Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Resido numa habitação onde o arrendamento é ao quarto, e neste momento tenho a minha namorada a viver comigo. Apesar do contrato ter sido realizado verbalmente, disponho de comprovativos de pagamento, emails com despesas, conversas com o senhorio e ainda um comprovativo de residência passado pelo senhorio. No momento em que o quarto me foi arrendado, o proprietário nunca me referiu que não podia ter ninguém a viver comigo.

    A dúvida que eu coloco é se o senhorio pode impedir-me de ter a minha namorada a residir comigo ou até despejar-nos?

    Acrescento que resido nesta habitação há mais de um ano e que as despesas são separadas do valor do arrendamento.
  2.  # 2

    Já falou com o senhorio sobre essa possibilidade?
  3.  # 3

    Não, isto porque se falar, sei que me vai querer aumentar a renda, e apesar de o compreender ou não, ele no momento em que arrendou não me pôs essa condicionante.
  4.  # 4

    Pois, mas o imóvel é dele... Já se discutiu este assunto por cá noutro tópico. Se encontrar meto cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudio_coelho
  5.  # 5

  6.  # 6

    As despesas: luz, água, gás, NET e TV são pagas de que forma?

    E suponho que a casa tem mais quartos arrendados como é a convivência com os outros?
  7.  # 7

    As despesas são recebidas por email (fatura) e estas divididas entre os inquilinos e depois pagas ao senhorio. Quanto ao ambiente este é saudável.
    • size
    • 10 fevereiro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Claudio_coelho
    Não, isto porque se falar, sei que me vai querer aumentar a renda, e apesar de o compreender ou não, ele no momento em que arrendou não me pôs essa condicionante.


    Recai sobre si o dever de procurar e negociar o arrendamento de um quarto para casal...
    Normalmente, o arrendamento ´´ao quarto´´ é quarto individual, alojamento de 1 pessoa.....

    Nada impede que um senhorio possa colocar a arrendamento um quarto com condições para alojar 2 pessoas, nomeadamente, se estiver mobilado com cama de casal ou 2 camas.
    Pelos menos, à partida, quando visitou esse alojamento, que condições físicas observou no quarto ?

    Obviamente, que é justo o valor da renda ser diferenciado, de harmonia com o numero de pessoas alojadas, bem como, o valor das despesas domésticas (consumos), a cobrar pelo senhorio, seja partilhado por todos os reais utilizadores da casa. A sua namorada passou a provocar mais desgaste na casa e a consumir mais água, mais energia, etc.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  8.  # 9

    Colocado por: sizeA sua namorada passou a provocar mais desgaste na casa e a consumir mais água, mais energia, etc.
    A questão nem será tanto por aí, porque pelo que entendedo as contas são pagas pelos inquilinos, logo a divisão é uma questão a resolver entre o Claudio, a namorada e os colegas. Ao senhorio apenas interessa que sejam pagas.

    Agora uma pessoa a mais na casa, gera mais desgaste em mobílias, equipamentos, gestão da relação do senhorio com os vizinhos e condomínio, etc, etc. Pelo que é justo que o Senhorio pretenda receber uma renda superior por albergar duas pessoas ao invés de uma.
  9.  # 10

    Colocado por: Claudio_coelhoQuanto ao ambiente este é saudável.


    acho estranho a entrada do novo elemento não ter causado celeuma por causa da divisão das contas. E o WC? é privativo do quarto?
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
 
0.0137 seg. NEW