Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: DomAcho estranho um empreiteiro saber quando a camara decide dar o OK e atribuir as licenças.
    Como é que estão a correr essas vistorias? Eu já vou na terceira eheh Muita falta de qualidade da mão de obra.

Tenho zero experiência ou conhecimento de construção, mas por acaso senti o contrário. Gostei bastante da qualidade dos acabamentos, atenção ao detalhe, etc.

Única coisa que não gostei muito foram os eletrodomésticos. Agora arrependo-me de não ter trocado na altura, pelo menos a máquina de lavar roupa para uma máquina de lavar e secar. Secar roupa à varanda ou dentro de casa é chato.
    •  
      Dom
    • 27 janeiro 2023

# 342

O bloco 1 deve ser a ovelha negra então ahah
    Não posso mesmo dizer que tiveram atenção ao detalhe porque até um azulejo cortado, em vez de ter um corte limpo, estava todo esmiolado. As folgas do chão aos rodapés e molduras das portas, são super inconstantes (isto vi no apartamento do lado e ainda estava pior que o meu). Se calhar sou demasiado picuinhas mas tinha uma lista bastante grande de defeitos.
    Os eletrodomésticos concordo que são muito fraquinhos mas nunca quereria máquina de lavar e secar juntas. Sempre li/ouvi que eram más. Ainda estou a estudar onde vou colocar a minha de secar atual.
  2.  # 343

A qualidade acho que é boa e considerando o preço diria mesmo que está acima da média, vi muita coisa bem pior e mais cara e não é preciso andar muito...
    Concordam com este comentário: Anna M
  3.  # 344

Colocado por: DomO bloco 1 deve ser a ovelha negra então ahah
    Não posso mesmo dizer que tiveram atenção ao detalhe porque até um azulejo cortado, em vez de ter um corte limpo, estava todo esmiolado. As folgas do chão aos rodapés e molduras das portas, são super inconstantes (isto vi no apartamento do lado e ainda estava pior que o meu). Se calhar sou demasiado picuinhas mas tinha uma lista bastante grande de defeitos.
    Os eletrodomésticos concordo que são muito fraquinhos mas nunca quereria máquina de lavar e secar juntas. Sempre li/ouvi que eram más. Ainda estou a estudar onde vou colocar a minha de secar atual.

Sou do bloco 3.
    E realmente não vi nada de mais em relação aos defeitos.
    Será que tiveram equipas diferentes em cada bloco?
    Concordam com este comentário: gixer
  4.  # 345

Quem feio gosta, bonito lhe parece.
    •  
      Dom
    • 27 janeiro 2023

# 346

Parece que estavam mesmo correctos. Já há licenças!
    Concordam com este comentário: gixer, Anna M
  5.  # 347

As vossas condutas do ar condicionado não quartos estão centradas com a largura da porta? Ou sente que estão chegadas mais para um lado?
    •  
      Dom
    • 29 janeiro 2023

# 348

As minha estão centradas. Uma está é mais alta e a construtora recusa-se a mudar
  6.  # 349

Há alguma razão técnica para não as centrarem? É que não parece ser apenas um caso.
    O problema de ter a pré-instalação e não estar realmente o aparelho instalado causa estas surpresas no final. O cliente paga algo feito de raíz para ter alguma qualidade. Já que não colocaram o aparelho deviam ter preparado as coisas bem, pelo menos.
    O aparelho compra-se, mas se a infraestrutura está mal é pior no meu ver.
  7.  # 350

Para colocar o ar condicionado num T2, quando estão a pedir em média? Mais de 5k?
    Sei que isso depende da marca, mas para ter uma ideia. Calculo que não posso pedir um orçamento sem pagar.
  8.  # 351

Colocado por: fernando32Para colocar o ar condicionado num T2, quando estão a pedir em média? Mais de 5k?
    Sei que isso depende da marca, mas para ter uma ideia. Calculo que não posso pedir um orçamento sem pagar.

Todas as empresas que contactei dão orçamento sem pagar nada.

Há equipamentos que ficam a quase 4K para o meu T2
    •  
      Dom
    • 29 janeiro 2023

# 352

Para o meu T2 tenho desde os 2500€ aos 4400€. Sendo as mais caras Daikin e Mitsubishi.
  9.  # 353

Isso para quantas máquinas?
    •  
      Dom
    • 29 janeiro 2023

# 354

Quatro. Uma exterior e três interiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  10.  # 355

Colocado por: DomPara o meu T2 tenho desde os 2500€ aos 4400€. Sendo as mais caras Daikin e Mitsubishi.

Esse valor já inclui a instalação e manutenção durante a garantia ou é só preço das máquinas?
    •  
      Dom
    • 29 janeiro 2023

# 356

Estes valores são já com instalação e teste. Ninguém me apresentou planos de manutenção ahah mas secalhar era interessante
  11.  # 357

Colocado por: DomEstes valores são já com instalação e teste. Ninguém me apresentou planos de manutenção ahah mas secalhar era interessante

Manutenção??? Tirando lavar os filtros não têm manutenção. Os meus Daikin em 20 anos só tiveram uma avaria, o motor da ventoinha. E podem perder gás em caso de má instalação.
    •  
      Dom
    • 30 janeiro 2023

# 358

Alguém já tem a caderneta predial? Estou farto de questionar por ela e nada.
  12.  # 359

Colocado por: DomAlguém já tem a caderneta predial? Estou farto de questionar por ela e nada.

Mod 1 do IMI substitui a caderneta predial para efeitos de escritura. como a escritura da PH não foi assim à tanto tempo é natural que ainda não exista a caderneta predial
    Concordam com este comentário: Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna M
  13.  # 360

Colocado por: fernando32Há alguma razão técnica para não as centrarem? É que não parece ser apenas um caso.
    O problema de ter a pré-instalação e não estar realmente o aparelho instalado causa estas surpresas no final. O cliente paga algo feito de raíz para ter alguma qualidade. Já que não colocaram o aparelho deviam ter preparado as coisas bem, pelo menos.
    O aparelho compra-se, mas se a infraestrutura está mal é pior no meu ver.

Não percebi qual o problema. é a caixa da pré-instalação nao estar centrada na parede? porque a menos que esteja toda para um dos lados (ou à direita ou à esquerda) o split vai tapar a caixa, mesmo que não esteja exatamente ao meio ou que esteja um pouco mais para cima ou para baixo... parece mais é um problema de quem vai fazer a instalação.

0.0872 seg. NEW