Iniciar sessão ou registar-se
    • Anna M
    • 4 março 2023 editado

# 381

.
  1.  # 382

Colocado por: Mafguedes90Honestamente penso que não será da responsabilidade do comprador, visto que são eles a contactar conosco para agendar. Mas também ainda não sabemos mais nada. Só queríamos partilhar um pouco da experiência e demoras a acontecer
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anna M,boardbaron

Também agradeço a partilha, assim ficamos a saber o tempo de espera.
    Ninguém merece estar sem água quente.
    Espero que não demore muito.
    Se puder e assim o quiser, poderia dar notícias sobre o desenrolar da situação.
    Obrigada 😊
    •  
      Dom
    • 5 março 2023

# 383

Colocado por: Mafguedes90Honestamente penso que não será da responsabilidade do comprador, visto que são eles a contactar conosco para agendar. Mas também ainda não sabemos mais nada. Só queríamos partilhar um pouco da experiência e demoras a acontecer
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dom,Anna M,boardbaron

Faz muito mais sentido assim. Obrigado pela partilha
  2.  # 384

Colocado por: DomDesculpe mas acha normal que a responsabilidade de ligar o termo acumulador recaia sobre vocês? Quando compra um carro novo, também tem de chamar o mecânico para montar o volante??

Mas foi isso que lhe disseram a si?
    A mim foi-me dito que só depois de eu colocar água e luz poderiam proceder à ligação do termoacumulador e painéis solares, que está a cargo da empresa Groundwater conforme já alguém aqui mencionou. Isto só acontece porque os painéis solares nao podem estar em funcionamento sem água e energia, e também sem uso, logo é algo que apenas pode ser feito depois da casa habitada.
  3.  # 385

Colocado por: boardbaronDe facto não faz sentido. Entendo que deva ser feito depois de haver água e tal, mas quem é que paga o custo dessa ligação dos painéis e tal?

Não sei onde foram buscar a ideia que este serviço tinha um custo associado...
    •  
      Dom
    • 6 março 2023

# 386

Colocado por: gixer

Mas foi isso que lhe disseram a si?
    A mim foi-me dito que só depois de eu colocar água e luz poderiam proceder à ligação do termoacumulador e painéis solares, que está a cargo da empresa Groundwater conforme já alguém aqui mencionou. Isto só acontece porque os painéis solares nao podem estar em funcionamento sem água e energia, e também sem uso, logo é algo que apenas pode ser feito depois da casa habitada.

Apenas me disseram na altura da vistoria que estava desligado para os compradores não poderem ligá-lo sem água e avariar o mesmo. Não me foi transmitido mais nada. Depois a user Mafguedes90 deixou apenas um comentário de que os compradores teriam de pedir agendamento para um técnico fazer a instalação. Como não tinha mais nenhuma informação, fiquei bastante apreensivo.
    Mas agora surgiu-me uma duvida. Caso falte a água, há risco de o equipamento se estragar?
  4.  # 387

Pelo que me dizem (nada a ver com o casal residence), é normal aparecerem pequenas rachas num edifício novo enquanto este "assenta". No entanto penso que nós, novos moradores, deveremos poder usar a garantia da casa para corrigir estas coisas.

Ansioso por me mudar, nunca mais chega o dia.
    Concordam com este comentário: gixer
  5.  # 388

Colocado por: mlococorrigir estas coisas.

Lol. Quando muito, o empreiteiro vai dizer para aguardarem mais uns anos, para "assentar" bem, e depois, com sorte, pinta por cima, e substitui um ou outro azulejo (com muita sorte).
  6.  # 389

Colocado por: ricardo.rodrigues

Lol. Quando muito, o empreiteiro vai dizer para aguardarem mais uns anos, para "assentar" bem, e depois, com sorte, pinta por cima, e substitui um ou outro azulejo (com muita sorte).

