Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O problema é sempre esse, e o que é que se pode fazer neste caso?
  2.  # 22

Colocado por: Vítor MagalhãesO problema é sempre esse, e o que é que se pode fazer neste caso?

?????????????????
    • AMVP
    • 4 março 2021

# 23

Colocado por: desofiapedro

Para além da falta de civismo de algumas pessoas os prédios em geral são mesmo muito ocos. Ainda ontem os vizinhos de cima tiveram à conversa até adormecerem às 2 e tal da matina no quarto em cima do nosso, e já não basta o prédio ser extremamente oco eles estavam a falar a um volume como se fossem 12h e estivessem na sala em amena cavaqueira. Só pra vocês verem até o vizinho de cima a apontar pra agua da sanita com a mangueira pessoal a gente consegue ouvir... autoclismo, banhos, tudo.
    Concordam com este comentário:Canos

Percebo, mas há prédios e prédios.
  3.  # 24

Colocado por: Canos

Não sei qual é o seu problema. Mude de casa, vá viver para o meio de monte, vá ao dentista. Enfim, esta é a resposta típica do tuga que anda por aqui :/

O problema no seu caso são dois:

1-Falta de civismo dos seus vizinhos;
    2-mã construção;

Canos, não me dirija posts, sff, não tenho paciência pra sua pessoa.
    Concordam com este comentário: raposo
    • AMVP
    • 4 março 2021

# 25

Colocado por: Canos

Não sei qual é o seu problema. Mude de casa, vá viver para o meio de monte, vá ao dentista. Enfim, esta é a resposta típica do tuga que anda por aqui :/

O problema no seu caso são dois:

1-Falta de civismo dos seus vizinhos;
    2-mã construção;

Desculpe, mas na minha opinião o problema é mesmo só o 2º, pois as pessoas conversarem em casa seria uma coisa expectável.
  4.  # 26

Colocado por: AMVP

Percebo, mas há prédios e prédios.

Sim e que prédios são esses? Neste caso falei da casa do meu namorado, supostamente um prédio recente e é este problema. Na minha casa o prédio é dos anos 80, ainda consigo aceitar não estar tão insonorizado, e mesmo assim não oiço as wcs como oiço neste que já é de 2000 pra frente
    • AMVP
    • 4 março 2021

# 27

Sim e que prédios são esses? Neste caso falei da casa do meu namorado, supostamente um prédio recente e é este problema. Na minha casa o prédio é dos anos 80, ainda consigo aceitar não estar tão insonorizado, e mesmo assim não oiço as wcs como oiço neste que já é de 2000 pra frente

eu não ouço na minha casa, é um prédio normal de 97. Dependerá da forma como foi construido e não do ano de construção.
  5.  # 28

Colocado por: AMVPeu não ouço na minha casa, é um prédio normal de 97. Dependerá da forma como foi construido e não do ano de construção.

Claro! Basta analisar muitos prédios recentes (com menos 5 anos) que apresentam problemas de todos os tipos. Quando deveriam ter tecnologias mais recentes na sua estrutura.
  6.  # 29

Colocado por: AMVP

eu não ouço na minha casa, é um prédio normal de 97. Dependerá da forma como foi construido e não do ano de construção.

Pois, lá está, é o grande problema... aqui no do meu namorado qualquer ruído de canalização se ouve, é terrível. Ah, e os sifões da casa de cima estão aqui na casa dele, ou seja, o sifão da wc tá na parede da wc dele, o sifão da cozinha em cima dos armários da cozinha dele... por aí adiante. Mas enfim ouve-se mesmo tudo
  7.  # 30

Colocado por: desofiapedroPois, lá está, é o grande problema... aqui no do meu namorado qualquer ruído de canalização se ouve, é terrível. Ah, e os sifões da casa de cima estão aqui na casa dele, ou seja, o sifão da wc tá na parede da wc dele, o sifão da cozinha em cima dos armários da cozinha dele... por aí adiante. Mas enfim ouve-se mesmo tudo

Isso são problemas de construções. Má qualidade, que com falta de civismo fica insuportável viver.
  8.  # 31

Eu já morei num prédio de 2010 em que até o barulho de ligar/desligar o interruptor da luz eu ouvia...da casa do vizinho!!Ouvir os xixis e respectivas descargas dos vizinhos enquanto via um filminho de domingo, os banhos, as festas, as conversas todas era o pão nosso de cada dia, eu sabia tudo o que se passava na casa dos vizinhos, sabia a hora que acordavam, tomavam banho, saiam de casa e a que horas regressavam, até porque o cão também avisava quando os donos não estavam em casa...só parava de ladrar quando eles chegavam, normalmente por volta das 23.30! Estive nessa casa 1 ano infernal. Em todas as casas onde já morei tive sempre problemas deste tipo e continuo a ter actualmente mas acho que já me tentei conformar com metade deles (se calhar porque sei que a minha próxima morada será numa moradia e acabar definitivamente com o calvário de morar em apartamentos, espero eu que definitivamente).
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat
    • AMVP
    • 4 março 2021

