Colocado por: Luis K. W.Ao contrário do Fernando, gostei (gostos!) da simplicidade das fachadas, mas sem ter orientações (Norte) e conhecer a envolvente é difícil dizer mais.
Já quanto ao interior, o aprendiz2 e o naar ainda esboçaram umas críticas... mas é melhor eu nem começar. É mesmo muito mauzinho.
Sem entrar em demasiados pormenores (arrumação dos espaços, corredores, etc.) aqui vai o que "gosto" especialmente:
o acesso (PELO TECTO, não é?) ao lavabo que está ao lado da cozinha; :-)
a bancada com 2 lavatórios encavalitados (1 deles não serve para nada);
a chaminé invísivel da cozinha, a atravessar a casa de banho mesmo no meio desses 2 lavatórios;
«aquilo» na sala é uma lareira? Se assim fôr, tem uma bela chaminé invisível a atravessar o walk-in-closet;
os tropeções que as visitas vão dar nos degraus da sala;
a inexistência de pilares, coretes (esgotos), chaminés, de quadros electricos e outras geringonças electricas
(pessoalmente, prefiro que sejam os arquitectos a fazer a primeira escolha da localização disto tudo), etc.
Colocado por: naarColocado por: hugo_cruz12Colocado por: naarBoas,
Está a brincar com a gente, não está? :))
Isso que mostrou é o projecto?
Por acaso eu falei em projecto???? Não, pois não? bem me parecia...
Foi o desenho final escolhido por mim e pela minha noiva, agora ele ficou de trabalhar no projecto e mostrar-me antes de entrar na camara.
Se reparasses bem, tanto no quarto de vestir como na fachada existem alguns sarrabiscos.
AH! Então já estou muito mais descansado! (embora não tenha nada a ver com isso:))
É que eu pensava que essa plantas tinham sido feitas pelo Arquitecto! (que susto!!)
Então os 3D e as plantas foi o Hugo que fez só para o Arquitecto ter uma ideía do que pretende!
Sendo assim já se desculpam todos os erros graves existentes e que já foram mencionados, com especial relevo para a falta de pilares e porta do wc.
Colocado por: chenneQual a inclinação da rampa? Tem 15 metros de comprimento mas qual é a diferença de cota que tem que vencer? Acima de 16-18% começa a ser complicado!
Colocado por: naarHugo,
Vc. está a dizer-me que quem fez essas plantas onde existe um wcSEMporta foi um Arquitecto??
A ser verdade e como há pouco falou em cegos para descer as escadas, deixo-lhe esta frase para meditar:
Cego é aquele que não quer ver!
Através deste desenho, o meu cunhado já me disse que fazia a obra de pedreiro, não precisava de mais nada.
Também é mau profissional????? Deve ser....
Os degraus foram exigência nossa, o aquitecto até nem queria mas eu penso que fica bonito e diferente, só um cego poderia tropeçar lá mas o que eu disse ao arquitecto digo aqui, a casa é feita para me satizfazer a mim e à minha familia, não às visitas...Devia ter avisado primeiro que era apenas um esboço. :-)
Quanto ao resto, isto é apenas um desenho, nada daquilo que será o verdadeiro projecto.
Colocado por: Fernando GabrielSerá desenho de desenhador contratado por arquitecto, agora ser estudo prévio e apresentar-lhe isto, não me parece bem mesmo, mais vale um esquisso bem estudado do que desenho técnico destes; peça é atenção à legislação de acessibilidade e composição de alçados
Através deste desenho, o meu cunhado já me disse que fazia a obra de pedreiro, não precisava de mais nada.
Também é mau profissional????? Deve ser....
Colocado por: Fernando Gabrieldesenho técnico destes;
Colocado por: hugo_cruz12
Ainda não sei quanto vou pagar pelo projecto, tenho 6000€ pra gastar mas, quem me indicou o arquitecto até se riu com este valor, disse que 3000€ dá e sobra para o projecto e as especialidades. Mesmo assim os 6000 estão para o que der e vier.
Colocado por: hugo_cruz12Se querem andar praí com discussões sobre preços, eu até nem me importo mas não acham que seria melhor abrirem um tópico só para vocês se entenderem?
Daqui a pouco temos aqui 30 ou 40 páginas e o tópico começa a perder interesse.
Colocado por: naarColocado por: hugo_cruz12Se querem andar praí com discussões sobre preços, eu até nem me importo mas não acham que seria melhor abrirem um tópico só para vocês se entenderem?
Daqui a pouco temos aqui 30 ou 40 páginas e o tópico começa a perder interesse.
Eu não me esqueço que este é o SEU TÓPICO :)
Realmente era necessário separar isto, eu também já tinha pedido um "intervalo" :)
Mas depois fomos continuando e já vai aqui, espero que não fique chateado, Hugo!