Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Chegaste a pedir mais algum orçamento? Alguma coisa aí não bate bem...
  2.  # 202

Colocado por: Dav82Chegaste a pedir mais algum orçamento? Alguma coisa aí não bate bem...

sim tenho mais orçamentos.
  3.  # 203

E os valores eram parecidos?
  4.  # 204

Colocado por: Dav82E os valores eram parecidos?

o mais perto q tenho era 175K mas com tudo (há certas coisas que o q me vai fazer a obra não vai fazer)
  5.  # 205

Amigo tem 2 opções.

- tenta nogociar o maximo com este de 175k e entrega-lhe a obra

- da dinheiro adiantado ao empreiteiro para ele comprar o ferro e betão para a primeira fase e como vai fazendo vai lhe dando. Aqui estamos so a ver o lado do DO, mas a verdade é que o empreiteiro não tem obrigação de colocar dinheiro do dele na sua obra. vamos que ele avance e o DO não lhe paga, não é o caso claro, mas há sempre que ver os 2 lados...
    (muito importante é ter bom feedback dele e falar com outras pessoas que já trabalharam com ele)
  6.  # 206

Bom, visto que isto nunca mais andava para a frente, tive que ter uma conversa séria com o construtor.

2 Opções:
    - Esperar até Setembro (não consegue iniciar antes dessa data)
    - Mudar de construtor (Mudar licença na câmara)

Neste momento estou a estudar a segunda opção.

O problema aqui vai ser a nível de preços, pois já tenho no banco aprovado, mas neste momento subiu tudo.

Dúvido que me consigam fazer o que quero pelo valor que tenho 150k.
  7.  # 207

Li com atenção e claramente o DO está em efeito túnel...

Esse construtor até pode começar a obra, mas nunca conseguirá cumprir o orçamento e se começar a obra apenas vai adiar este impasse, para uma fase em que tem uma casa de pé mas não consegue acabar...

No fundo você não quer aceitar que deveria cessar a relação contratual com ele, mas é essa a solução.

Quanto ao "Office em Cascais". Já lá o esteve?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  8.  # 208

Colocado por: JotaPLi com atenção e claramente o DO está em efeito túnel...

Esse construtor até pode começar a obra, mas nunca conseguirá cumprir o orçamento e se começar a obra apenas vai adiar este impasse, para uma fase em que tem uma casa de pé mas não consegue acabar...

No fundo você não quer aceitar que deveria cessar a relação contratual com ele, mas é essa a solução.

Quanto ao "Office em Cascais". Já lá o esteve?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence

Eu quero claramente, cancelar com ele.

Não estive, mas conheço quem lá trabalhe. Estou num ponto, que já não tenho paciência para ele.

Vou falar com 2 pessoas. Outra opção seria por administração directa, mas aqui não sei bem como se processa.
  9.  # 209

Colocado por: M.Diasmas a verdade é que o empreiteiro não tem obrigação de colocar dinheiro do dele na sua obra

Não tem? Então a menos que esteja escrito em algum contrato que se tem de dar x de entrada ou a x meses etc, não é espectável que o construtor seja responsável pela compra dos materiais que orçou?

Se o contracto incluísse apenas a mão-de-obra era diferente...

Assim é muito fácil dar orçamentos baixos. Põe-se um valor bem abaixo de mercado, ganha-se a obra e depois o DO que compre o material ao preço que ele estiver....
  10.  # 210

O q sei é q agora vou me ver a rasca p construir :|
  11.  # 211

Aqui está um tópico bem representativo de como a nossa atividade construtiva se faz.
    Deixo algumas reflexões de como poderia ser melhor:
    O Dono de Obra deve comandar todo o processo (não é o caso aqui);
    Contratar após escolha assessorada de projetista (deve produzir caderno de encargos e mapa de medições);
    Contratar após escolha assessorada de construtor;
    Contratar fiscalização após escolha assessorada (se a fiscalização for também gestor do projeto deve ser contratada no inicio e fazer o trabalho de consultoria, isto se o Dono de Obra não tiver essas competências o que acontece na maioria dos casos);
    O financiamento e o seu faseamento devem estar garantidos;
    Se todos os intervenientes forem balizados é possível melhorar estes projetos construtivos.
    Caso contrário como é bem vísivel neste caso só temos "perda de valor"
    O forum tem por aqui vários elementos que podem ajudar mas sem profissionais a gerir estas atividades é muito complicado.
  12.  # 212

Colocado por: jamaral.57Aqui está um tópico bem representativo de como a nossa atividade construtiva se faz.
    Deixo algumas reflexões de como poderia ser melhor:
    O Dono de Obra deve comandar todo o processo (não é o caso aqui);
    Contratar após escolha assessorada de projetista (deve produzir caderno de encargos e mapa de medições);
    Contratar após escolha assessorada de construtor;
    Contratar fiscalização após escolha assessorada (se a fiscalização for também gestor do projeto deve ser contratada no inicio e fazer o trabalho de consultoria, isto se o Dono de Obra não tiver essas competências o que acontece na maioria dos casos);
    O financiamento e o seu faseamento devem estar garantidos;
    Se todos os intervenientes forem balizados é possível melhorar estes projetos construtivos.
    Caso contrário como é bem vísivel neste caso só temos "perda de valor"
    O forum tem por aqui vários elementos que podem ajudar mas sem profissionais a gerir estas atividades é muito complicado.

Agradeço desde já os seus comentários, que irei verificar.
  13.  # 213

Entretanto estou em fase de mudança de construtor.
  14.  # 214

É o que faz melhor!
    O que tinha com o aumento dos preços nunca iria fazer a obra.. ia ficar sem dinheiro e sem obra

Contrate um fiscal nesta nova busca para o salvar de patos bravos
    Concordam com este comentário: silence
  15.  # 215

Vou pedir água e luz que ainda nem isto tinha pedido...enfim!

sabem dar valores destes pedidos?
  16.  # 216

O ramal de água tem de ver o tarifário da sua zona.

Electricidade, dependendo da localização da infraestrutura mais próxima, mas deverá rondar os 200 a 300€ para encargos a E-redes e mais una 600 a 1000€ para execução do ramal.

Se ainda não tiver o murete feito e a caixas dos contadores instalados não vale a pena solicitar ligação e terá de acrescentar esse custo.

Para solicitar os ramais, precisa da licença de construção. Para a licença de construção necessita da documentação do empreteiro

Colocado por: silenceVou pedir água e luz que ainda nem isto tinha pedido...enfim!

sabem dar valores destes pedidos?
  17.  # 217

Colocado por: BigmouseO ramal de água tem de ver o tarifário da sua zona.

Electricidade, dependendo da localização da infraestrutura mais próxima, mas deverá rondar os 200 a 300€ para encargos a E-redes e mais una 600 a 1000€ para execução do ramal.

Se ainda não tiver o murete feito e a caixas dos contadores instalados não vale a pena solicitar ligação e terá de acrescentar esse custo.

Para solicitar os ramais, precisa da licença de construção. Para a licença de construção necessita da documentação do empreteiro

Já tenho licença (que agora vou averbar noutro nome)
  18.  # 218

Então peça os Ramais com a licença que já possui

Colocado por: silence

Já tenho licença (que agora vou averbar noutro nome)
  19.  # 219

O ramal pelo menos de electricidade, conte sempre 2 a 3 meses
  20.  # 220

Colocado por: BigmouseO ramal pelo menos de electricidade, conte sempre 2 a 3 meses

estou a tentar obter a ficha técnica q ainda nao tenho.

0.0622 seg. NEW