Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Luis K. W.Ao contrário do Fernando, gostei (gostos!) da simplicidade das fachadas, mas sem ter orientações (Norte) e conhecer a envolvente é difícil dizer mais.

Já quanto ao interior, o aprendiz2 e o naar ainda esboçaram umas críticas... mas é melhor eu nem começar. É mesmo muito mauzinho.

Sem entrar em demasiados pormenores (arrumação dos espaços, corredores, etc.) aqui vai o que "gosto" especialmente:
    o acesso (PELO TECTO, não é?) ao lavabo que está ao lado da cozinha; :-)

a bancada com 2 lavatórios encavalitados (1 deles não serve para nada);

a chaminé invísivel da cozinha, a atravessar a casa de banho mesmo no meio desses 2 lavatórios;

«aquilo» na sala é uma lareira? Se assim fôr, tem uma bela chaminé invisível a atravessar o walk-in-closet;

os tropeções que as visitas vão dar nos degraus da sala;

a inexistência de pilares, coretes (esgotos), chaminés, de quadros electricos e outras geringonças electricas
    (pessoalmente, prefiro que sejam os arquitectos a fazer a primeira escolha da localização disto tudo), etc.

Tens razão mas o arquitecto já tinha dito que se esqueceu.

Quanto à cozinha, vou falar com o arquitecto (bem visto).

Sim, é uma lareira, e vai passar nessa zona do quarto, parece que aquece o quarto, ideias do arquitecto...

Os degraus foram exigência nossa, o aquitecto até nem queria mas eu penso que fica bonito e diferente, só um cego poderia tropeçar lá mas o que eu disse ao arquitecto digo aqui, a casa é feita para me satizfazer a mim e à minha familia, não às visitas...

Quanto ao resto, isto é apenas um desenho, nada daquilo que será o verdadeiro projecto.
  2.  # 142

Colocado por: naar
    Colocado por: hugo_cruz12
    Colocado por: naarBoas,

Está a brincar com a gente, não está? :))

Isso que mostrou é o projecto?

Por acaso eu falei em projecto???? Não, pois não? bem me parecia...

Foi o desenho final escolhido por mim e pela minha noiva, agora ele ficou de trabalhar no projecto e mostrar-me antes de entrar na camara.

Se reparasses bem, tanto no quarto de vestir como na fachada existem alguns sarrabiscos.

AH! Então já estou muito mais descansado! (embora não tenha nada a ver com isso:))

É que eu pensava que essa plantas tinham sido feitas pelo Arquitecto! (que susto!!)

Então os 3D e as plantas foi o Hugo que fez só para o Arquitecto ter uma ideía do que pretende!

Sendo assim já se desculpam todos os erros graves existentes e que já foram mencionados, com especial relevo para a falta de pilares e porta do wc.

O desenho foi feito pelo arquitecto, eu disse o que queria e ele desenhou, após a nossa aprovação, começou a fazer o projecto que ainda não me mostrou.
  3.  # 143

Colocado por: chenneQual a inclinação da rampa? Tem 15 metros de comprimento mas qual é a diferença de cota que tem que vencer? Acima de 16-18% começa a ser complicado!

Pois mas isso eu já não sei explicar, sou um leigo...
    • naar
    • 30 dezembro 2009

# 144

Hugo,

Vc. está a dizer-me que quem fez essas plantas onde existe um wc SEMporta foi um Arquitecto??

A ser verdade e como há pouco falou em cegos para descer as escadas, deixo-lhe esta frase para meditar:

Cego é aquele que não quer ver!
  4.  # 145

Colocado por: naarHugo,

Vc. está a dizer-me que quem fez essas plantas onde existe um wcSEMporta foi um Arquitecto??

A ser verdade e como há pouco falou em cegos para descer as escadas, deixo-lhe esta frase para meditar:

Cego é aquele que não quer ver!

Vocês é sempre a meter pra baixo...

Nunca se enganou no trabalho? Eu tenho um colega que cometeu um erro e a despesa dava para comprar 50 Ferraris Enzo, mas não deixa de ser um bom profissional.

Penso que o mesmo se passa com o arquitecto, enganou-se e avisou-me do engano e assim irá corrigir o erro.

Através deste desenho, o meu cunhado já me disse que fazia a obra de pedreiro, não precisava de mais nada.

Também é mau profissional????? Deve ser....
  5.  # 146

Boas

Através deste desenho, o meu cunhado já me disse que fazia a obra de pedreiro, não precisava de mais nada.

