Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2010 editado

# 161

Colocado por: PauloCorreiaConcordo, já tinha pedido ao FD para decompor entre tópico mas ele está de férias e eu não tenho a certeza de ser capaz de fazer

Tarde, mas vim! :)

A discussão sobre o desafio interessante de 100.000€ foi para aqui: https://forumdacasa.com/discussion/8577/desafio-interessante-projecto-com-135-135m2-por-100000/

abrir um novo tópico é gratuito (por enquanto)

Será sempre gratuito!
  1.  # 162

Boas,

O que me aconselham, colocar só pladure nas paredes ou colocar parede de tijolo e duas barras de pladure de cada lado???
  2.  # 163

Boas,

Vou colocar aqui algumas fotos tiradas pelo TLM do meu projecto já aprovado pela câmara de Vila do Conde.
      06042010014.jpg
      06042010015.jpg
      06042010016.jpg
      06042010017.jpg
      06042010018.jpg
      06042010019.jpg
      06042010020.jpg
      06042010022.jpg
      06042010023.jpg
      06042010024.jpg
      06042010025.jpg
      06042010026.jpg
      06042010027.jpg
      06042010028.jpg
  3.  # 164

Agradecia os vossos comentários, qualquer dúvida avisem e critiquem claro...
  4.  # 165

Boas...
    Comecei a seguir o fórum pois estou interessado em adquirir um terreno em Vila do Conde (Mindelo) para a construção de uma moradia do mesmo estilo que a sua mas não fazia a mínima ideia de como se desenrolaria todo este processo...
    Se possível continue a participar com o desenvolvimento da sua construção pois de facto os valores que falou parecem-me muito interessantes para o tipo de casa que esta a construir...
  5.  # 166

Força a 1ª fase já está.

Só um reparo a casa de banho no 1º piso não ficaria melhor entre o quarto(15,20) e a biblioteca.
  6.  # 167

Sim ASILVAMACHADO ficaria e até foi falado, o problema é que se colocasse aí a casa de banho, iria "invadir" a privacidade da suite.

Beny123, digo-te já para começares a tomar umas pastilhitas para as tensões, é muito stress desde a escolha, passando pela aquisição e escolhas de arquitectura, mas o pior de tudo é a ansiedade de querer ter tudo pronto num dia e esperar, como eu, quase dois anos até começar a construção.

Boa sorte na escolha, se quisesses ser meu vizinho, em Parada, tem um lote à venda.
  7.  # 168

hehehe....
    Eu imagino que seja trabalhoso e stressante..e ainda ando a pesquisar...de qualquer modo em meu ver acho que compensa sempre construir ou mandar construir...
    estava era a pensar algo no estilo "chave na mão" se calhar fica menos stressante e acaba por compensar...
  8.  # 169

Colocado por: Beny123hehehe....
    Eu imagino que seja trabalhoso e stressante..e ainda ando a pesquisar...de qualquer modo em meu ver acho que compensa sempre construir ou mandar construir...
    estava era a pensar algo no estilo "chave na mão" se calhar fica menos stressante e acaba por compensar...

Chave na mão é melhor mas normalmente é mais caro, nada como pedires orçamentos.

Boa sorte na procura...
  9.  # 170

Chave na mão é melhor mas normalmente é mais caro, nada como pedires orçamentos.

Pedir orçamento e contabilizar o tempo de espera, de validação de orçamentos e de atrasos.... :) Porque a diferença de preço, a existir, é reduzida... :)

Não se esqueça do urinol. Os seus amigos vão adorar nos dias de jantarada!!! :)

Coisas da Casa
  10.  # 171

Colocado por: AdrianoP

Pedir orçamento e contabilizar o tempo de espera, de validação de orçamentos e de atrasos.... :) Porque a diferença de preço, a existir, é reduzida... :)

Coisas da Casa

Não vou dizer que não tem razão, estaria errado.
    Eu vou pedir os orçamentos e escolher o que mais me convém, posso perder com isto mas desde o inicio que tinha pensado em pedir orçamentos e nunca entregar a obra a um empreiteiro.
  11.  # 172

Isso de pedir orçamentos a uns para uma coisa e a outros para outra não sei como funciona depois com a garantia da construção....o dos canos diz que foi o da parede,o da parede diz que foi dos canos (acho que me fiz entender)...
    Não será mais fácil (mais fácil é uma maneira de dizer pois nunca é fácil obrigar alguém a reparar o que fez mal) responsabilizar apenas um empreiteiro do que andar a recorrer a varias pessoas?????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  12.  # 173

Até nao ta caro com esses projectos todos
    Para a casa, conte no minimo com sempre 650eur/m2, menos que isso sr é mau sinal é fraco trabalho. é sinal de ferro e cimento na loja e nao em obra. Se é que faço entender...
    Em que zona é a moradia?

[email protected]
  13.  # 174

Colocado por: AdrianoP

Coisas da Casa

Eu gostava de^colocar urinol em casa na IS das "visitas"!
    Um picheleiro que me veio dar um orçamento diz que não se pode por urinol em moradias por lei! Isso é verdade?
  14.  # 175

ehehehehe

qual lei ????
    quando é assim devemos sempre perguntar á pessoa qual é a lei em que ela se baseia para dizer algo, caso contrário não devemos aceitar de mão beijada certas afirmações.
  15.  # 176

Colocado por: judmUm picheleiro que me veio dar um orçamento diz que não se pode por urinol em moradias por lei! Isso é verdade?

:)
  16.  # 177

Um picheleiro que me veio dar um orçamento diz que não se pode por urinol em moradias por lei! Isso é verdade?

É a chamada lei macaca!! :):) Claro que não é verdade. E é extremamente prático, higiénico e ajuda na poupança de água... (desde que não compre sensor de movimento e o mesmo não esteja desafinado, mas isso é outra história :() )

Coisas da Casa
  17.  # 178

Com essa área é impossível. Penso que começou ao contrário. Primeiro terá que dizer ao arquitecto quanto é que tem disponível para a construção e o projecto tem que ser feito em função disso.
  18.  # 179

ola Hugo_Cruz 12,

eu pessolamente gostei bastante do seu projecto..so me faz confusão uma coisita? a entrada será feita pelos quarto?..quando terá visitas para irem até a sala..terão de passar sempre pela zona soa quartos n é?
    • jlmn
    • 15 março 2011

# 180

hugo_cruz12, boa tarde...
    Não tem mais novidades sobre o seu projecto??? sempre está a construir??? Dê noticias..

0.0400 seg. NEW