado) por cima da renda. Ou então, em vez do crochet ou renda, colocava um dos mesmos tecidos que usei nas cadeiras, e punha o tampo de vidro por cima.

Imaginem.

Penso que assim eu conseguiria aquilo que quero.
  9.  # 69

Se calhar existe por ai alguem que se queria livrar dessas velharias que a CMartin tanto adora :-) pode haver por ai uma possivel troca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • naar
    • 24 novembro 2009

# 70

Colocado por: KaruraSinceramente, desculpem discordar de todos vocês.
    É claro que a todos nós nos sabe muito bem pagar tão pouco por trabalho especializado como este, mas a verdade é que até me deixou um pouco triste saber que alguém oferece um serviço destes assim tão barato. Porque primeiro que tudo é uma profissão que está em risco de desaparacer. Todos os estofadores (assim como outros profissionais da area da decoração, como costureiras de decoração, etc) que conheço têem ultimamente tentado "alargar" a área dos seus serviços. Este serviço de estofagem é um trabalho dificil, e que sobretudo leva muitos anos a conseguir um grau de perfeição que permita a profissionalização. E são coisas assim que acabam por fazer desrespeitar as profissões e acabar com elas. E é uma pena que assim seja. Sinto assim um pouco como quando vou a uma ,oja de animais e vejo os peixinhos á venda por 3.50 euros. O que é que acontece, as pessoas compram, uns dias tratam deles outros dias não, é como calha e a mim pessoalmente choca-me este tipo de leviandades. Perdoem-me a frontalidade.

Boas,

Desculpe mas se o senhor levou 10,00€ por estofar cada cadeira, concerteza que não foi com uma "arma apontada á cabeça".

O hfviegas deu-lhe mais 10,00 de gorjeta que também me pareceu muito bem.

Se o senhor só lhe pediu 10,00 por estofar cada cadeira é porque se calhar e por ser amigo achou que seria o justo valor para o trabalho que teve.

Eu pessoalmente também acho barato, mas também se o senhor demorar 1 hora a estofar 2 cadeiras e se fôr só mão de obra, são 20,00/hora, possívelmente não passou factura, a loja será dele, terá um telefone fixo e pouco mais, terá muito trabalho porque não cobra muito ás pessoas e se receber de todos os trabalhos 20,00/hora e trabalhar efectivamente 8h/dia, ao final do mês são 3.520,00 deduzindo despesas fixas, consumíveis e utensilios de desgate rápido, também não me parece que seja assim tão pouco para os dias de hoje!

Cump.
    • Karura
    • 25 novembro 2009 editado

# 71

naar,
    Gostei das suas contas de cabeça! O nnar é um optimista.
    Havia centenas de pequenos ateliers de estofagem em Campo de Ourique, por exemplo, mas sobrevivem apenas um ou outro que teve sorte.

Gastos mínimos de um negócio próprio:
    Renda: 500e
    Telefone: 30e
    Água: 25 e.
    Luz: 25 e.
    Internet: 30 e. (este senhor não deve ter, mas consideremo-lo por ser essencial para qualquer negócio)
    Material (mínimo): 200 e.
    Contabilista: 70 e.

Total: 885 e.

Então acha que os senhores estofadores têem trabalho para 8h/dia, todos os cinco dias da semana.
    Pois, se fechassem os ikea todos, talvez...
    Têem no máximo dos máximos dois trabalhos como este por semana. Que neste caso: 40e. x 2trabalhos= 80e/semana x 4 semanas= 320 e.

Assim sendo, a única coisa que pode salvar este pobre homem da miséria:

.Ter comprado o seu próprio estabelecimento durante os tempos aureos do negócio, antes das grandes superficies terem invadido o mercado;
    .Devido ao mérito acumulado durante anos e anos de trabalho árduo ser chamado por colegas de profissão ou de profissões relacionadas para grandes trabalhos de estofagem em locais que requerem experiência e rigor ao máximo, que só os anos trazem, como hotéis, Spa`s, ginásios, e que garantem um lucro continuado para vários meses e assim as cadeiras, senhorinhas e afins são o seu biscate. Todos os profissionais desta área preferem o peixe graúdo, claro.

Uma cadeira como essa demora cerca de três horas a estofar.
    De resto, a mim, a única coisa que vejo quando olho para esses numeros é que o dito senhor estofador trabalhou a cerca de 3,30 e./ hora.

Eu não estou a acusar o colega de explorar o senhor, só lamento que as coisas tenham chegado a este ponto.
    • naar
    • 25 novembro 2009

# 72

Boas, Karura

"Eu não estou a acusar o colega de explorar o senhor, só lamento que as coisas tenham chegado a este ponto."

Nem eu disse isso, também se o fizesse não lhe ficaria bem, pois acho que esta afirmação é sua:

"10 euros por cadeira, mas o quê, a sério?! Tem de me dar esse seu contacto, que já agora quero experimentar o serviço! "

Sobre as contas cada um faz as que quer, nem eu nem a Karura sabemos os pormenores portanto difícilmente chegaríamos a um concenso.

Eu só comentei porque acho que o senhor não será um "coitadinho" nem quererá que nós tenhamos "pena" dele, pois é ele que faz os preços.

Cump.
  10.  # 73

Exacto. As nossas contas são meramente especulativas.
    Disse isso porque tenho, obrigatoriamente de estar actualizada em termos da relação qualidade-preço.
    Mas não vê que estes pequenos ateliers estão todos a fechar, o lucro deles só pode ser muitissimo baixo.
    Tenho tanta pena que assim seja! Se ao menos houvesse mais quem pegasse no negócio, desse uma cara diferente, logotipos, imagens de marca... inovasse!
    • naar
    • 25 novembro 2009

# 74

Não consigo colocar todo o texto, não sei o que se passou :)
    • Karura

# 75

Posso completar?

Naar disse:
    "Digo o mesmo á minha mãe que tem um salão de cabeleireiro onde pratica preços 10x mais baixos que o AYER, mas ela diz-me sempre, Oh! filho, deixa lá, para a mãe chega e aproveito estou distraída! :)"

Quanto ao último parágrafo: Tipo Cadeirinha do Almeida!"

A minha mãe diz: "Oh filha, deixa lá, tu precisas de trabalhar e as pessoas precisam das coisas..." :-(
    Ah a "Cadeirinha do Almeida", coisa linda! De facto tem conseguido persistir! Bravo, Sr. Almeida!
  11.  # 76

Também não dá!! O que se passará??
    • naar
    • 25 novembro 2009

# 77

LOL estamos a ser boicotados!, se calhar não querem que a gente fale!, :)
  12.  # 78

Naar, secalhar é...
    •  
      FD

# 79

Colocado por: naarLOL estamos a ser boicotados!, se calhar não querem que a gente fale!, :)

Esqueceram-se deste caracter: <

Se o colocam antes de qualquer mensagem, kaput!

Colocado por: CMartinSou por natureza alguém que adora fazer mudanças em casa, estou sempre a magicar o que fazer a seguir.

Então, é por natureza uma... mulher? :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura, naar
  13.  # 80

Yep, that's me, uma mulher..que tem a sorte de ter um marido muito compreensivo para com a meu género feminino!

0.0270 seg. NEW