Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite... estou em fase de construção de moradia e tenho previsto cobertura com chapa sanduíche de 10 cm...estou porém com algum receio em relação a infiltrações e sobretudo ao ruído..Acham que justifica essa construção? alternativas... opiniões..tudo é bem vindo.obrigado
  2.  # 2

    Boa noite eu pessoalmente aconselho aplicação de zinco fica com uma cobertura para uma vida quando bem executado. Fica mais caro mas vale cada cêntimo e pode colocar a espessura de isolamento que desejar. Cumprimentos
  3.  # 3

    Fuja das sandes
  4.  # 4

    Com 10 cm não será suficiente para atenuar as desvantagens?
  5.  # 5

    O problema não está na espessura, mas na execução do trabalho.
    Pode ler o porquê dos problemas aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/77234/impermeabilizacao/#Comment_1753754
  6.  # 6

    Sim... já tinha lido...e alternativas? alguém tem uma ideia do preço do zinco...ou da durabilidade das telas?
  7.  # 7

    Colocado por: Manuel NabaisSim... já tinha lido...e alternativas? alguém tem uma ideia do preço do zinco...ou da durabilidade das telas?


    O preço do zinco vai depender muito do tipo de cobertura e acabamento, e modelo de zinco e espessura que escolher. mas que fica bem servido isso fica sem dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
    • Dav82
    • 3 março 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Manuel NabaisSim... já tinha lido...e alternativas? alguém tem uma ideia do preço do zinco...ou da durabilidade das telas?


    Empresas de telas costumam dar 10 anos de garantia no meu caso o aplicador disse que durante 20 anos ou mais não irei ter problemas o tempo dirá se assim é ou não!
    Concordam com este comentário: Manuel Nabais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
  8.  # 9

    Podem me fornecer contactos de instaladores de coberturas em zinco.obrigado
  9.  # 10

    Sem duvida que uma cobertura em zinco é uma boa aposta contudo conte com o dobro ou o triplo do custo de qualquer outra solução.
    Por outro lado, se apostar mesmo em zinco, a arquitetura deveria ser alterada para poder beneficiar da estética dessa cobertura.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
  10.  # 11

    Boa tarde em princípio irei optar pelo sistema de telas asfálticas contrariamente ao painel sanduíche..que estava previsto..a troca será para melhor? alguém tem experiências pro e contra nestes sistemas? muito obrigado
  11.  # 12

    Sim, mil vezes melhor, mais barato e mais fiável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nabais
  12.  # 13

    Colocado por: Manuel Nabaiscontrariamente ao painel sanduíche..que estava previsto

    Esta troca provavelmente permite-lhe baixar a cota das platibanda e com isso reduzir o orçamento e melhorar a estética.
    Este pequenos "pormaiores" não devem ser decididos isoladamente, existem sempre implicações. Por vezes há ganhos devem ser explorados, por vezes há consequências que devem ser acauteladas.
    Envolver projetistas e fiscalização nestas decisões é fundamental.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RicardoPorto, Paulo_Santos
  13.  # 14

    como qq sistema.... se for bem executado... sao todos bons... zinco se for mal executado... tb da borrada... tal como telas e tal como a bela das sandes...
  14.  # 15

    Colocado por: Manuel Nabaisirei optar pelo sistema de telas


    Copiei para aqui este meu post, pois, tratando-se da cobertura não deve deixar ao critério do empreiteiro:

    Irá aplicar telas com elastómeros SBS, ou com plastómeros APP? Com armadura de fibra de vidro ou com armadura de poliéster? Qual a densidade das armaduras 2Kg/m2, 3Kg/m2, 4Kg/m2 ou 5Kg/m2? A densidade das armaduras será diferente (ou igual) entre as duas camadas de telas? Vai aplicar uma emulsão betuminosa? A emulsão betuminosa servirá apenas como primário de aderência (tipo Imperkote F) ou também terá com carga de borracha, para funcionar como para barreira ao vapor (tipo Imperkote L)?

    Talvez seja bom inteirar-se melhor (pesquise no fórum) o que há por ai.


    E depois há o tema da aplicação...

    Umas notas que fui tomando da documentação de um fabricante:
    - Antes da aplicação das membranas, a concordância da superfície da cobertura com os paramentos verticais deve ser arredondada ou chanfrada, de forma a permitir um ajustamento contínuo das membranas, sem dobragem em ângulo.
    - A largura das juntas de sobreposição não deve ser inferior a 0,10 m, quer nas juntas longitudinais quer nas transversais.
    - As juntas de sobreposição da camada superior do sistema devem ficar desencontradas em relação às juntas da camada inferior.
    - Nas juntas de sobreposição transversais da membrana da camada superior, quando tenha grânulos de xisto, deve aquecer-se previamente a face superior da membrana colocada inferiormente, de modo a fazer refluir a respetiva mistura betuminosa entre os grânulos de xisto.
    - Nas juntas perimetrais deve levar bandas de reforço
    - Nas juntas de fraccionamento da betonilha de formação de pendente, deve aplicar algum tipo de "cordão flexível".

    - Para os pormenores dos tubos de exaustão e pontos de recolha das águas, aplicar um produto pre-fabricado, como os acessórios que já vêm de fábrica com tela betuminosa (TopWet, por exemplo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poweron
 
0.0231 seg. NEW