Boa tarde, peço desculpa desde já se nao estou no sitio certo para esta questão. Tenho uma salamandra de uma marca Ecotermal, é uma salamandra slim de 12 kw. Para a area que quero está optima, acontece que me apareceu um aviso "erro e9" efectuar manutenção. Desde que comprei fez 900 horas que da em tempo corrido 1 mes e 1 semana. A meu ver e se eu fizer o que o construtor manda a nivel de limpezas (admito que ate faco demais) é muito pouco tempo. O que me levaria a fazer 4 manutenções por ano, tal coisa torna-se imcomportavel. Para meu espanto telefono para a assitencia e informaram-me que se nao fosse feita a manutenção a salamandra iria bloquear. Acontece que esta assitencia fica a 100 km de onde vivo e eles pedem 70,00 + iva (manutenção) mais deslocação 0,64/km. O que quer dizer que vou pagar mais por kms que manutenção. A questão é que o menu está protegido por palavra pass de 4 digitos e com certeza é neste menu que se faz o reset. A ideia é fazer sim a manutenção mas nao ter qualquer vinculo a esta assistencia, uma vez que tenho empresas aqui ao lado a fazer. Assim como nao fazer as 900 horas mas dar mais tempo, está claro que terei de assumir caso algo corra mal. Muito obrigado.
Tenho exactamente o mesmo equipamento que o #pedrucosta e o mesmo problema na deslocação técnica entre o norte e o sul do páis, tenho uma diferença a salamandra já conta com 1230 h de serviço, mas sim o simbolo 'E9' apareceu por volta das 800 ou 900h de funcionamento. O #pedrucosta fala de uma chave de 4 digitos mas no meu caso são 6, alguém pode ajudar, agradeço de antemão qualquer dica/apoio.
Já tentei o obvio "e mais além", sendo a minha actividade profissional a informática tentei o chamado obvio. Mas agradeço a ideia que pode ser um auxiliar a alguém nas mesmas condições.
Uma pergunta inocente... tirando a indicação visual do alarme, a salamandra funciona normalmente?
Essa obrigatoriedade de se ter de fazer a manutenção por pessoal especializado, para no fim limpar o alarme, já era conhecido aquando da compra/instalação?
Sendo que a informação de manual e de 800~900H e a minha em tres meses fez 1230 e a trabalhar, parto do pressuposto de ser meramente informativo, como "antes" o carro informava que tinha que ir mudar o oleo, nada o obrigava mas...., eu digo "antes" porque me parece que nos novos modelos ou vai, ou vai mesmo.
Volto a editar para a sua segunda questão. No manual está bem explicado as manutenções que o próprio deve fazer e as que são para serem feitas por empresa especializada, portanto não é uma surpresa, a não ser que não tenha lido o manual
Agora chama a assistência técnica. Esses menus estão protegidos por código exatamente para que evitar que alguém sem conhecimento do que está a fazer desconfigure a máquina.
Estas pessoas agradeceram este comentário: inesSilva
Boa tarde tenho uma maquina Ecotermal modelo Perfect recentemente começou a dar problemas ja passou o tempo de garantia e tambem resido a mais de 100Km do local de acistencia tecnica pediram me 80€ para se deslocarem aqui,so depois do diagnostico posso saber quanto vou dispender para reparar a maquina, acho que isto não faz se ntido mas pelo que parece estes equipamentos são um negocio fechado para sustentar "lobies" eu não pactua-o com estas coisas alem de mais como o periodo de garantia ja foi ultrapassodo não sei qual é o problema de o dono do equipamento ter acesso a password de desbloqueio o verificar qual o erro que a maquina detetou assim poderia facilitar para que o tecnico numa possivel deslocação ja pudesse trazer as peças adequadas. Se alguem souber e me puder ajudar que faça um poste aqui do referido codigo ou em alternativa envie por SMS para 966394735 fernando J. Batista. Nota tambem me deparo com o problema de não encontrar na internet diagrama duncional e esquema eletrico desta maquina. Outras marcas tem disponivel essa informação na net se alguem souber que me mande o link do manual tecnico desta maquina. Agradeço a toda a comunidade pois não quero ser escravo de um sistema fechado.