Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Dom
    • 5 abril 2023

# 1

Alguém tem tido erros no ecrã das AQS?
    •  
      Dom
    • 5 abril 2023

# 2

Outra questão. Alguém com problemas no chão? Desde sentir o chão mais baixo a andar, chão a mexer a cantos partidos.
    Por exemplo, coloquei uma escova na porta da entrada pra não entrar tanto pó visto que há uma fresta gigante e ao abrir a porta, há um sítio onde a escova roça no chão.
  1.  # 3

Colocado por: DomOutra questão. Alguém com problemas no chão? Desde sentir o chão mais baixo a andar, chão a mexer a cantos partidos.
    Por exemplo, coloquei uma escova na porta da entrada pra não entrar tanto pó visto que há uma fresta gigante e ao abrir a porta, há um sítio onde a escova roça no chão.

É uma questão de reportar isso à garantia de construção, mas não lhe vão trocar o chão por outro...
    Notei que junto à península da cozinha, o vinil parece não estar completamente fixo ao cimento. O ruído que faz é similar ao de um soalho. Não sei se isso será normal neste tipo de pavimento.
    Nas outras divisões, não notei esse comportamento.

Há também falhas no chão causadas por electrodomésticos arrastados na fase de montagem das cozinhas que arrancaram pequenos pedaços do pavimento. Espero que isso seja reparado, pelo menos.
  2.  # 4

Vocês estão a meu ver, a queixar-se de coisas básicas.
    Como é que estas coisas acontecem? É falta de brio? É não querer saber? Como é que as casas são entregues assim?
  3.  # 5

Poucos profissionais bons com prática, grande parte dos bons emigraram ou reformaram.
  4.  # 6

Colocado por: VarejotePoucos profissionais bons com prática, grande parte dos bons emigraram ou reformaram.

Ou cobram valores que muitos não querem pagar.
  5.  # 7

Percebo o que diz, mas bolas deixar marcas no chão por arrastar eletrodomésticos? Não é ser bom profissional, é não querer mesmo saber. Deduzo que não tenha sido o construtor a colocar lá os electrodomésticos, por isso quando foi verificar as coisas não se apercebeu que havia marcas?
    E tem coragem de entregar a casa assim?

Como estão os aros e os rodapés? Com restos de betume e cola?

Eu sou muito picuinhas nestas coisas, e do meu lado tenho tentado fechar os olhos na minha nova casa. Há coisas que para mim são imperdoáveis e incompreensíveis. Eu olho mais para a carpintaria porque foi onde cresci, e por vezes vê-se com cada coisa... Então quando são as fitas de carvalho nos topos das portas... 🤔😬

@Varejote se todos esses profissionais bons que diz desapareceram, como e onde se arranjam "novos bons"? O que está a falhar para se construirem casas de 400k mas depois os acabamentos são miseráveis?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 8

Colocado por: DuarteM

Ou cobram valores que muitos não querem pagar.

O bons por norma não cobram barato.
  7.  # 9

Colocado por: casinhaDaAvoPercebo o que diz, mas bolas deixar marcas no chão por arrastar eletrodomésticos? Não é ser bom profissional, é não querer mesmo saber. Deduzo que não tenha sido o construtor a colocar lá os electrodomésticos, por isso quando foi verificar as coisas não se apercebeu que havia marcas?
    E tem coragem de entregar a casa assim?

Como estão os aros e os rodapés? Com restos de betume e cola?

Eu sou muito picuinhas nestas coisas, e do meu lado tenho tentado fechar os olhos na minha nova casa. Há coisas que para mim são imperdoáveis e incompreensíveis. Eu olho mais para a carpintaria porque foi onde cresci, e por vezes vê-se com cada coisa... Então quando são as fitas de carvalho nos topos das portas... 🤔😬

@Varejotese todos esses profissionais bons que diz desapareceram, como e onde se arranjam "novos bons"? O que está a falhar para se construirem casas de 400k mas depois os acabamentos são miseráveis?

Alguns poucos bons que conheci, andam nos 50 anos para cima.

Também tenho um amigo eng. civil que trabalha para uma construtora grande, diz que os poucos bons que tem estão quase a caminho da reforma, o que aparece de novo é carne para canhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  8.  # 10

Mas a construtora tem estado a corrigir esses problemas não?
  9.  # 11

Colocado por: boardbaronMas a construtora tem estado a corrigir esses problemas não?

Bem, tentar tentam...
    •  
      Dom
    • 17 abril 2023

# 12

No meu caso, os problemas no chão, surgiram após as vistorias que efetuei.
  10.  # 13

Bem assim é complicado... Ou seja, a sua vistoria diz "ok" e depois a malta vai lá e é aí que você repara que lhe estragaram coisas... Não é fácil assim.
    Eu sou apenas curioso, porque é uma fase muito importante das casas e podem ser coisas que ficam para sempre ou que podem custar a remodelar... E ninguém quer ir para a sua casa nova já a remodelar coisas.
    •  
      Dom
    • 17 abril 2023 editado

# 14

O que me custa mais é que há coisas que eu olho e penso para mim: eu fazia melhor...
    Claramente a qualidade da mão de obra deixa muito a desejar e nem se questiona a falta de um responsável para certificar que está tudo em ordem.
  11.  # 15

Vergonhoso como o muro caído junto à loja do chinês (única ligação ali ao Dolce Vita) está desde as chuvas de Dezembro para ser arranjado.
    Concordam com este comentário: Dom
  12.  # 16

Só vão resolver quando o muro cair... No Leroy Merlin alugam motosserras :)
    •  
      Dom
    • 3 maio 2023

# 17

Colocado por: boralaVergonhoso como o muro caído junto à loja do chinês (única ligação ali ao Dolce Vita) está desde as chuvas de Dezembro para ser arranjado.
    Concordam com este comentário:Dom

É ridículo o tempo que se perde para ir ali "ao lado". Há até quem não respeite o sinal de desvio.
  13.  # 18

E a nova ligação à rotunda, será que vai avançar este ano?
  14.  # 19

Colocado por: boralaE a nova ligação à rotunda, será que vai avançar este ano?

Há muitas expropriações por fazer.
    A C M Amadora, uma das mais ricas do país, anda aos anos sem resolver o problema da Cova da Moura (mais de 5mil pessoas) porque não quer dar o valor que o proprietário pede.
    •  
      Dom
    • 3 maio 2023

# 20

Colocado por: boralaE a nova ligação à rotunda, será que vai avançar este ano?

Eu não apostaria nisso. Mas foi dito por aí algures que a CM de Odivelas já tem praticamente tudo adiantado.

0.0920 seg. NEW