Iniciar sessão ou registar-se
    • mingosm
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 1

    Bom, estou aqui num impasse. Mandei fazer um projecto para uma moradia e submeti na CM Sintra.

    A CM Sintra respondeu que só aceita o projecto se pagar infraestruturas. Contacto a Associação de Moradores e estes dizem que não passam o documento para iniciar o pagamento pois apesar de existirem não têm ninguém que faça o levantamento técnico do terreno, isto porque o anterior dono não quis participar do loteamento.

    Devo acrescentar que a associação diz estar demissionária, só não o formalizou ainda.

    Resumo, a associação de moradores não me passa o documento para meter o projecto na câmara. A câmara não aceita o projecto e estou sem saber para onde me virar.

    Alguém com uma experiência similar? Alguma luz acerca deste assunto?


    PS: O terreno é urbano, com uma edificação em ruínas anterior a 1951 (não sei se isto interessa)
  1.  # 2

    Por que é que comprou numa AUGI?

    O barato sai caro.
  2.  # 3

    Colocado por: PalhavaPor que é que comprou numa AUGI?

    O barato sai caro.


    Primeiro não foi barato, segundo, um terreno similar, noutra zona teria um custo impossível de suportar, terceiro, uma Augi tem capacidade construtiva.
  3.  # 4

    O seu terreno está fora da AUGI de certeza , não sei se vai conseguir legalizar . Na margem sul existem muitas histórias assim umas acabaram bem outras não .
  4.  # 5

    Colocado por: aarr2021O seu terreno está fora da AUGI de certeza , não sei se vai conseguir legalizar . Na margem sul existem muitas histórias assim umas acabaram bem outras não .


    Isto não é uma legalização, aliás, nem isso está em causa. O loteamento está em andamento, o problema é que a Associação de moradores, já fez o que lhe interessava e agora quer passar isto para a câmara. E portanto não me passam um simples papel a dizer que estou/vou pagar as infraestruturas.
  5.  # 6

    Colocado por: mingosm

    Isto não é uma legalização, aliás, nem isso está em causa. O loteamento está em andamento, o problema é que a Associação de moradores, já fez o que lhe interessava e agora quer passar isto para a câmara. E portanto não me passam um simples papel a dizer que estou/vou pagar as infraestruturas.


    Ainda não percebeu que o anterior proprietário não quis participar e eles agora fazem o mesmo , quando comprou deveria ter falado com a AUGI e não sei se o seu lote estará com infra-estrutural.
  6.  # 7

    Colocado por: aarr2021Ainda não percebeu que o anterior proprietário não quis participa


    E pagando esse valor, não dá desbloquear?
  7.  # 8

    Imbróglio
  8.  # 9

    Colocado por: MariaseveraE pagando esse valor, não dá desbloquear?


    o problema é que a papelada para legalizar os outros lotes já deve estar concluída e agora acrescentar mais um lote deve ter custos acrescidos com os técnicos e vai atrasar o processo todo.
  9.  # 10

    Um país, dois sistemas.

    Porquê?
  10.  # 11

    Colocado por: MariaseveraUm país, dois sistemas.

    Porquê?


    ??

    porque diz isso ? o antigo proprietária voluntariamente não quis estar incluido no processo de legalização do loteamento, portanto devia ter sido obrigado? se calhar sim pois agora não é fácil estar a "reescrever" todo o processo para inclui-lo.
    enfim as pessoas queixam-se por ter gato e por ter cão.
  11.  # 12

    Na minha opinião não devia haver AUGIs.

    Tudo o que é feito sem licenciamento devia ir abaixo.
    Concordam com este comentário: treker666
    • mingosm
    • 17 fevereiro 2021 editado

     # 13

    Colocado por: Mariasevera
    E pagando esse valor, não dá desbloquear?


    Dá. Apenas tem de se criar um processo novo, o que não é nada complicado, só tem de ir um técnico ao terreno, fazer medições e o cálculo do valor a pagar sai quase de imediato.

