Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: DR1982As domésticas ganham bem para a sua zona, na minha contentam-se com metade

Se me desse 2 opções : ganhar 10 e trabalhar nas obras ou 7 para ser domestica , escolhia domestica , tem a ver com a questão de esforço fisico e mental para mim esses 10 Euros nao valoriza o trabalho que se faz nem perto
  2.  # 122

Colocado por: Reduto25

Se me desse 2 opções : ganhar 10 e trabalhar nas obras ou 7 para ser domestica , escolhia domestica , tem a ver com a questão de esforço fisico e mental para mim esses 10 Euros nao valoriza o trabalho que se faz nem perto
    Entao se eu lhe acabei de dizer que ha quem ganhe por volta dos 10€ hora fora de Portugal a ir aoenas 3 ou 4 vezes por ano a Portugal, dividir casa com mais meia duzia de homens, a dormir 2 ou 3 no mesmo quarto, etc etc e ganham por volta dos 10€ hora, imagine quanto se ganha nas obras em Portugal.
  3.  # 123

Colocado por: DR1982Entao se eu lhe acabei de dizer que ha quem ganhe por volta dos 10€ hora fora de Portugal a ir aoenas 3 ou 4 vezes por ano a Portugal, dividir casa com mais meia duzia de homens, a dormir 2 ou 3 no mesmo quarto, etc etc e ganham por volta dos 10€ hora, imagine quanto se ganha nas obras em Portugal.

Eu percebi só estava a dizer que acho altamente desvalorizado , mesmo com esse aumento , mas enquanto houver quem se submeta a isso vai continuar a ser assim
  4.  # 124

Colocado por: Picareta
    Trabalho forçado?!!! o pessoal hoje em dia não quer fazer força para trabalhar, e depois vão para o ginásio transpirar.

Isso nao sei, mas os putos que trabalhavam nos restaurantes e afins do pais agora devem de estar a passar mal.

O pessoal prefere servir á mesa que ir aprender uma profissão.
  5.  # 125

Colocado por: Reduto25

Eu percebi só estava a dizer que acho altamente desvalorizado , mesmo com esse aumento , mas enquanto houver quem se submeta a isso vai continuar a ser assim
    Conheço que a distribuir peças auto pelas oficinas ganhe perto dos 1000€, quem é que prefere or para as obras ganhar isso? Falo de um oficial porque um servente nem Isso ganha
    Concordam com este comentário: Reduto25
  6.  # 126

Colocado por: Ruisilva45

Envie-me o seu email sff

procura marceneiros para que tipo de trabalhos ?

Mobiliário em geral mas com maior foco nos espaços comerciais.

Por agora não estamos a recrutar mas à medida que a empresa vai crescendo, vamos precisando. (Não sou patrão)
  7.  # 127

Colocado por: DR1982Entao se eu lhe acabei de dizer que ha quem ganhe por volta dos 10€ hora fora de Portugal a ir aoenas 3 ou 4 vezes por ano a Portugal, dividir casa com mais meia duzia de homens, a dormir 2 ou 3 no mesmo quarto, etc etc e ganham por volta dos 10€ hora, imagine quanto se ganha nas obras em Portugal.

muitos ganham 4€ limpos à hora. Por isso ou dão o salto e passam a ser patrões deles próprios para ganharem mais algum ou para trabalhar para outros o ordenado será sempre baixo.

o meu pai já se reformou à cerca de 10 anos e já na altura tinha que levar 15€ à hora de mão-de-obra para ficar com 7€ ou 8€ limpos para ele.

assim atrevo-me a colocar a questão. será que em Portugal são os ordenados que são baixos, ou os impostos que são altos.

Provavelmente serão as duas coisas, mas não é engraçado irmos na 9ª página a falar sobre os ordenados baixos e ainda ninguem colocou o problema dos impostos altos.
  8.  # 128

Mas falta mão de obra, ou a procura atualmente é que está desajustada?
    A mim parece-me que é um pouco de ambos.
  9.  # 129

Colocado por: NTORIONMas falta mão de obra, ou a procura atualmente é que está desajustada?
    nitidamente existe falta de mão de obra seja qualificada ou não.
  10.  # 130

Mas o que pode atrair alguém para o meio? Eu por exemplo acho aliciante aprender a trabalhar ited, climatização ou etics...mas quanto recebe alguém a alonbar nessa vida? Será atrativo?
  11.  # 131

onde e que 7 euros limpos e bom? só se compararmos a países de 3 2 mundo
  12.  # 132

Colocado por: jorgealvesnitidamente existe falta de mão de obra seja qualificada ou não.

Para o nível de procura atual claro que sim, se for para o nível de procura de 2010, ainda sobra. Os preços vão ajustar uma à outra.

Colocado por: JotaPmas quanto recebe alguém a alonbar nessa vida? Será atrativo?

Se alguém receber 650 passar a receber 800,secalhar é atrativo, agora se receber 2000, provavelmente nem por 2500 muda de vida. Tudo depende do que já recebe e do que faz.
  13.  # 133

Colocado por: JotaPmas quanto recebe alguém a alonbar nessa vida? Será atrativo?
    Naminha zona, um oficial nas obras qma trabalhar pela zona ganha uns 6€ limpos à hora sobre as horas trabalhadas, sim nai ha ca feriados e férias pagas, ou seja 48€ dia
  14.  # 134

Colocado por: Reduto25onde e que 7 euros limpos e bom? só se compararmos a países de 3 2 mundo

Dá um salário liquido mensal superior a 1200€. Não é fantástico, mas não é mau. Fora o sub refeição e as horas.
  15.  # 135

Colocado por: DR1982Naminha zona, um oficial nas obras qma trabalhar pela zona ganha uns 6€ limpos à hora sobre as horas trabalhadas, sim nai ha ca feriados e férias pagas, ou seja 48€ dia

Se não tem feriados nem férias pagas nem férias pagas é quase o ordenado mínimo, e depois acham que os mais novos vão ser burros ao ponto de ir trabalhar para as obras apreender.
    Concordam com este comentário: DR1982, Reduto25
  16.  # 136

Colocado por: rjmsilva

Dá um salário liquido mensal superior a 1200€. Não é fantástico, mas não é mau. Fora o sub refeição e as horas.
    Sub refeição ? Que é isso?
    7€ limpos trabalha ganha, nao trabalha nao ganha...
    é feriado e nao trabalha, nao ganha, esta de ferias e nao trabalha não ganha...
  17.  # 137

Colocado por: DR1982Sub refeição ? Que é isso?
    7€ limpos trabalha ganha, nao trabalha nao ganha...
    é feriado e nao trabalha, nao ganha, esta de ferias e nao trabalha não ganha...

Quem anda assim e porque quer , hoje não existe essa necessidade .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, jorgealves
  18.  # 138

E assim temos resposta objectiva ao titulo do tópico :)
    Concordam com este comentário: JotaP
  19.  # 139

Colocado por: rsvaluminio

Se não tem feriados nem férias pagas nem férias pagas é quase o ordenado mínimo, e depois acham que os mais novos vão ser burros ao ponto de ir trabalhar para as obras apreender.
    infelizmente ainda conheço casos mais drásticos, trabalham os sabados para conseguir levar mil euros por mes para casa.
    Bons artistas e bons chefes de familia,por isso fazem esses esforços.
  20.  # 140

Colocado por: rsvaluminio

Concordam com este comentário:DR1982
    Precisamente, bem feitas as contas o ordenado minimo com os direitos todos da quase ao mesmo...
    Por isso mais vale estar num armazém qualquer ou atras da caixa dd um supermercado

0.0311 seg. NEW