Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Kátia ChavesAnexo fotos da fachada

isso merece acompanhamento técnico de alguém com sensibilidade.
    Certamente que valerá o investimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
  2.  # 42

Katia as fotos que colocou tem uma iluminação espectacular, mas... Veja exemplos reais de coberturas com sanduiche.
  3.  # 43

O meu vizinho do lado tem a cobertura em sandwich e aquilo é horrivel, eu tenho nos anexos é considero o pior erro que cometi na obra..é horrivel..a **** é que teima em não voar, heheh

Durante o inverno é uma batalha para não pingar dentro e no verão, apesar de não ser "horrível", também não é fresca.

Nunca consideraria pôr isso numa casa..para um anexo de animais ou assim ainda vá, agora numa moradia..

Já pra não falar que isto dura pouco..eu tou perto da ria e por isso ando sempre em cima a ver pontos de oxidação e a trata-los, mas os meus sogros que vivem 12km mais longe, tem o telhado da marquise todo comido (o PU e a chapa)..ainda não tem 15 anos..

O telhado da minha casa em 50 e qq anos e há de ser trocado, mas nunca por sandwich..
  4.  # 44

Colocado por: RicardoPortovai estragar a sua casa com painel ??? Isso é um crime.

refaça tudo em madeira como tem aí que merece.. contacte um arquiteto para lhe fazer um bom caderno encargos que faça jus à casa
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves

As vigas de suporte da cobertura expandida e as vigas de suporte à cobertura que surgem do interior vão se manter, as que vão ser substituídas são aquelas onde assenta a telha. De momento o painel sandwich é a solução possível.

Vou tentar não cometer um crime para pena máxima, depois deixo o resultado se estiver interessado.
  5.  # 45

Colocado por: zedasilva
    isso merece acompanhamento técnico de alguém com sensibilidade.
    Certamente que valerá o investimento

Obrigada pela opinião.
    No futuro espero sim remodelar e modernizar a casa, exterior e interiormente, mantendo as suas caraterísticas e sei que irei recorrer a ajuda especializada para obter o melhor resultado. Por enquanto o painel sandwich vai resolver o problema da infiltração, por um custo acessível e, acreditando eu, contribuindo para modernizar a casa por no modo que está atualmente.
  6.  # 46

Colocado por: Vítor MagalhãesKatia as fotos que colocou tem uma iluminação espectacular, mas... Veja exemplos reais de coberturas com sanduiche.

Tem toda a razão, são fotos que serviram de inspiração e estão muito beneficiadas. Procurei também ver estes painéis nas coberturas de telhado embutido nas casas de arquitetura moderna aqui da zona, que na minha opinião visualmente se assemelham a um conjunto de caixas, e continuo a acreditar que pode resultar bem. Se pelo contrário, não ficar como espero, irei lembrar-me das vossas opiniões certamente.
    Concordam com este comentário: lame
  7.  # 47

E trate essas madeiras que precisam
  8.  # 48

Colocado por: SS1128O meu vizinho do lado tem a cobertura em sandwich e aquilo é horrivel, eu tenho nos anexos é considero o pior erro que cometi na obra..é horrivel..a **** é que teima em não voar, heheh

Durante o inverno é uma batalha para não pingar dentro e no verão, apesar de não ser "horrível", também não é fresca.

Nunca consideraria pôr isso numa casa..para um anexo de animais ou assim ainda vá, agora numa moradia..

Já pra não falar que isto dura pouco..eu tou perto da ria e por isso ando sempre em cima a ver pontos de oxidação e a trata-los, mas os meus sogros que vivem 12km mais longe, tem o telhado da marquise todo comido (o PU e a chapa)..ainda não tem 15 anos..

O telhado da minha casa em 50 e qq anos e há de ser trocado, mas nunca por sandwich.

Obrigada pela resposta.
    Acredito que parte é uma questão de gosto. Gostaria porém que me explicasse a questão de "pingar dentro" como referiu. Será da má instalação? O painel que estou a pensar colocar tem a função "tapa-juntas", os parafusos não ficam expostos mas quanto aos pontos de oxidação podem estar relacionados com uma má limpeza após a instalação, que deixou nos painéis restos de material e que quando não retirados com as condições climatéricas levam a pontos de oxidação.
  9.  # 49

Colocado por: RicardoPortoE trate essas madeiras que precisam

Tem razão, têm 30 anos e merecem. Será feito na mesma altura que tratar da cobertura.
  10.  # 50

Colocado por: Kátia Chaves

Obrigada pela resposta.
    Acredito que parte é uma questão de gosto. Gostaria porém que me explicasse a questão de "pingar dentro" como referiu. Será da má instalação? O painel que estou a pensar colocar tem a função "tapa-juntas", os parafusos não ficam expostos mas quanto aos pontos de oxidação podem estar relacionados com uma má limpeza após a instalação, que deixou nos painéis restos de material e que quando não retirados com as condições climatéricas levam a pontos de oxidação.

Pingar por dentro não é de chuva, é de condensação. Chuva nunca meteram, mas a condensação tem de andar sempre com o desumidificador atrás..numa zona que no inverno tem pouco uso..

