Colocado por: PauloCorreiaEstá toda baralhada. O roofmate PT é o ondulado e estou a gostar desse construtor
http://www.texsa.com/es/productos_general.asp?id=roofmate_pt
Colocado por: Alice GonçalvesEntão fui eu que fiz confusão (ganda bronca) o que eu comprei foi o Liso de ambas as faces, embora me quizessem vender do outro,mas construtor prefere este diz que trabalha com mais perfeição, o homem lá saberá , a medida esta certa 60mm.
Colocado por: PauloCorreiaSão os dois malucos por terem usado PT.
Nunca percebi qual a teoria por detrás desse PT
Colocado por: euColocado por: PauloCorreiaSão os dois malucos por terem usado PT.
Penso que a ideia das ranhuras é facilitar a adesão da argamassa
Colocado por: Alice GonçalvesColocado por: euColocado por: PauloCorreiaSão os dois malucos por terem usado PT.
Penso que a ideia das ranhuras é facilitar a adesão da argamassa
Mas a telha leva argamassa por baixo?
O que me disseram é que é utilizado com a finalidade de encaixe das telhas, mas posso estra errada!
Há quem utilize uma das duas soluções!
Ou a telha directamente encaixada com o grampo na ranhura (mas aí para voarem é mais fácil, como costuma dizer o Luis k w)
Ou fazem o ripado em argamassa e assentam a telha
Colocado por: Alice GonçalvesO meu telhado foi feito com o rofmate liso, por cima levou as ripas em PVC e só depois a telha, não sei se é o mais adequado, confiei ( e confio até provas em contrário) no construtor.
Colocado por: migabcO que acham desta solução?
Colocado por: migabc3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).
1 – Cobertura inclinada constituída por laje em betão aligeirada
2 – Barreira pára-vapor para controlo de condensações
3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).
4 – Placas de impermeabilização e ventilação SubTelha
5 – Ripado de travamento em PVCdiv class="Attachments
6 – Telha cerâmica Lusa
Colocado por: PauloCorreiaSe alguém imagina que a argamassa segura uma telha, tem uma imaginação fértil. E depois tentem lá substituir uma telha numa cobertura argamassada. è lindo ter de tirar metade do telhado
É a melhor de todas~com uma correcçãoColocado por: migabc3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).
Não use isso, e desperdiçar imenso dinheiro. Essse painéis custam carissimo + de 30€/m2. O XPS chega e sobra
Colocado por: euTirar metade do telhado? Explique lá isso... qual é o problema de fazer o ripado com argamassa ?
Colocado por: naarArgamassa pelo menos nos telhões e tacos, ou também não? :)
Colocado por: migabcO que está a dizer é que para o efeito o "Dow Roofmate SL-A" serve e não vale a pena gastar mais $$ com o Painel de Sandwich?
Colocado por: migabcJá agora sabe o preço do Roofmate SL-A de 80mm?
Ou Roofmate TG-A com a mesma espessura?
Colocado por: PauloCorreiaPara se tirar uma telha é necessário levantar as que estão à volta. Se estiverem argamassadas, como é que as levanta sem partir? vai sendo partido a aseguinte
1 – Cobertura inclinada constituída por laje em betão aligeirada
2 – Barreira pára-vapor para controlo de condensações
3 – Isolamento térmico XPS de 80mm
4 – Placas de impermeabilização e ventilação SubTelha
5 – Ripado de travamento em PVC
6 – Telha cerâmica Lusa