Quem afirma que apenas com um desenho destes faz a obra de pedreiro não é mau profissional: nem sequer é profissional é apenas ignorante e irresponsável.

cumps
    José Cardoso
  6.  # 147

Os degraus foram exigência nossa, o aquitecto até nem queria mas eu penso que fica bonito e diferente, só um cego poderia tropeçar lá mas o que eu disse ao arquitecto digo aqui, a casa é feita para me satizfazer a mim e à minha familia, não às visitas...
    Quanto ao resto, isto é apenas um desenho, nada daquilo que será o verdadeiro projecto.
    Devia ter avisado primeiro que era apenas um esboço. :-)

Repito que gostei das fachadas mas lembre-se que SOU ENGENHEIRO. Não sou nem Arquitecto, nem decorador... (se é que me faço entender).

Quanto aos degraus na sala:
    A minha irmã mandou acrescentar um par de degraus na zona de comer de um apartamento dela em Lisboa. A sala (tem uns 55m2) fica «bonita», sim senhor. Mas neste Natal lá tivemos a família toda a comentar que aquilo é um perigo...
    Já na outra casa dela, em que a sala (de estar + de comer) tem uns 110m2, os degraus também lá estão mas aí ninguém comenta nada.

Portanto, na minha opinião, esses degraus funcionam bem em salas MUITO grandes.

Para ter uma ideia mais correcta dos acessos, etc., convinha vermos uma planta com o terreno, orientação (prédios envolventes)...
  7.  # 148

Será desenho de desenhador contratado por arquitecto, agora ser estudo prévio e apresentar-lhe isto, não me parece bem mesmo, mais vale um esquisso bem estudado do que desenho técnico destes; peça é atenção à legislação de acessibilidade e composição de alçados
  8.  # 149

Um "profissional" que afirma que com esse desenho faz a obra de pedreiro das duas uma.
    Não é profissional.
    Tá-se borrifando quanto é que lhe vai cobrar para a fazer.
    Não é seu amigo.
    Aproveite para trocar de cunhado : )))
    Já agora aproveite para trocar de arquitecto, pois um arquitecto que lhe apresenta um esboço (mesmo que seja só um esboço) com esse erros de palmatória não deixa muito a desejar...
  9.  # 150

Colocado por: Fernando GabrielSerá desenho de desenhador contratado por arquitecto, agora ser estudo prévio e apresentar-lhe isto, não me parece bem mesmo, mais vale um esquisso bem estudado do que desenho técnico destes; peça é atenção à legislação de acessibilidade e composição de alçados

Pois, subscrevo... e já agora um aparte, já que tem de rectificar o Projecto para Cumprir com as acessibilidades... esse projecto, dessa maneira deve ter de ser revisto em 80%.
    Como dica, de borla, diga ao seu arquitecto que no piso 0, terá de colocar uma cozinha, um quarto( ou compartimento com função compatível - pode ser um escritório/ biblioteca) e uma IS Acessível.

E boa sorte...
  10.  # 151

LOLOL!!
    Acho que o seu cunhado não é (só) "ignorante e irresponsável", como diz o J. Cardoso.
    O seu cunhado é mas é MALUCO!!!
    • naar
    • 30 dezembro 2009

# 152

Colocado por: Fernando Gabrieldesenho técnico destes;

Ainda diz que nós aqui é só "bota abaixo" ?? :)

Já viu tamanho elogio que o Fernando fez ao desenho do seu Arquitecto?

Se o hugo quer elogios é só pedir, eu por mim faço-lhe a vontade, não lhe quero estragar o sonho! Mas acho que não é o que pretende quando vem aqui pedir opiniões!

Depois de tudo o que foi apontado aqui acha normal um Arquitecto (até me custa escrever Arquitecto!) se esqueça de colocar uma porta num wc e que nas legendas coloque "biblioteca" na biblioteca, "room" na suite ou quarto e "room" no wc da suite?

Acho que nem um desenhador (sem desprimor pela classe) faria um desenho desses com tantos erros usando um portátil numa viagem atribulada em autocarro em dias de tempestade.

Esta é a minha opinião, infelizmente para si não é do seu agrado!

Só para terminar e como não sou Arquitecto posso-me dar ao luxo de lhe dizer que isto; É o que dá pagar um projecto por 2 mil e tal euros, mesmo assim e ressalvando o projecto final que ainda não tem, considero que pagou MUITO!
    • iffb
    • 30 dezembro 2009

# 153

Acabei de ver este tópico... e fiquei tão desanimado com o que vi, nem sei o que chamar às imagens 'daquilo' ao que não posso chamar Projecto de Arquitectura...

Gostei de uma expressão usada acima de copy paste, SIM pode ser um projecto de colagens, o 3D até parece bem deve ter sido tirado de algum lado e depois... bora lá fazer umas plantas que se encaixem... a mim parece-me que foi tirado de algum site em Inglês... (não sei bem porquê)

Enquanto arquitecto, ´coisas´ destas só me entristecem...

Vou acompanhado o desenrolar da coisa...
  11.  # 154

Eu devia ter cuidado com o que digo mas vocês levam tudo á letra e esquecem-se do resto.

acham que um pedreiro consegue construir uma casa com meia duzia de sarrabiscos? Pronto fui eu que disse, desculpem.

