Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo06082021vão cag@r/borrar tudo....e a betonilha vai "sofrer" nem necessidade.

Tenho uma carrada de cartão para forrar o chão e uma boa conversa espero ser suficiente para minimizar a sujeira na betonilha.
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo06082021mas ainda não entendi o porquê de usar tubos diferentes.

Ainda n confirmei.

Edit Confirmado: multicamada.
  3.  # 3

Proposta de cozinha
      Polish_20210126_135517066.png
      Polish_20210126_135717937.png
      Polish_20210126_135340412.png
  4.  # 4

Devo deixar o forno lado-a-lado com o micro ondas ou um no topo do outro?

Vantagens desvantagens que têm na vossa utilização?
  5.  # 5

Infelizmente o micro ondas é mais pequeno que o forno, lado a lado fica estranho.
    Na imagem parece ser forno de um lado e microndas + gaveta sous vide, se for o pretendido fica bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MacGyver
  6.  # 6

Claro que é um 3D e depois terei que arranjar eletrodomésticos que fiquem bem nesta disposição e que combinem lado a lado.

Mas a nivel de utilização é mais prático?

Outra questão que me faz confusão é o calor do forno e os materiais. Alguma atenção em especial aqui?
  7.  # 7

assim fica bem... e se tem espaço para isso... opte assim...
  8.  # 8

e tem mt boa pinta a cozinha...
  9.  # 9

e exaustor para isso???
  10.  # 10

Colocado por: sergyioe exaustor para isso???

Tocou na ferida :)

Tenho apenas 20cm de teto falso, e não está fácil.

Solução passa por baixar o pé direito na cozinha (o que iria leva a cozinha para 2,4m) ou apenas fazer um rebaixe na zona da ilha.

Exaustores: sugeriram pando. mas tb há da frasa, etc. Ainda n me dediquei a essa questão.
  11.  # 11

Colocado por: MacGyver

Solução passa por baixar o pé direito na cozinha (o que iria leva a cozinha para 2,4m) ou apenas fazer um rebaixe na zona da ilha.

Exaustores: sugeriram pando. mas tb há da frasa, etc. Ainda n me dediquei a essa questão.

Faz só um rebaixo na zona do exaustor, com umas luzes embutidas fica bom.

Colocado por: MacGyverClaro que é um 3D e depois terei que arranjar eletrodomésticos que fiquem bem nesta disposição e que combinem lado a lado.

Outra questão que me faz confusão é o calor do forno e os materiais. Alguma atenção em especial aqui?

É mais prático lado a lado se forem pessoas baixas, mas tudo depende da altura do forno que pretendam.
    • zinna
    • 25 fevereiro 2021

# 12

Colocado por: rjmpiresNa imagem parece ser forno de um lado e microndas + gaveta sous vide, se for o pretendido fica bem.

Essa gaveta fica ao preço do microondas.
    Claro que depende dos gostos e da carteira de cada um. ...
    Pode fazer gaveta normal e aplica um vidro na frente.
  12.  # 13

Colocado por: zinna

Essa gaveta fica ao preço do microondas.
    Claro que depende dos gostos e da carteira de cada um. ...
    Pode fazer gaveta normal e aplica um vidro na frente.

Mais 400 menos 400€.. numa casa de 400mil€ nem arranha.
    Ter 2 retângulos pretos lado a lado de tamanhos diferentes não seria para mim certamente 😛
    E um "remendo" com vidro.. tambem coiso.
  13.  # 14

Colocado por: rjmpiresnuma casa de 400mil€ nem arranha.

poderiamos discutir isso, mas . . . . corria muita tinta nestes ecras.

Colocado por: rjmpiresTer 2 retângulos pretos lado a lado de tamanhos diferentes não seria para mim certamente 😛

Nisto tb dou razão. Ou serão eletrodomesticos desenhados mesmo para ficarem lado a lado, que tenho que encontrar uma opção economica, ou terei mesmo que meter no topo.

Tb já pensei: opah para que dar 400€ por um microondas embutido? Pk não um dos normais e ate pode ficar escondido num armario?
    • zinna
    • 25 fevereiro 2021

# 15

São opiniões...
    Eu coloquei assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, MacGyver
      IMG_20210225_154546.jpg
  14.  # 16

Colocado por: zinnaSão opiniões...
    Eu coloquei assim
      IMG_20210225_154546.jpg

Essa moldura castanha é fita certo?

De facto o remendo que eu falava até nem ficou mal! E o conjunto como não é para combinar também não faz mal.
    • zinna
    • 25 fevereiro 2021

# 17

Termolaminado
  15.  # 18

Colocado por:

Nikolatesla da Elica com extraccao por baixo
    • pffm
    • 25 fevereiro 2021

# 19

Colocado por: MacGyver

Uma boa alternativa: http://www.falmec.pt/pt_pt/product_details/nube-138.html
  16.  # 20

Colocado por: MacGyverClaro que é um 3D e depois terei que arranjar eletrodomésticos que fiquem bem nesta disposição e que combinem lado a lado.

A minha cozinha tem os eletrodomésticos nessa mesma posição: forno de um lado e do outro "forno+microndas"; por baixo deste a "gaveta de aquecimento". Esteticamente resulta bem.

A nível de altura acho o mais ergonómico, pois temos visualização do interior ao nível dos olhos e acessos diretos - coluna na posição vertical

Quanto à questão dos materiais, não tenho incompatibilidade do calor dos fornos para com os outros materiais; atualmente esse tipo de equipamentos já estão bem preparados para o encastre, com bons isolamentos

0.0436 seg. NEW