# 32

Pois, lá está, é o grande problema... aqui no do meu namorado qualquer ruído de canalização se ouve, é terrível. Ah, e os sifões da casa de cima estão aqui na casa dele, ou seja, o sifão da wc tá na parede da wc dele, o sifão da cozinha em cima dos armários da cozinha dele... por aí adiante. Mas enfim ouve-se mesmo tudo

Quanto ao ano de construção, há aqui uma urbanização próxima que tem prédios dos anos 80 e outros da década de 90, claro que os últimos são mais caros do que os primeiros mas eu sei que se fosse comprar comprava os primeiros e não os segundos, a qualidade do construção é totamnete diferente. Mas os segundos são um pouco mais "bonitinhos", pelo que dependerá dos critérios que cada um tem para comprar casas.
    • AMVP
    • 4 março 2021

# 33

Colocado por: Famel85Eu já morei num prédio de 2010 em que até o barulho de ligar/desligar o interruptor da luz eu ouvia...da casa do vizinho!!Ouvir os xixis e respectivas descargas dos vizinhos enquanto via um filminho de domingo, os banhos, as festas, as conversas todas era o pão nosso de cada dia, eu sabia tudo o que se passava na casa dos vizinhos, sabia a hora que acordavam, tomavam banho, saiam de casa e a que horas regressavam, até porque o cão também avisava quando os donos não estavam em casa...só parava de ladrar quando eles chegavam, normalmente por volta das 23.30! Estive nessa casa 1 ano infernal. Em todas as casas onde já morei tive sempre problemas deste tipo e continuo a ter actualmente mas acho que já me tentei conformar com metade deles (se calhar porque sei que a minha próxima morada será numa moradia e acabar definitivamente com o calvário de morar em apartamentos, espero eu que definitivamente).
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Isso era um prédio de papel, não?

Já vivi num apartamento onde ouvia bastante os meus vizinhos, o que até aceito face ao que vivo atualmente pois tenho consciência que a construção é outra, mas bolas ouvir o interruptou tb não.
    • AMVP
    • 4 março 2021

# 34

conclusão, devo frequentar apartamentos com melhor isolamnento, pois tb não ouço esses barulhos noutros apartamentos que conheço.
  9.  # 35

Colocado por: Famel85Eu já morei num prédio de 2010 em que até o barulho de ligar/desligar o interruptor da luz eu ouvia...da casa do vizinho!!Ouvir os xixis e respectivas descargas dos vizinhos enquanto via um filminho de domingo, os banhos, as festas, as conversas todas era o pão nosso de cada dia, eu sabia tudo o que se passava na casa dos vizinhos, sabia a hora que acordavam, tomavam banho, saiam de casa e a que horas regressavam, até porque o cão também avisava quando os donos não estavam em casa...só parava de ladrar quando eles chegavam, normalmente por volta das 23.30! Estive nessa casa 1 ano infernal. Em todas as casas onde já morei tive sempre problemas deste tipo e continuo a ter actualmente mas acho que já me tentei conformar com metade deles (se calhar porque sei que a minha próxima morada será numa moradia e acabar definitivamente com o calvário de morar em apartamentos, espero eu que definitivamente).
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Às vezes o problema não é os vizinhos, mas sim a nossa cabeça.

Já estive na mesma situação e sei o que é isso
  10.  # 36

Nunca tinha morado num prédio tão recente e tão mau ao nível de barulhos de vizinhos...a conclusão é essa!
  11.  # 37

Eu também ouço os vizinhos, uns barulhos na casa de banho, os móveis a arrastar, o aspirador, as vezes a música ao domingo quando dão festas, mas é pá, nunca me incomodou ao ponto de me impedir de fazer o que quer que fosse.

Será que aliado a alguma falta de civismo, que pode ocorrer, ao haverá também uma hipersensibilidade por parte de algumas pessoas?

É que vivendo num apartamento, já se sabe, tarde ou cedo vão-se ouvir os vizinhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago_goncalves
  12.  # 38

Colocado por: RSilva2021
    Às vezes o problema não é os vizinhos, mas sim a nossa cabeça.
    Já estive na mesma situação e sei o que é isso

Sem duvida que o problema também é da nossa cabeça, ao fim de tantos anos de tortura, ou se fica maluco ou se ultrapassa ou se muda para o meio do monte (o que pode ser complicado para muita gente).
  13.  # 39

Quando morava com os meus pais (apartamento) também ouvia tudo dos vizinhos de cima, inclusive os gritos das festas..felizmente acabavam mais rápido do que começavam...coitada da vizinha :D
  14.  # 40

Colocado por: HAL_9000Será que aliado a alguma falta de civismo, que pode ocorrer, ao haverá também uma hipersensibilidade por parte de algumas pessoas?

eu diria que também pode ser a história do copo ir enchendo de água e depois basta uma gota para transbordar.

às vezes vamos aguentando, aguentando que depois um dia acontece uma coisa "mínima" que faz saltar a tampa e temos um reação, se calhar despropositada para aquela coisa "mínima", mas completamente propositada para todo o histórico.
    Concordam com este comentário: Famel85, ricat, Anonimo27102021

0.0242 seg. NEW