Não mencionei que era um esboço, mas nunca disse que era um projecto, apenas disse que era um desenho.

O que eu queria era que comentassem o projecto, tipo, tem este erro, aquele, está uma porcaria, como quiserem, agora não se ponham a falar mal do arquitecto que não conhecem e sinceramente, não é por esse tipo de comentários que vou trocar de arquitecto, se errei na escolha não há mais nada a fazer infelizmente.

Como já disse, estou a postar toda a "história" da minha casa, quero que critiquem.

Já agora, como falam aí do copy paste, até pode ser verdade, mas foi escolhido por mim, passando as ideias para o papel dizendo o que queria, se o arquitecto copiou, que sorte, deve ter encontrado alguém com os mesmos gostos que eu.

Pelo que paguei pelo arquitecto não podia esperar nada de outro mundo, mas foram estes preços que procurei porque não tenho posses para mais, Se pudesse não escolhia uma casa com este tamanho, queria o dobro, o dobro do terreno mas...enfim.

Obrigado a todos pelos comentários.
    • s@fia
    • 30 dezembro 2009 editado

# 155

Colocado por: hugo_cruz12
    Ainda não sei quanto vou pagar pelo projecto, tenho 6000€ pra gastar mas, quem me indicou o arquitecto até se riu com este valor, disse que 3000€ dá e sobra para o projecto e as especialidades. Mesmo assim os 6000 estão para o que der e vier.

Eu pelo projecto e especialidades paguei ao meu arquitecto cerca de 1500 euros há três anos atrás...

A minha casa não tem luxos (ar condicionado, sensores de luz, som ambiente, pedras maciças, etc) tem 150 m2 e esta implementada numa zona rural, ainda não esta acabada mas quando estiver vai ficar por cerca de 125 mil euros, mas porque sou eu que vou contratando cada "especialidade" individualmente o que me permiti ir escolhendo os materiais que quero utilizar, mas tive um orçamento "chave na mão" que me fazia por 110 mil euros.

Não o quero desiludir, mas quando iniciei o meu "sonho" também nunca contei que me saisse tão caro, quando tive os orçamentos do empreiteiro a quem acabei por entregar a obra achei um preço muito acessivel, para me por a casa de pé, o pior é quando começa a ter de contratar o canalizador, o electrecista, o serralheiro, o carpiteiro e começa a ver a conta a subir... É claro que podia ter poupado uns bons euros nessas "especialidades" mas acho que é preferivel gastar um pouco mais e por exemplo ficar com umas janelas melhorzinhas, do que depois andar a queixarmo-nos de frio todos os invernos.
  12.  # 156

Se querem andar praí com discussões sobre preços, eu até nem me importo mas não acham que seria melhor abrirem um tópico só para vocês se entenderem?

Daqui a pouco temos aqui 30 ou 40 páginas e o tópico começa a perder interesse.
  13.  # 157

Concordo, já tinha pedido ao FD para decompor entre tópico mas ele está de férias e eu não tenho a certeza de ser capaz de fazer
    • naar
    • 2 janeiro 2010

# 158

Colocado por: hugo_cruz12Se querem andar praí com discussões sobre preços, eu até nem me importo mas não acham que seria melhor abrirem um tópico só para vocês se entenderem?

Eu não me esqueço que este é o SEU TÓPICO :)

Realmente era necessário separar isto, eu também já tinha pedido um "intervalo" :)

Mas depois fomos continuando e já vai aqui, espero que não fique chateado, Hugo!
  14.  # 159

Colocado por: naar
    Colocado por: hugo_cruz12Se querem andar praí com discussões sobre preços, eu até nem me importo mas não acham que seria melhor abrirem um tópico só para vocês se entenderem?

Eu não me esqueço que este é o SEU TÓPICO :)

Realmente era necessário separar isto, eu também já tinha pedido um "intervalo" :)

Mas depois fomos continuando e já vai aqui, espero que não fique chateado, Hugo!

Não há problema, o unico stress é o tópico ficar demasiado cheio de posts que nada têm a ver com o título do tópico.

E já que se fala tanto em €€€€€€€, abrir um novo tópico é gratuito (por enquanto).
  15.  # 160

um conselho, familia a fazer a casa , em qundo tiver de acionar garantias como vai ser vai se chatear com familia ou vai deixar estar como está
    um aparte isso de trabalhar para camero do porto n é nenhuma referencia, a camera so procura preços, os relamentge bons eletricistas nem querem trabalhar para eles, n quero dizer que seu primo n seja bom eletricista mas n use é esse argumento, se fosse para casa minha e um eletricista viesse com esse argumento para se justificar que era bom,ja nem o keria.
    tenha muto cuidado com os exessos , por vezes gastamos pequenas fortunas em coisas superfulas para embezar e depois temos de tirar no comforto

0.0447 seg. NEW