Não vejo razão para isso. Até um conhecido construtor de zona de Loures, que construia com muito pouca qualidade, tinha alguém para ao longo dos tempos ir corrigir essas coisas.
    •  
      Dom
    • 7 março 2023

# 390

Também não tenho conhecimento de isso acontecer num prédio em Odivelas. Ao fim de um ano rachou um azulejo do WC e na mesma semana tinha sido substituído.
    Não estou a ver uma construtora como a FCM fugir com o rabo à seringa a pormenores desses.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Anna M, gixer
  7.  # 391

Colocado por: DomTambém não tenho conhecimento de isso acontecer num prédio em Odivelas. Ao fim de um ano rachou um azulejo do WC e na mesma semana tinha sido substituído.
    Não estou a ver uma construtora como a FCM fugir com o rabo à seringa a pormenores desses.
    Concordam com este comentário:RUIOLI,Anna M

Tal e qual, é só pesquisar e ver quantas obas a empresa tem a decorrer neste momento e perceber que não é um construtor de vão de escada
    Concordam com este comentário: Anna M
  8.  # 392

Os vizinhos que estão a ter os serviços a conta gotas como estão a viver lá?
    Não entendo como a instalação de comunicações ainda não está pronta e é preciso esperar.
    Relativamente à electricidade e água, foi possível fazer o pedido antes da escritura? Demora muito?
    E sobre os painéis solares, não é possível usar apenas energia eléctrica e ter água quente mesmo sem os painéis estarem a funcionar?

Com tanta coisa, na verdade demorará mais de um mês até estarem as coisas prontas para viver e quem não tem onde ficar, torna-se complicado viver sem nada...
  9.  # 393

Eu fiz a escritura agora e a água vai ser instalada na quinta e a eletricidade tmb não há de faltar muito.

Alguém tem estado a falar com o contacto que a imobiliária deu da MEO? Estão a ter resposta?
  10.  # 394

Colocado por: boardbaronEu fiz a escritura agora e a água vai ser instalada na quinta e a eletricidade tmb não há de faltar muito.

Alguém tem estado a falar com o contacto que a imobiliária deu da MEO? Estão a ter resposta?

Boa noite, como procedeu para a instalação da água e eletricidade?

Fui fazer também a escritura e estou um pouco perdido como proceder agora.
  11.  # 395

Alguém tem ideia da potencia necessária a contratar? Creio que a potencia simples (3.45) claramente não irá ser suficiente...
  12.  # 396

Colocado por: mlocoAlguém tem ideia da potencia necessária a contratar? Creio que a potencia simples (3.45) claramente não irá ser suficiente...

minimo são 6.9 kva (informação que está no CPE)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna M, mloco
  13.  # 397

Colocado por: borala
    Boa noite, como procedeu para a instalação da água e eletricidade?

Fui fazer também a escritura e estou um pouco perdido como proceder agora.

Recebi agora email da Imobiliária com indicações úteis pós escritura, se não recebeu peça para lhe enviarem pois vai ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna M
  14.  # 398

Os CPE la no casal tem potência máxima admissível de 6.9 kVA, não mínima…. Segundo a e-redes.

Eu vou colocar 5.75 kVA.

@borala sobre a água pode falar com a SIMAS :) eles tratam de tudo por telefone, sobre eletricidade pode falar com qualquer operador EDP ou Endesa ou outro e eles tratam da instalação. Valide o seu CPE com a imobiliária que eles ajudam.

Boa sorte malta!!!
  15.  # 399

Obrigado pela ajuda, vizinhos :)

Efetivamente já recebi também o e-mail que o @gixer referiu e já estou a tratar da parte da Eletricidade primeiramente.
  16.  # 400

Colocado por: boralaObrigado pela ajuda, vizinhos :)

Efetivamente já recebi também o e-mail que o @gixer referiu e já estou a tratar da parte da Eletricidade primeiramente.

Ora essa, qualquer coisa que consigamos ajudar diga :)

0.0794 seg. NEW