Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilvaSe forem da mesma empresa,
    penso que isso já foi esclarecido acima que é mais ou menos por aí..

    Colocado por: PVSuma declaração de cedência de direitos de autor para que o próximo arquitecto possa agarrar no projecto e alterar/ajustar o que "bem entender" sem que corra o risco de ser acusado de nada
    não é necessário, basta o novo arqº avisar o anterior (carta registada etc etc) que vai pegar no projecto.
  2.  # 2

    uma declaração de cedência de direitos de autor para que o próximo arquitecto possa agarrar no projecto e alterar/ajustar o que "bem entender" sem que corra o risco de ser acusado de nada


    Ora esta era uma das minhas preocupações. Mas entretanto o Antonylemos diz que basta carta registada. É mesmo assim? Não preciso mais deste arquiteto para nada se assim o entendermos?
  3.  # 3

    Colocado por: VieiraSNão preciso mais deste arquiteto para nada se assim o entendermos?

    Era o que faltava, ficarmos prisioneiros de um arquiteto.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 4

    Este deve ser de facto mais um dos casos de não se preocupe com nada, mas nós solicitámos este serviço, era para ser um chave na mão com seguimento contínuo da arquitetura e pretendíamos pagá-lo. Facilitámos a escolha do empreiteiro porque sempre dissemos que não percebemos de obras nem queremos perceber, daí aceitarmos a indicação (de um bom empreiteiro com serviço de qualidade) de quem contratámos para o fazer. Nada disto me parece estúpido, não fossemos estar a falar do sector da construção onde tudo se faz e ninguém é responsável... Pior, agora para outros construtores pegarem na obra vai ser outro problema..
  5.  # 5

    Referências de advogados com bastante experiência no tema, têm? Zona centro.
  6.  # 6

    Colocado por: VieiraSReferências de advogados com bastante experiência no tema, têm? Zona centro.

    Na zona centro tb eu queria mas até ao momento não arranjei ninguem.
    Apenas curiosos que na maioria das vezes ainda metem os DO em mais problemas.
    Mas quer o advogado para quê? Quer pedir indeminização pelos danos?
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Era o que faltava, ficarmos prisioneiros de um arquiteto.
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Se não existe nenhuma alteração aos projetos nem pensam em fazê-las. Não precise desse nem de nenhum arquiteto para continuar com o processo
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    Colocado por: VieiraS

    Ora esta era uma das minhas preocupações. Mas entretanto o Antonylemos diz que basta carta registada. É mesmo assim? Não preciso mais deste arquiteto para nada se assim o entendermos?


    Se já tem projeto aprovado na câmara e está satisfeito com o projecto que está a construir, não se meta com mais arquitetos. Esse já lhe levou o cabelo, o que vier a seguir é para lhe levar o couro.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvao que vier a seguir é para lhe levar o couro.

    Também não são assim todos maus.
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Também não são assim todos maus.


    Que mais valia terá ele em ir ter com outro arquitecto nesta fase?
  11.  # 11

    Colocado por: rjmsilvaQue mais valia terá ele em ir ter com outro arquitecto nesta fase?

    Se pretender fazer alguma alteração ao projeto
  12.  # 12

    Colocado por: VieiraSÉ mesmo assim?
    se desconfiar do que disse pode perguntar à OA sobre o procedimento quando se troca de arqº.
  13.  # 13

    Quanto ao advogado, pretendo avançar com acompanhamento jurídico para enviar toda a informação necessária aos intervenientes, sem falhas. Pelo menos o arquiteto não vai ficar satisfeito uma vez que lhe falta pagar grande parte do acordado. Mesmo o construtor, se vou dissolver um contrato que não fiquem pontas soltas que possa pegar.

    Quanto a precisar do arquiteto, preciso de certeza porque é necessário entregar telas finais com as alterações que se fizeram em obra. Daí a preocupação, ao cancelar tudo não quero ficar com dependências nem em situação de poder levar com alguma surpresa...

    E sim, penso seriamente avançar com ações, tenho que estudar o caso e o advogado tb me vai servir para isto.

    Mas o Zedasilva diz que não encontra ninguém realmente bom para estas bandas. Mais ninguém tem por aí referências?
  14.  # 14

    Colocado por: VieiraSQuanto a precisar do arquiteto, preciso de certeza porque é necessário entregar telas finais com as alterações que se fizeram em obra.

    Dependendo do tipo de alterações pode ou não necessitar de novo arquiteto. Atenção ao tipo de alterações pois podem não ser passiveis de incluir em telas finais, ou seja, ser necessário licenciamento.

    Colocado por: VieiraSpretendo avançar com acompanhamento jurídico para enviar toda a informação necessária aos intervenientes, sem falhas.

    Isso é fundamental, contudo é ainda mais fundamental que o advogado ou tenha muita experiência e conhecimento destes tramites ou esteja disponível para ser assessorado por um técnico da área. Infelizmente os srs. advogados muitas vezes não acatam as recomendações dos técnicos com mais experiência nesta área e depois metem os pés pelo mãos ou inquinam os processo de forma a o DO ainda acaba por ser responsabilizado.
  15.  # 15

    Colocado por: VieiraSuma vez que lhe falta pagar grande parte do acordado
    não fica isento de lhe pagar o que lhe deve.
  16.  # 16


    Isso é fundamental, contudo é ainda mais fundamental que o advogado ou tenha muita experiência e conhecimento destes tramites ou esteja disponível para ser assessorado por um técnico da área. Infelizmente os srs. advogados muitas vezes não acatam as recomendações dos técnicos com mais experiência nesta área e depois metem os pés pelo mãos ou inquinam os processo de forma a o DO ainda acaba por ser responsabilizado.


    Pois, isso é que não. Daí procurar por profissionais com experiência disto. E pretendo apoio técnico da área também, é imprescindível.
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemosnão fica isento de lhe pagar o que lhe deve.


    Então mas se o contrato diz coordenação e gestão da totalidade de uma obra, uma obra que tem orçamento de imagine hipoteticamente 200.000€. Está executada em 50.000€, e pretendo dissolver contrato porque tenho emails que comprovam informação enganosa e ainda tenho que pagar o resto? Trabalho que não foi feito e com justa causa para acabar o contrato? Estou pior que pensava..
  18.  # 18

    Colocado por: VieiraSTrabalho que não foi feito e com justa causa para acabar o contrato? Estou pior que pensava..
    vamos lá ver.. eu nao sei o que pagou ou deixou de pagar e muito menos o que foi acordado.. no entanto.. o trabalho feito tem de ser pago.. o que nao foi feito é outra história.
  19.  # 19

    Colocado por: antonylemos. no entanto.. o trabalho feito tem de ser pago

    Se foi feito de acordo com o acordado ...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  20.  # 20

    Colocado por: antonylemoso que nao foi feito é outra história.

    O que não foi feito, poderia dar lucros ao empreiteiro, que pode pedir uma indemnização por lucros cessantes.
 
0.0233 seg. NEW