Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, peço ajuda aos mais entendidos no assunto.
    Se comprar um terreno rustico mas se a sua localização for fora do PDM local, posso torna lo urbano?
    O processo de urbanização é muito complicado/caro?
    Se o terreno não tiver registado como posso regista lo para poder construir.
    As dimensões da casa so podem ser aprovadas pela camara municipal , no acto do registo poderei alterar essas medidas?
  2.  # 2

    Não.
  3.  # 3

    Colocado por: AMendes80Se comprar um terreno rustico mas se a sua localização for fora do PDM local,
    é do concelho vizinho?

    Colocado por: AMendes80como posso regista lo para poder construir.
    não pode.

    Colocado por: AMendes80As dimensões da casa so podem ser aprovadas pela camara municipal , no acto do registo poderei alterar essas medidas?
    nao percebi tem la uma construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMendes80
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosé do concelho vizinho?

    não pode.

    nao percebi tem la uma construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMendes80
  5.  # 5

    Por muito que gostássemos não temos o poder de fazer o que quisermos num terreno.

    Mesmo que o registo da conservatória ou a ficha das Finanças diga: terreno para construção. Isso nada vale perante quem tem a palavra final:a câmara municipal.
    E se for um terreno rústico...ainda há outras entidades que têm de dar o seu parecer.

    O que é para si estar fora do PDM?
  6.  # 6

    Boas, o terreno em questão é no mesmo concelho e não tem qualquer construção.
    A minha duvida é que eu tenho informação dos limites do pdm e vejo a serem construídas casas fora do mesmo pdm e não tinham qualquer construção ou ruina ,são casas para cima de 200m, como é possível?
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaPor muito que gostássemos não temos o poder de fazer o que quisermos num terreno.

    Mesmo que o registo da conservatória ou a ficha das Finanças diga: terreno para construção. Isso nada vale perante quem tem a palavra final:acâmara municipal.
    E se for um terreno rústico...ainda há outras entidades que têm de dar o seu parecer.

    O que é para si estar fora do PDM?


    Boas, o terreno estar fora da zona limite de urbanização.
  8.  # 8

    Colocado por: brunomrosaNão.
  9.  # 9

    Colocado por: AMendes80Boas, o terreno em questão é no mesmo concelho e não tem qualquer construção.
    entao está dentro do PDM local. O PDM abrange todos os terrenos de um concelho

    Colocado por: AMendes80A minha duvida é que eu tenho informação dos limites do pdm e vejo a serem construídas casas fora do mesmo pdm e não tinham qualquer construção ou ruina ,são casas para cima de 200m, como é possível?
    não faço ideia. já foi à CM ver os processos?
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosentao está dentro do PDM local. O PDM abrange todos os terrenos de um concelho

    não faço ideia. já foi à CM ver os processos?

    Se calhar não me expliquei bem, o que quero dizer é que estão a ser construídas fora da zona urbanizada, por exemplo zona agricola.
  11.  # 11

    Não é possível transformar um terreno classificado como rústico no PDM, em Urbano, sem revisão do PDM.

    Não é possível rever o PDM por iniciativa particular.

    Não é possível construir em terrenos rústicos, sem ser para fins de exploração do mesmos.
  12.  # 12

    calma... que há excepções. depende...
    So consultando o regulamento do PDM e verificar se o terreno reúne condições para algum tipo de edificabilidade...
    Peça um aconsulta a um Arqutiecto, ou a um gabinete de projectos , por form aa explicarem o enqudramanto e os promenores todos.
    Ou tente marcar um atendimanto com o arquitecto do Muncipio.

    O terreno está sempre no PDM... pode estar ou não em área edificável. Mas está sempre no PDM ;)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  13.  # 13

    Colocado por: brunomrosaNão é possível transformar um terreno classificado como rústico no PDM, em Urbano, sem revisão do PDM.

    Não é possível rever o PDM por iniciativa particular.

    Não é possível construir em terrenos rústicos, sem ser para fins de exploração do mesmos.


    Então aqui há gato, conheço muito bem a minha zona, até porque faço desporto ao ar livre e conheço muitos terrenos, longe do alcatrão, sem agua ou luz e estão a construir desalmadamente grandes vivendas em zonas agricolas e area protegida.
  14.  # 14

    É ir consultar os projetos para ver onde está o gatinho.😾
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradascalma... que há excepções. depende...
    So consultando o regulamento do PDM e verificar se o terreno reúne condições para algum tipo de edificabilidade...
    Peça um aconsulta a um Arqutiecto, ou a um gabinete de projectos , por form aa explicarem o enqudramanto e os promenores todos.
    Ou tente marcar um atendimanto com o arquitecto do Muncipio.

    O terreno está sempre no PDM... pode estar ou não em área edificável. Mas está sempre no PDM ;)


    Pelo que me passou pelas mãos: muitos poucas execuções.
    Se o PDM já for de 3 geração, quase nenhuma.
    É uma questão de ir ver os gatinhos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Mas se conhece alguns desses proprietário pergunte lhes como.
    Não falta por aí quem faça a sua marosca.
    Depois atualize o post para sabermos da situação.
  17.  # 17

    Colocado por: brunomrosaMas se conhece alguns desses proprietário pergunte lhes como.
    Não falta por aí quem faça a sua marosca.
    Depois atualize o post para sabermos da situação.

    Vou tentar saber e assim que souber algo irei colocar o resultado aqui no forum
    Só mais uma ultima questão é possível o pdm mudar uma zona que já foi urbanizada para não urbanizada?
  18.  # 18

    Colocado por: AMendes80
    Vou tentar saber e assim que souber algo irei colocar o resultado aqui no forum
    Só mais uma ultima questão é possível o pdm mudar uma zona que já foi urbanizada para não urbanizada?

    É.

    Não há direitos adquiridos quando isso sucede.
  19.  # 19

    Há é grandes empreendimentos que tiveram licenças antigas e que ainda se mantêm válidas apesar das mudanças no PDM e até serem contrários a pareceres ambientais.
  20.  # 20

    Pode dizer qual é o município ou qual o parque natural?
 
0.0205 seg. NEW