Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PauloCorreiaEstá toda baralhada. O roofmate PT é o ondulado e estou a gostar desse construtor

http://www.texsa.com/es/productos_general.asp?id=roofmate_pt

Então fui eu que fiz confusão (ganda bronca) o que eu comprei foi o Liso de ambas as faces, embora me quizessem vender do outro,mas construtor prefere este diz que trabalha com mais perfeição, o homem lá saberá , a medida esta certa 60mm.
    É o que dá não ter aqui essas facturas para confirmar!

Alice
  2.  # 2

Colocado por: Alice GonçalvesEntão fui eu que fiz confusão (ganda bronca) o que eu comprei foi o Liso de ambas as faces, embora me quizessem vender do outro,mas construtor prefere este diz que trabalha com mais perfeição, o homem lá saberá , a medida esta certa 60mm.

Ele têm razão, mas a diferença de preço é grande
    • eu
    • 27 novembro 2009

# 3

Colocado por: PauloCorreiaSão os dois malucos por terem usado PT.

Nunca percebi qual a teoria por detrás desse PT

Penso que a ideia das ranhuras é facilitar a adesão da argamassa

3.  # 4

Colocado por: eu

Mas a telha leva argamassa por baixo?
    O que me disseram é que é utilizado com a finalidade de encaixe das telhas, mas posso estra errada!
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 5

Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: eu

Mas a telha leva argamassa por baixo?
    O que me disseram é que é utilizado com a finalidade de encaixe das telhas, mas posso estra errada!

Há quem utilize uma das duas soluções!

Ou a telha directamente encaixada com o grampo na ranhura (mas aí para voarem é mais fácil, como costuma dizer o Luis k w)

Ou fazem o ripado em argamassa e assentam a telha
  4.  # 6

Há quem utilize uma das duas soluções!

Ou a telha directamente encaixada com o grampo na ranhura (mas aí para voarem é mais fácil, como costuma dizer o Luis k w)

Ou fazem o ripado em argamassa e assentam a telha

Sabe que vamos vivendo e aprendendo :)
    O meu telhado foi feito com o rofmate liso, por cima levou as ripas em PVC e só depois a telha, não sei se é o mais adequado, confiei ( e confio até provas em contrário) no construtor.
    Obrigada pela informação :)
    Alice
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 7

Essa é outra hipótese!

Sabe que a malta das obras "está sempre a inventar" :)
  5.  # 8

O que acham desta solução?

1 – Cobertura inclinada constituída por laje em betão aligeirada
    2 – Barreira pára-vapor para controlo de condensações
    3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).
    4 – Placas de impermeabilização e ventilação SubTelha
    5 – Ripado de travamento em PVC
    6 – Telha cerâmica Lusa
      untitled.JPG
  6.  # 9

Colocado por: Alice GonçalvesO meu telhado foi feito com o rofmate liso, por cima levou as ripas em PVC e só depois a telha, não sei se é o mais adequado, confiei ( e confio até provas em contrário) no construtor.

E está excelente a solução. Seria como eu fazia se não usa-se subtelha

Existe uma regra de ouro nas cobertura: Nunca, mas nunca em caso algum se usa argamassas

Se alguém imagina que a argamassa segura uma telha, tem uma imaginação fértil. E depois tentem lá substituir uma telha numa cobertura argamassada. è lindo ter de tirar metade do telhado

Colocado por: migabcO que acham desta solução?

É a melhor de todas~com uma correcção
    Colocado por: migabc3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).

Não use isso, e desperdiçar imenso dinheiro. Essse painéis custam carissimo + de 30€/m2. O XPS chega e sobra
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 10

3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).
    5 – Ripado de travamento em PVCdiv class="Attachments
    6 – Telha cerâmica Lusa

Cara?

Paulo Correia,

Argamassa pelo menos nos telhões e tacos, ou também não? :)
    • eu
    • 27 novembro 2009 editado

# 11

Colocado por: PauloCorreiaSe alguém imagina que a argamassa segura uma telha, tem uma imaginação fértil. E depois tentem lá substituir uma telha numa cobertura argamassada. è lindo ter de tirar metade do telhado

Tirar metade do telhado? Explique lá isso... qual é o problema de fazer o ripado com argamassa ?
    • migabc
    • 27 novembro 2009 editado

# 12

É a melhor de todas~com uma correcção
    Colocado por: migabc3 – Isolamento térmico XPS de 80mm (Painel de Sandwich Onduline Ondutherm com face inferior em OSB ou Dow Roofmate SL-A ou Dow Roofmate TG-A).

Não use isso, e desperdiçar imenso dinheiro. Essse painéis custam carissimo + de 30€/m2. O XPS chega e sobra

Qualquer uma das 3 opções que apresentei é XPS, ou não?
    O que está a dizer é que para o efeito o "Dow Roofmate SL-A" serve e não vale a pena gastar mais $$ com o Painel de Sandwich?
    Já agora sabe o preço do Roofmate SL-A de 80mm?
    Ou Roofmate TG-A com a mesma espessura?
    Obrigado.
  7.  # 13

Colocado por: euTirar metade do telhado? Explique lá isso... qual é o problema de fazer o ripado com argamassa ?

Para se tirar uma telha é necessário levantar as que estão à volta. Se estiverem argamassadas, como é que as levanta sem partir? vai sendo partido a aseguinte

Colocado por: naarArgamassa pelo menos nos telhões e tacos, ou também não? :)

Não. Num telhado bem feito os telhões são fixos com peças próprias ou com mastique de poliuretano (Ponto 7)

Colocado por: migabcO que está a dizer é que para o efeito o "Dow Roofmate SL-A" serve e não vale a pena gastar mais $$ com o Painel de Sandwich?

Exacto. os painéis sandwich não para serem aplicadas sobre superfícies continuas

Colocado por: migabcJá agora sabe o preço do Roofmate SL-A de 80mm?
    Ou Roofmate TG-A com a mesma espessura?

whttp://www.orcamentos.eu/ Nos isolamentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migabc
      Clipboard03.jpg
  8.  # 14

Boa tarde,
    A minha casa vai ter uma varanda em volta da casa. A laje do piso desta varanda será também parte do tecto da cave.
    Como devo isolar com XPS esta laje?

Nota: As paredes da cave vão ser formadas por uma parede de betão de 20cm + XPS de 6cm + parede interior de 11cm.

Para evitar pontes térmicas pelo tecto da cave (laje da varanda) devo isolar todo o piso das varandas com XPS por de baixo da tijoleira/placagem?
    Existe outra solução?
    • eu
    • 1 fevereiro 2010

# 15

Colocado por: PauloCorreiaPara se tirar uma telha é necessário levantar as que estão à volta. Se estiverem argamassadas, como é que as levanta sem partir? vai sendo partido a aseguinte

As telhas só são aplicadas depois do ripado estar seco; as telhas não são aplicadas com o cimento fresco.
    • Art
    • 3 março 2010

# 16

Boas.
    Fala-se em bons preços de XPS para Sul e Centro.
    Alguém conhece bons fornecedores para a zona Norte, tipo Maia, Paredes...?
  9.  # 17

3 – Isolamento térmico XPS de 80mm
    5 – Ripado de travamento em PVC
    6 – Telha cerâmica Lusa
      untitled.JPG

Boas,
    Nesta solução posso abdicar da subtelha (ponto 4) e aumentar a espessura do XPS (ponto 3) para 130mm?

Obrigado,
    Miguel

0.0249 seg. NEW