Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

https://cencal.pt/courses/showall.html

Aqui há formações interessantes.
  2.  # 42

Colocado por: aarr2021O primeiro problema esta nos projetos o segundo esta no director de obra . Como o RUIOLI disse simplificar de resto anda tudo a brincar.

A obra ja começa mal é um cose e corte que é uma miséria .

As belíssimas condições que os trabalhadores da construção em PT têm, os excelentes ordenados, etc etc tambem ajudam imenso a ter vontade de trabalhar em Portugal...

Falo por mim, indo 3 meses seguidos à Suíça ganho mais do que a trabalhar o ano todo em Portugal, posso la ir 3 meses e ficar 9 meses à sombra da bananeira, fica muito difícil ter vontade de regressar ao trabalho cá
  3.  # 43

Colocado por: DR1982
    As belíssimas condições que os trabalhadores da construção em PT têm, os excelentes ordenados, etc etc tambem ajudam imenso a ter vontade de trabalhar em Portugal...

Falo por mim, indo 3 meses seguidos à Suíça ganho mais do que a trabalhar o ano todo em Portugal, posso la ir 3 meses e ficar 9 meses à sombra da bananeira, fica muito difícil ter vontade de regressar ao trabalho cá

Só sobra cá quem não tem possibilidade ou desembaraço para ir onde realmente pagam bem.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 44

Pelo que vejo existe 80% com quem tenho lidado estao no fundodesemprego e trabalham dinheiro na mão nas obras. Outros tem trabalhos onde tem tempo livre e trabalham tambem nas obras. Da para ganhar bem assim
  5.  # 45

Não basta aumentar salários (que é capaz de ser uma das razões).

É necessário profissionalizar o sector da Construção Civil.

Isso iria contribuir para que o sector fosse atractivo para mão-de-obra que escasseia e que é preenchida por "herança" ou falta de alternativas. Nunca por vocação ou intenção.
  6.  # 46

Colocado por: Anonimo06082021Mas conheço o Japonês que já ensina na França.

Técnicas Japonêsas claro....a Carpintaria deles está prestes a ser patrimonio da Unesco

Arte, crème de la crème.
    E quando se fala em carpintaria Japonesa tem que se falar em aço Japonês.
    A Tradição lá ainda é forte mas infelizmente também eles têm problemas.
    Como eu gostava de ter o Japão aqui mais perto...
    Concordam com este comentário: Palhava
  7.  # 47

Colocado por: wuxingComo eu gostava de ter o Japão aqui mais perto...
    Isso não é possivel nem desejável, mas você pode sempre mudar-se para a China, já fica lá perto.
  8.  # 48

Colocado por: wuxing

Arte,crème de la crème.
    E quando se fala em carpintaria Japonesa tem que se falar em aço Japonês.
    A Tradição lá ainda é forte mas infelizmente também eles têm problemas.
    Como eu gostava de ter o Japão aqui mais perto...
    Concordam com este comentário:Palhava

Pode mandar vir material pela NET...

Gaillard Millon e outras...
  9.  # 49

Só existe fantasia se o indivíduo se deixar levar na fantasia...
    Concordam com este comentário: aarr2021
  10.  # 50

Colocado por: Anonimo06082021

quer dizer que faz o mesmo modo de vida que um local?
    Não entendi
  11.  # 51

imagino que faça o mesmo que um Suíço.
    Não faço o mesmo que um Suíço, até porque nao vivo na Suíça!
    Apenas vou à Suíça trabalhar, nada mais
  12.  # 52

vive o tempo que lá trabalha ou vem todos os dias para Portugal?
    Vivo em
    França, trabalho na Suíça
  13.  # 53

não é o mesmo mas quase.

os que vivem e trabalham perto da fronteira fazem compras na França.

quer dizer que pode estar á sombra da bananeira mas fazendo o modo de vida de um simples Português em Portugal.
    O que eu disse é que em 3 meses na Suíça se junta o equivalente ao qie ganharia o ano todo em Portugal a trabalhar
  14.  # 54

Ou seja trabalhar 3 meses na Suíça e descansar o resto do ano ou trabalhar o ano todo em Portugal é exatamente igual a nivel de dinheiro!
  15.  # 55

A meu ver um bom começo para solucionar esse problema e inserir malta jovem nestas artes era por de parte o pensamento de que quem não tem uma licenciatura ou um mestrado, nunca vai ser ninguém. Tenho 21 anos, logo ainda à pouco tempo lidei com imensos professores no secundário e todos pensam da mesma forma e passam-nos imenso isso. Conclusão? Colegas de turma a irem para cursos com incertezas e acabam por nem gostar do que estão a fazer.
    Fora isto ainda falta onde haver boa formação, mas já era um princípio.
  16.  # 56

Colocado por: Anonimo06082021estes dias uma pessoa que trabalhou 30 anos na Suíça disse que era o melhor país do mundo,e eu perguntei-lhe porque não ficou lá..
    Eu nao estou a dizer que é o melhor pais do mundo, ate porque o melhor pais do mundo para mim é Portugal!
    Apenas dei um exemplo pelo qual acho que ha pouca mao de obra em PT
    • DR1982
    • 7 março 2021 editado

# 57

eu referi-me á sombra da bananeira.

se for no Luxemburgo ganhava mais.

Nao ganhava nada, conheço bem os preços que se ganha no luxemburgo e ganha se metade!
    A sombra da bananeira foi uma forma de dizer que trabalhava 3 meses e ficava o resto do ano sem fazer nada!
  17.  # 58

eu também conheço os dois,por isso falei.

tenho familiares nos dois e não só.
    Pois, eu tambem tenho familiares no luxemburgo, sei que la uma pessoa nas obras nao passa os 20€ hora e naoné para todos
  18.  # 59

pois,mas com o modo de vida de um Português em Portugal.

gostava era de ver isso na Suíça.
    Aqui nao estou a falar de cenários hipotéticos, estou a falar de realidade!

Dei o meu exemplo, daquilo que conheço e sei, da minha realidade!
    Posso escolher entre trabalhar o ano todo em Portugal e ir 3 meses à Suíça e ir o resto do ano para Portugal que o salário anual é o mesmo!
  19.  # 60

pois,mas eu digo o contrario.
    Ok

0.0241 seg. NEW