Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos, tenho instalação na minha habitação toda em trifasico mas o antigo proprietario como não necessitava alterou para monofasico, necessito de alterar para trifasico o contador e da EDP dizem-me que tenho primeiro que retirar o xante que lá foi colocado para pasaar de 3 fases para uma, como sou leigo na matéria alguém me pode elucidar se é simples ou se necessito chamar um tecnico para me resolver a questão antes da E-Redes lá ir trocar o quadro?

obrigado a todos
  2.  # 2

Ao pedir contrato de monofasico para trifasico, a EDP tem acesso ao interior da habitação.
    Desde que na entrada tenha o "disjuntor", "diferencial" ou lá como se chama, eles passam de monofasico para trifasico.
  3.  # 3

O Sr. da edp se for bom moço faz isso , paga-lhe umas cervejinhas e fica tudo contente lol
  4.  # 4

Colocado por: callinasAo pedir contrato de monofasico para trifasico, a EDP tem acesso ao interior da habitação.
    Desde que na entrada tenha o "disjuntor", "diferencial" ou lá como se chama, eles passam de monofasico para trifasico.

Esse é mesmo o problema pois o que me informaram da EDP terei que ser eu a retirar o chante pois eles não o fazem... e se não estiver feito não colocam o contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: disaacjm
  5.  # 5

E precisa mesmo de trifásico?
  6.  # 6

Colocado por: mafgodE precisa mesmo de trifásico?

Sim pois o furo que fiz a bomba é trifasica, bem como o motor que vai ficar na piscina e os paneis a instalar...
  7.  # 7

Se não fizerem bem a distribuição pelas fases vai ser uma dor de cabeça para si com o quadro a disparar constantemente.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  8.  # 8

A bomba e o motor podia ter optado por uma monofásica.
    Monofásico é sempre mais pacífico, quanto mais não seja:
    Colocado por: 1pedro2Se não fizerem bem a distribuição pelas fases vai ser uma dor de cabeça para si com o quadro a disparar constantemente.