Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A mulher abomina o cheiro do jasmim, mas agradeço a sugestão.
  2.  # 22

Nem todos têm cheiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diogomneves
    • void
    • 13 fevereiro 2021

# 23

Madressilva
  3.  # 24

Leonor, sabes indicar uma sub-especie q não tenha cheiro?
  4.  # 25

A madressilva como tem frutos à base de sementes parece-me um bom alimento para ratos e ratazanas, portanto a sugestão não se adequa. Mas obrigado!
  5.  # 26

Glicínia? Tem uma flor muito bonita, embora seja de folha caduca!
  6.  # 27

A glicínia no norte do país é chamada flor da páscoa, pois costuma florir nessa altura. Nós gostamos das flores e até do cheiro, mas o ficar depenada, aprendo uma instalação da Joana de Vasconcelos não agrada mesmo nada...mas Obrigado.
  7.  # 28

Parecendo*
  8.  # 29

Por este andar acho que será mais fácil acertar nos números do Euromilhões... 😛
  9.  # 30

Não se trata de sorte. Para isso basta ser governado pelo Costa e companhia. Lol.
    Trata-se de não querer um pano de alvenaria com 150 M2 com uns paus na maior parte do ano. Tenho a certeza q se fosse ctg não porias uma instalação de paus...mas vou agradecendo as ideias. Servem de brainstorming e da conversa pode nascer conhecimento. Calado não aprendo nada!
  10.  # 31

Eu apostava na vinha chinesa.
    Tenho uma, ela agarra com umas Patinhas ao muro mas não danificam .
    O mais chato é que quase dia sim dia não tem de ser encaminhadas ao logo da parede, se não sobem, sobem , mas não vai para os lados.
  11.  # 32

Campinas, vinha chinesa ou vinha virgem? Vinha chinesa não encontro o q seja. Tens uma foto? Obrigado.
  12.  # 33

Callinas*

Raio para o corrector...
  13.  # 34

Colocado por: diogomnevesLeonor, sabes indicar uma sub-especie q não tenha cheiro?

O Pink, creio que é este o nome. Mas vou tirar uma foto ao meu para colocar aqui
    Atenção que não é 100% isento de cheiro, é como outras flores
    Provavelmente o perfume que a sua esposa não gosta é do jasmim dos poetas, se não estou errada no nome. É aquele de folhas muidas com flores também pequenas branco rosado. É bastante frequente. Tem um perfume excessivamente intenso
  14.  # 35

Estava
      IMG_20210213_172129.jpg
      IMG_20210213_172157.jpg
    • void
    • 14 fevereiro 2021

# 36

São muitas condicionantes e ainda tem de ter atenção à exposição solar desse muro.

Para as ratazanas meta uma que seja tóxica, também as há, ou então de plástico.
  15.  # 37

O muro está a este e a sul, portanto com sol dez horas por dia.
    Não percebi qd dizes q para as ratazanas meta em plástico. Queres explicar?
    • void
    • 14 fevereiro 2021

# 38

Qualquer coisa artificial, elas não lhe devem pegar.
  16.  # 39

Pois, mas a ideia é ter um mural vivo.
    Eu falei das ratazanas, pois sei q há uma maternidade perto e apesar de lhes ter fornecido alimento só desapareceram de vez qd cortei essa árvore q dava umas bolotas com muitas sementes. Não sei o nome da árvore. Mas dizia, falei nas ratazanas para justificar o não querer maracujá, pois sei q elas voltarão pelo"cheiro" com o tempo.

Eu acredito q não seja o único a querer fazer um mural vivo, portanto outras sugestões vão aparecer.
  17.  # 40

Colocado por: diogomnevesbolotas com muitas sementes.

Ou é bolota ou são sementes.. decide-te ;)

0.0196 seg. NEW