    Por isto é que me irrito. A associação de moradores não quer dar-se a este trabalho. Mas, legalmente tem a obrigação de o fazer, é para isso que existe! E a câmara, que tem todo o interesse em regularizar a AUGI, fica em silêncio.


    Colocado por: MariaseveraNa minha opinião não devia haver AUGIs.

    Tudo o que é feito sem licenciamento devia ir abaixo.
    Concordam com este comentário:nielsky


    Mais de 2/3 do país era demolido então ;)
    Concordam com este comentário: tviegas
  12.  # 14

    Sabem qual é o maior absurdo de tudo isto?

    O terreno que deu origem ao meu, era parte de um terreno antigo que foi "partido" em 2. O que está ao meu lado conseguu regularizar tudo pois a Associação de moradores com ele fez o processo do zero e indicou o que tinha de pagar, o homem meteu o processo à câmara e safou-se.

    Comigo a associação não quer iniciar o processo pois diz que não tem técnicos e está demissionária, embora legalmente ainda esteja em funções.

    Dois pesos, duas medidas.
  13.  # 15

    Que diz o anterior proprietário? já o questionou? já lhe ocorreu que o terreno foi barato por isso mesmo, pelo problema que tem?
    Agora quer que toda a gente seja sensível ao seu problema, e que consiga resolver aquilo que os outros não resolveram?
    Portanto, "tem de pagar infraestruturas"
  14.  # 16

    Colocado por: callinasQue diz o anterior proprietário? já o questionou? já lhe ocorreu que o terreno foi barato por isso mesmo, pelo problema que tem?
    Agora quer que toda a gente seja sensível ao seu problema, e que consiga resolver aquilo que os outros não resolveram?
    Portanto, "tem de pagar infraestruturas"


    Quem é que lhe diz que não quero pagar? Claro que pago. Isso não é o problema. Quanto ao anterior proprietário, não quis entrar no loteamento, tinha esse direito. Isso não impede que o terreno não possa ser incluído no loteamento no futuro, coisa que aconteceu com o meu vizinho do lado.

    A questão é a associação de moradores não estar a fazer aquilo para o qual foi eleita.
  15.  # 17

    Colocado por: callinasPortanto, "tem de pagar infraestruturas"


    eu acho que ele nem se importar em pagar as infraestruturas o problema é que o lote não foi incluído nesse processo e a Associação de moradores tem um direção demissionária que não está para se chatear mais.
  16.  # 18

    Colocado por: mingosmA questão é a associação de moradores não estar a fazer aquilo para o qual foi eleita.


    bem se a direção está demissionária, forme uma lista e resolva o seu problema.
    • smart
    • 17 fevereiro 2021

     # 19

    Hum..
    Uma moeda tem 2 faces..
    Integrei um amigo..
    E existir artistas que não quiseram pagar a conversão..
    Como eram poucos, a obra e infraestrutura s avançou..
    E for alguns milhões.
    Aos que não pagaram, foi necessário recorrer a via judicial.
    18 anos depois e 6 depois da obra concluída, ainda não foi encerrados os processos.
    Mas as comissões têm obrigações legais e despesas com contabilidade.
    A valorização no entanto foi para todos..
    O que mereciam os devedores?
    Quem pagou a mais para financiar a obra e fez sacrifícios ainda está á espera dinheiro que pagou a mais..
    Qual será o sentimento e ânimo?
    E se a obra tivesse avançado sem eles, caso fosse possível tecnicamente..
    Pois...
    Desculpe poluir o tópico, mas é para abordar a eventual outra face da questão..
    • mingosm
    • 17 fevereiro 2021 editado

     # 20

    Colocado por: pauloagsantos
    eu acho que ele nem se importar em pagar as infraestruturas o problema é que o lote não foi incluído nesse processo e a Associação de moradores tem um direção demissionária que não está para se chatear mais.


    Resumidamente é isto.

    Colocado por: pauloagsantos
    bem se a direção está demissionária, forme uma lista e resolva o seu problema.


    Admito, já pensei nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosesf
 
0.0210 seg. NEW