Deixo-lhe o exemplo do telhado do meu vizinho (imagem google maps) e do que tenho nos anexos, para se ver como fica mal. Então contrastando com o da casa..até doi de ver.
      contraste.png
      vizinho.png
      1615480435118.jpg
  11.  # 51

Este é apenas um dos "pormaiores" do sanduíche que o pessoal só percebe depois de feita a asneira.
      lixo 1.JPG
  12.  # 52

Colocado por: SS1128

Pingar por dentro não é de chuva, é de condensação. Chuva nunca meteram, mas a condensação tem de andar sempre com o desumidificador atrás..numa zona que no inverno tem pouco uso..

Deixo-lhe o exemplo do telhado do meu vizinho (imagem google maps) e do que tenho nos anexos, para se ver como fica mal. Então contrastando com o da casa..até doi de ver.
      contraste.png
      vizinho.png
      1615480435118.jpg

Do que me foi dito pelo empreiteiro a condensação é um problema quando não há circulação de ar, sendo sempre aconselhável instalar grelhas em lados opostos para permitir a ventilação. Será que não ajudaria a resolver o seu problema?
    Quanto há estética, concordo que pode não ser a conjugação de cores mais benéfica para os vossos casos. No meu caso, procuro instalar painéis em cinzento escuro. Agora a minha casa tem um acabamento com uma cor tipo "creme" mas futuramente será pintada num tom branco e considero ser uma boa combinação de cores. Posso perguntar, se souber, de quantas ondas são os painéis e qual a espessura do poliuretano?
    Obrigada desde já.
  13.  # 53

Vai levar agora (encomendei hoje mesmo, eheh) a caleira para deixar de ver essa porcaria. Isso aguentou o primeiro ano, mas depois começou a largar as peles..

É como disse, pior **** que já comprei.
  14.  # 54

Esse nem o plástico tiraram, é para conservar da ferrugem !
  15.  # 55

Colocado por: SS1128Vai levar agora (encomendei hoje mesmo, eheh) a caleira para deixar de ver essa porcaria. Isso aguentou o primeiro ano, mas depois começou a largar as peles..

É como disse, pior **** que já comprei.

Ou compra os topos próprios ou pinta com membrana de aplicar nas telhas

Se quiser muito, também já os vi com fita cola americana
  16.  # 56

Colocado por: RicardoPortoOu compra os topos próprios

O problema é que nem todas as marca têm. Por norma, este tipo de painel é o mais barato que o empreiteiro arranja, despois dá nisto
  17.  # 57

Colocado por: zedasilvaEste é apenas um dos "pormaiores" do sanduíche que o pessoal só percebe depois de feita a asneira.
      lixo 1.JPG

Julgo que nesse caso faltou o remate do painel.
  18.  # 58

Colocado por: Kátia Chaves

Do que me foi dito pelo empreiteiro a condensação é um problema quando não há circulação de ar, sendo sempre aconselhável instalar grelhas em lados opostos para permitir a ventilação. Será que não ajudaria a resolver o seu problema?
    Quanto há estética, concordo que pode não ser a conjugação de cores mais benéfica para os vossos casos. No meu caso, procuro instalar painéis em cinzento escuro. Agora a minha casa tem um acabamento com uma cor tipo "creme" mas futuramente será pintada num tom branco e considero ser uma boa combinação de cores. Posso perguntar, se souber, de quantas ondas são os painéis e qual a espessura do poliuretano?
    Obrigada desde já.

E assim "perde" o isolamento térmico
    Concordam com este comentário: zedasilva
  19.  # 59

Colocado por: manelvc
    E assim "perde" o isolamento térmico

Serão duas grelhas numa cobertura de 270 m2 o suficiente para invalidar o isolamento térmico totalmente? Sem elas, infiltrações derivadas das condensações são inevitáveis.
  20.  # 60

Na altura levou uma membrana de dar nas telhas, e ficou todo bonito, mas como está sempre a escorrer começou a largar..
    O plástico ficou para não se riscar eheh e depois quando o fui tirar..ardeu, parte todo, por tanto ficou a fazer parte das telhas.

Os topos eu já os vi, mas não vai levar nada disso, vai levar daquela caleira quadrada que tapa a frente toda e segue. Infelizmente para mim isto demora a apodrecer. Devia ter levado a telha igual à casa como tinha antes, mas este foi rápido de meter e tirou peso à parede de trás que era meia zombi..

O dos meus sogros também está como este da imagem, já faltam uns 3 cm de PU da ponta..vai desaparecendo.

Quando à ventilação, só mesmo abrindo as janelas, porque só podia por grelhas do lado norte, do lado sul (atrás), não tenho terreno, está na estrema, e não fica bonito para o vizinho ter de ver montanhas de grelhas porque eu comprei telhas fracas..

O meu pai também queria por disto em casa, e felizmente já perdeu a ideia..

São telhas de 5 ondas com 30mm (70 nas ondas).
      telha.PNG

0.0269 seg. NEW