Iniciar sessão ou registar-se
    • s@fia
    • 20 novembro 2009 editado

# 1

Boa tarde,

Estou com uma grande dúvida,

Estou a construir uma moradia no Alto Minho e pelo que tenho lido na net a melhor caixilharia pela qual podia optar seria com corte térmico, mas hoje recebi um orçamento em que o serralheiro me aconselha vivamente a optar pela Câmara Europeira em vez do Corte Térmico, será que tem razaõ?

O orçamento que ele me deu com corte térmico foi para aluminio Tamil -Navarra 14 200 4+14+4
    mas aconselhou-me a optar pelo Câmara Europeia Tamil -Navarra N12 000 4+14+4 ou N13 000S 5+14+5

Alguém me pode aconselhar com qual destes 3 ficarei melhor servida?

Já agora as pardes são com isolamento tradicional. parede dupla com placas de isolamento térmico pelo interior.
    Menciono isto porque o serralheiro disse-me que só compensava pôr corte térmico nas janelas se as minhas paredes fossem de betão. Isto é verdade?
  1.  # 2

penso que é exactamente o inverso...

... se as paredes fossem de betão a condução térmica é de tal forma desfavorável, pelo que o efeito das condução térmica das janelas é negativa, mas despresível, dado que a área que representa face ao betão é diminuta... a menos que estejamos a falar de betão com isolamento no interior da parede!

Já numa casa bem isolada e sem pontes térmicas é necessário não deixar nenhum elo mais fraco, pois por aí despediça o trabalho e qualidade da restante estrutura.
  2.  # 3

s@fia,
    Isso das paredes em betão tem que se lhe diga... :-)

E que diferença de preços (em %) tinham esses caixilhos com e sem corte térmico?

Em qualquer das opções, eu apontaria para vidros 4+14+6 (ou, no mínimo 5+14+5).

Tem ainda a opção PVC, quanto a mim, térmicamente tão boa ou melhor que a do corte-térmico, mas - em princípio - mais barata,
    • s@fia
    • 21 novembro 2009 editado

# 4

Colocado por: Luis K. W.s@fia,
    Isso das paredes em betão tem que se lhe diga... :-)

E que diferença de preços (em %) tinham esses caixilhos com e sem corte térmico?

Em qualquer das opções, eu apontaria para vidros 4+14+6 (ou, no mínimo 5+14+5).

Tem ainda a opção PVC, quanto a mim, térmicamente tão boa ou melhor que a do corte-térmico, mas - em princípio - mais barata,

Os oçamentos que tenho são os seguintes:

Sem corte térmico:

9 janelas de 2 folhas batente + 2 janelas de 1 folha batente + 1 porta de sacada 2 folhas batente em aluminio Navarra N12 000 4-14-4 : 3250 euros

Com corte térmico:

9 janelas de 2 folhas batente + 2 janelas de 1 folha batente + 1 porta de sacada 2 folhas batente em aluminio Navarra 14 200 4-14-4 : 4500 euros

Em relação ao PVC não estou interessada em coloca-lo, sei que tem muitas vantagens, mas prefiro o aluminio.
    • naar
    • 21 novembro 2009

# 5

Portanto terá +- 18m2 de caixilharia, é?

Sem corte térmico - 180,00m2
    com corte térmico - 250,00m2

Estes valores já são com IVA?
  3.  # 6

São valores sem IVA.

As janelas das medidas são:
    9 tem 120 x 110
    2 tem 60 x 110
    1 porta de sacada 120 x 200
    • naar
    • 21 novembro 2009

# 7

Sendo assim são 15,60m2

Valor médio sem corte térmico já com iva = 250,00/m2

Valor médio com corte térmico já com iva = 346,00/m2

Só pediu um orçamento ou este é o mais baixo que obteve?
  4.  # 8

Assim à papo-seco, eu diria que quanto maior for a expressão do caixilho em relação ao vidro, mais importante é o corte térmico (e o inverso, claro).
  5.  # 9

Tenho também um orçamento com janelas de corte térmico 4-cx-4 com oscilobatente e ventiladores + 2 portas também com corte térmico por 6023 euros sem IVA, mas não sei que aluminio utilizam nem que tipo de vidro, nem expecificam o tamanho da caixa de ar.

Uma questão que me surgiu entretanto, se eu aumentar as medidas do vidro e passar para um 5-14-5 ou 4-14-6 os preços vão aumentar muito mais ?
  6.  # 10

Colocado por: s@fiaUma questão que me surgiu entretanto, se eu aumentar as medidas do vidro e passar para um 5-14-5 ou 4-14-6 os preços vão aumentar muito mais ?
    Não.
    O vidro é o mais barato numa janela.
    E caixilho e a mão de obra são a mesma.
    • naar
    • 22 novembro 2009

# 11

Colocado por: s@fiaTenho também um orçamento com janelas de corte térmico 4-cx-4 com oscilobatente e ventiladores + 2 portas também com corte térmico por 6023 euros sem IVA, mas não sei que aluminio utilizam nem que tipo de vidro, nem expecificam o tamanho da caixa de ar.

Uma questão que me surgiu entretanto, se eu aumentar as medidas do vidro e passar para um 5-14-5 ou 4-14-6 os preços vão aumentar muito mais ?

Eu queria mesmo saber era se tinha outro orçamento com o mesmíssimo material, para poder fazer uma comparação! :)

0.0156 seg. NEW