Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou aqui num dilema.
    Adquiri uma moradia geminada de 2017. Tenho tido alguns problemas de humidade (nada nas paredes, apenas noto nas vergas e madeiras, por trás dos móveis) tudo isto que se encontra junto à parede lateral da casa, virada para o exterior.
    Nesta semana, nessa parede, mas do lado interior, notei manchas de água. Fui ver o exterior da casa e tenho bolhas na tinta. Solicitei orçamento para capoto, no qual ainda aguardo, mas já me informou que cobra 50€/m2. Só pretendo colocar na empena.Falou me também de algo mais em conta, o barramento armado. Queria a vossa opinião sobre esta última técnica. A ideia é acabar com estas infiltrações (que tenho tido ao longo destes 2 anos) provenientes de microfissuras e destas bolhas na tinta.
  2.  # 2

    Colocado por: M. NegrãoA ideia é acabar com estas infiltrações

    Antes de decidir o tipo de intervenção deve analisar o tipo e a causa dessas fissuras.
    Se forem estruturais e não estando ainda consolidada a sua estabilidade, pode o barramento aramado não ser suficiente.
    Sendo fissuras menores e estando consolidadas pode o barramento aramado nem ser necessário.
    Quanto ao preço para o ETICS, por 50€ m2 já tem que ser algo de topo
    •  
      RRoxx
    • 10 fevereiro 2021

     # 3

    tem bolhas na tinta e vai fazer cappoto? bolhas na tinta não resulta de infiltrações provenientes do exterior...
  3.  # 4

    Peça mais orçamentos.
    Pode meter fotos das patologias?
  4.  # 5

    Colocado por: RRoxxtem bolhas na tinta e vai fazer cappoto? bolhas na tinta não resulta de infiltrações provenientes do exterior...


    Como assim não entendi
  5.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesPeça mais orçamentos.
    Pode meter fotos das patologias?


    Estou à espera de 2 mas também não sei o que fazer... Não queria gastar dinheiro em vão,porque ainda tenho a parte exterior para arranjar, o quarto do meu filho para acabar... E tenho receio que o capoto não resolva... Ou haja sistemas mais económicos e suficientes para a situação. Vou já anexar umas fotos
  6.  # 7

    Colocado por: M. Negrão

    Estou à espera de 2 mas também não sei o que fazer... Não queria gastar dinheiro em vão,porque ainda tenho a parte exterior para arranjar, o quarto do meu filho para acabar... E tenho receio que o capoto não resolva... Ou haja sistemas mais económicos e suficientes para a situação. Vou já anexar umas fotos




    Colocado por: zedasilva
    Antes de decidir o tipo de intervenção deve analisar o tipo e a causa dessas fissuras.
    Se forem estruturais e não estando ainda consolidada a sua estabilidade, pode o barramento aramado não ser suficiente.
    Sendo fissuras menores e estando consolidadas pode o barramento aramado nem ser necessário.
    Quanto ao preço para o ETICS, por 50€ m2 já tem que ser algo de topo


    Se dá valor ao dinheiro, como toda a gente deveria de dar, então tem que saber exactamente o tipo de problemas e a melhor solução para os resolver.
  7.  # 8

    Esta foto é uma das bolhas que tenho nesta lateral e como está a ficar a parede interior desta fachada.
      Screenshot_20210210_162200.jpg
  8.  # 9

    O construtor não dá resposta, já pus advogado e tudo mas o homem aparece cá em casa sempre bêbado e ele será o último recurso
      Screenshot_20210210_162129.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: M. NegrãoAdquiri uma moradia geminada de 2017.

    Então está dentro da garantia.
  10.  # 11

    O problema é que ja vieram 4 pessoas cá a casa e cada um dá a sua opinião e fica difícil saber o que fazer...
  11.  # 12

    Isso está na garantia

    A casa não tem capoto? É parede dupla com isolamento?
  12.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Então está dentro da garantia.


    Sim está, mas acredite, este construtor é muito mas muito complicado... São irmãos e é muito difícil. Eu sou a 2a proprietária da casa ( os proprietários iniciais venderam a casa em 2019 a nós) porque tiveram problemas com a casa, que só descobri depois, e como o construtor é básico, livraram se do problema. Só que eu gosto da casa.
  13.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoIsso está na garantia

    A casa não tem capoto? É parede dupla com isolamento?

    Não tem capoto. É parede dupla com isolamento. Pelo menos 2o o que consta na ficha técnica de habitação
  14.  # 15

    Eu diria que essa bolha é uma infiltração na zona da pedra.
    O ideal era ter uma avaliação técnica independente. com base nisso decidia o tipo de reparação mais adequada
    Concordam com este comentário: RRoxx, smart
  15.  # 16

    Isto foi reparado o verão passado. Este ano voltou a aparecer mas ligeiramente mais ao lado
      Screenshot_20210210_182338.jpg
  16.  # 17

    E este surgiu agora com estas chuvas... Esta casa e só bolhas.
      Screenshot_20210210_182359.jpg
  17.  # 18

    Infiltrações...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 19

    Colocado por: nbastosInfiltrações...
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Muito provavelmente resultado de maus remates do ETICS
  19.  # 20

    A casa não tem capoto. Colocar capoto resolveria me esta situação?
 
0.0223 seg. NEW